Três Coisas Sobre Você por Julie Buxbaum *resenha em letras minúsculas*

15:33

vou escrever essa resenha sem letras maiúsculas (a não ser em nomes próprios) por motivos de 30% de vontade de fazer algo diferente e 70% de querer a fazer uma referência ao livro em questão, Três Coisas Sobre Você, da Julie Buxbaum.

eu literalmente acabei o livro e corri para o computador, então provavelmente vou falar um monte de besteira antes de começar a fazer sentido (brincadeira. quase).

Resenha literária do livro Três Coisas Sobre Você da escritora Julie Buxbaum, publicado no Brasil pela Editora ArqueiroAutor(a): Julie Buxbaum
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
livro enviado pela editora
Tradução: Alves Calado
Ano: 2016
Comprar: Amazon
Original: Tell Me Three Things
Nota: ★★★★★
Sinopse: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.

bom, o livro conta a história da Jessie, uma garota de Chicago que ainda está sofrendo com a morte da mãe quando seu pai casa novamente com Rachel, uma mulher rica da Califórnia. Jessie e o pai se mudam para lá e ela se vê obrigada a abandonar sua melhor amiga, Scarlett, e sua casa de infância para dar oi ao seu novo "irmão" ligeiramente antipático, Theo, e a escola super-cara Wood Valley, onde (quase) todo mundo é loiro e dirige BMWs.

"Estou mais perdida, confusa e sozinha do que nunca. Não, o ensino médio não vai ser uma época que vou recordar com carinho."

e a história só piora quando Jessie se vê sem amigos e completamente desajustada no novo ambiente, pelo menos até ela receber um e-mail do Alguém Ninguém, que se denomina seu guia espiritual do Wood Valley.

Resenha literária do livro Três Coisas Sobre Você da escritora Julie Buxbaum, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro

ler esse livro foi uma surpresa muito bem-vinda. a história é muito bem escrita e real. eu pude facilmente me relacionar com o cenário (mesmo nunca tendo estado em Wood Valley), os personagens (mesmo nunca tendo os conhecido) e o enredo (até mesmo as coisas mais fora do normal).

e, só para constar, bem-vinda à selva.
atenciosamente, Alguém Ninguém.

a protagonista, Jessie, está passando por uma situação difícil de mudança/relacionamento com o pai e eu consigo me identificar (ainda que não totalmente), o que só me fez mergulhar ainda mais na história. a Jessie também tem um crescimento enorme durante o livro, a adaptação a sua nova vida, a criação de novas relações (e a manutenção das antigas), tudo isso é muito legal de se ver.

Resenha literária do livro Três Coisas Sobre Você da escritora Julie Buxbaum, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro

outra coisa que eu gostei bastante foi o AN (ele merece letras maiúsculas). ele é engraçado (esquisito) e completamente apaixonante. a relação entre ele e a Jessie não é nenhum pouco forçada e vai se desenvolvendo aos poucos, até você não conseguir mais viver sem. quando eu descobri quem ele era (junto com a protagonista, porque sou meio lerda) fez todo sentido.

(1) Faço um queijo quente do cacetóvski. (2) Passei por uma fase Justin Timberlake no sexto ano. (3) Gosto de você.

sobre a autora, eu gostaria de elogiar (em primeiro lugar) o tipo de linguagem que ela usou. trouxe humor e ao mesmo tempo me deixou mais próxima da história, porque é precisamente o tipo que eu uso diariamente. a construção personagens (e mais, a relação deles/entre eles) foi também um dos pontos mais fortes. eu já disse isso uma vez, mas vale a pena dizer de novo: tudo é tão real.

Resenha literária do livro Três Coisas Sobre Você da escritora Julie Buxbaum, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro

o livro em si é um young adult contemporâneo que fala sobre mudanças e aprendizado, que foca mais em relacionamentos (não necessariamente românticos) durante o período da adolescência. a minha leitura foi bem leve e rápida e eu recomendo Três Coisas Sobre Você para qualquer leitora ou leitor que queria ler algo do gênero. prometo que vão se apaixonar 💜 


até mais, pessoas.
p.s.: se já leram, comentem o que acharam! adoro ler novas opiniões 😉
p.s.2: eu adorei escrever sem letras maiúsculas, mas eu prometo que no próximo post VAI VOLTAR AO NORMAL, TÁ?




FACEBOOK // SKOOB // INSTAGRAM

You Might Also Like

4 comentários

  1. Terminei esse livro apaixonada e querendo continuação.
    E olha que eu estava sem expectativa sobre ele hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Minha irmã já tinha lido e me avisado que seria bom, mas eu não achei que seria tão sensacional <3
      E EU PRECISO DE UMA CONTINUAÇÃO hahaha :D
      Beijos, Ju!

      Excluir
  2. Oi, Ju!
    Estou mesmo procurando livros na pegada YA ultimamente... tô gostando dessas leituras e foi bom saber que você gostou desse, pois estou com ele em ebook para as próximas leituras! hahaha
    beijos
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste do livro! Três Coisas Sobre Você é maravilhoso <3
      Beijos!
      Ju

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional