Resenha | Essa Luz Tão Brilhante, por Estelle Laure

14:38

Eu estive enrolando para escrever essa resenha por um tempo e o único motivo para isso é: ainda não descobri exatamente como e o que escrever sobre Essa Luz Tão Brilhante, da Estelle Laure. 

Resenha do livro Essa Luz Tão Brilhante, escrito por Estelle Laure e publicado pela Editora Arqueiro
Autor(a): Estelle Laure
Páginas: 208
Editora: Arqueiro
livro enviado pela editora
Tradução: Ana Ban 
Ano: 2016
Comprar: Amazon
Original: This Raging Star
Nota: ★★★★★
Sinopse: O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido.
Essa luz tão brilhante é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos – tudo junto e misturado.

Essa Luz Tão Brilhante conta a história de uma garota normal de dezessete anos, Lucille Bennet. A não ser, é claro, pelo fato de que Sua mãe tinha deixado ela e sua irmã caçula, Wren, em casa com a promessa que voltaria em breve. Ela só precisava tirar férias.

“- Sabe o que eu acho, minha pequena Lulu? Que a sua mãe ama você. Ela deve amar tanto que chora todos os dias e deve estar super arrependida. Mas se ela não aparecer, se ela não puder... por qualquer razão perturbadora que a obrigue a ficar longe mesmo, mesmo sabendo de tudo por que você está passando, tudo que você vai ter que aguentar sem ela, então me diga, senhorita Lu... Que porra de diferença isso faz?”

Só que já fazem duas semanas e Lucille não sabe mais o que fazer. Como pagar as contas? O que responder quando perguntam onde sua mãe está? Como lidar com Wren, que está começando a ter problemas na escola? E, no meio disso tudo, como parar de agir estranho perto de Digby? Ele é o irmão gêmeo de sua melhor amiga e tem namorada. 

Resenha do livro Essa Luz Tão Brilhante, escrito por Estelle Laure e publicado pela Editora Arqueiro

Minha primeira impressão sobre o livro foi que seria um jovem adulto contemporâneo alegre e despreocupado (admito, foi por causa da capa colorida), mas quando li as primeiras páginas, achei que, na verdade, a história seria bem triste. Porém, agora que terminei de ler, acho que Essa Luz Tão Brilhante não é nem um nem outro. O livro está em algum lugar no meio.

Como é que uma estrela que mal se nota se transforma no sol?

A protagonista, Lucille, é forte e tem um crescimento enorme ao longo do livro. Ela passa por situações difíceis e tem alguns colapsos, mas, no geral, consegue lidar com a situação do melhor jeito possível. Sua relação com o Digby, apesar de estar presente, não é exatamente o foco (gostei bastante), e, quando é, a autora conseguiu deixá-los reais. (se é que isso faz algum sentido).

Resenha do livro Essa Luz Tão Brilhante, escrito por Estelle Laure e publicado pela Editora Arqueiro

A Wren é só uma criança, mas tem um papel muito importante na história. Poder ver seu relacionamento com sua irmã mais velha e, ao mesmo tempo, seu desenvolvimento como personagem foi muito legal.

“- Sinto muito se você está triste, querida – lamenta quando chego à porta. – É mesmo uma pena. Você foi uma criança muito alegre.”

Eu achei que a autora conseguiu escrever muito bem a história e ir para algum lugar com o seu livro. Eu, como leitora, fiquei triste e dei risada nos momentos certos. Me emocionei com a história, apesar de não conseguiu me relacionar com a protagonista num nível mais pessoal (nunca tive que passar pelo mesma situação que ela), e simplesmente amei a leitura.   

Resenha do livro Essa Luz Tão Brilhante, escrito por Estelle Laure e publicado pela Editora Arqueiro

O livro teve um final um pouco incompleto, mas não complemente insatisfatório. Eu estava torcendo para que tudo desse certo (a Wren e a Lucille mereciam isso) e, de certa forma, deu. O que não muda o fato de que algumas páginas a mais (tipo um epílogo) teriam feito toda a diferença,

“- Acho que todos nós temos que agradecer pelas pequenas coisas. – Parece a coisa certa a se dizer.”

Por fim, recomendo Essa Luz Tão Brilhante para qualquer leitor que queira rir e chorar ao mesmo tempo! O livro passa uma mensagem muito bonita de esperança e companheirismo 💜


Até mais, pessoas.
XO.




FACEBOOK // SKOOB // INSTAGRAM

You Might Also Like

6 comentários

  1. Ai eu sou muito sensível. Mas gostei da história, certeza que irei me emocionar.

    Até mais!
    Karolini Barbara
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa mas não sei se tem esse livro em portugal.
    já estou seguindo o blog, amei!
    beijinho
    Red Lips

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu procurei um pouco e não encontrei :( obrigada por seguir o blog!
      Beijos, Ju!

      Excluir
  3. Olá lindona, eu não tinha muito interesse por esse livro. Mas, depois da sua resenha quero muito ler. Já me imagino sorrindo e me emocionando com o livro.
    beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te convenci a ler! :D Essa Luz Tão Brilhante é muito bom, prometo <3
      Beijos, Ju!

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional