Resenha de Angelfall a.k.a A Queda dos Anjos, por Susan Ee

13:46

Nossa, faz séculos desde a última vez que eu resenhei um livro. Mas eu acho que Angelfall, da Susan Ee, merece a minha (gloriosa) volta. 

Autor(a): Susan Ee
Páginas: 279
Editora: Verus Editora
Fim dos dias #1
Tradução: 
Ano: 2016
Comprar: Amazon
Original: Angelfall
Nota: ★★★★★
Sinopse: Quando o mundo que conhecemos está prestes a ser arrasado, é preciso apostar tudo na redenção
Os anjos do apocalipse chegaram — e vieram para aterrorizar a humanidade e acabar com o mundo moderno. Gangues de rua tomam conta do dia, enquanto o medo e a superstição dominam a noite. Quando anjos guerreiros sequestram uma menininha indefesa, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la. Até mesmo um acordo com um anjo inimigo. Raffe é um guerreiro caído, que perdeu as asas. Depois de eras lutando suas próprias batalhas, ele é resgatado de uma situação desesperadora pela jovem Penryn, que concorda em ajudá-lo — desde que ele mostre a ela como encontrar sua irmã. Viajando por um mundo sombrio e perigoso, eles podem contar apenas um com o outro para sobreviver. Juntos, vão em direção à fortaleza dos anjos em San Francisco, onde Penryn arriscará tudo para resgatar sua irmã, e Raffe se colocará à mercê de seus piores inimigos pela chance de voltar a ser inteiro.

O livro nos apresenta a um futuro distópico não-tão-distante, onde Anjos (sim, os seres bíblicos) habitam a Terra. E eles não são amigáveis ​​ou adoráveis. ​​Pelo contrário, eles são criaturas cruéis e sanguinárias

E, nos restos de Mountain View, CA, Penryn Young, de dezessete anos, está tentando sobreviver enquanto é responsável por sua família, uma mulher louca que está a semanas sem tomar seus remédios e sua irmã mais nova, Paige, cujas pernas não funcionam mais.

Mas tudo muda quando Penryn testemunha uma luta entre anjos e um deles sequestra Paige, voando com ela para deus-sabe-onde. Desesperada, ela tem que confiar em Raffe, um anjo semi-morto, para ajudá-la a recuperar a irmã.

- Eu achava que anjos fossem todos doces e gentis.
- Mesmo na sua Bíblia, somos os arautos da desgraça, dispostos e capazes de destruir cidades inteiras. Só porque algumas vezes avisamos um ou dois de vocês com antecedência, não significa que somos altruístas.

A história é sensacional e, honestamente, eu não consegui parar de ler. A narrativa é muito boa e a autora conseguiu criar um ambiente distópico realista, com personagens realistas (sim, eu sei que é um livro fictício e tal). 

Minha personagem preferida é a Penryn Young. Ela é o tipo de protagonista adolescente que eu quero ver mais nos livros. Ela é corajosa e inteligente e badass. Sobre os personagens de um modo geral, a autora soube construí-los muito bem, ainda que não tenha se aprofundado em nenhum além da Penryn.

Ah, e eu não poderia deixar de falar sobre o Raffe, claro. No começo, eu tinha uma opinião agridoce sobre ele (afinal, ele é o inimigo e, a primeira vista, nenhum pouco simpático) mas ele acabou me ganhando eventualmente (para falar a verdade, é quase impossível não gostar).

Nunca matei ninguém antes. O que me assusta não é matar. O que me assusta é a facilidade com que faço isso.

Eu não conhecia a autora, mas eu gostei bastante da Susan Ee. Ela conseguiu manter a história acontecendo sem me entediar (até nas partes um pouco mais lentas). Minha leitura foi bem rápida (li em um dia, mais ou menos) e eu adorei cada segundo. 

A minha parte preferida do livro foi o final, mas tenho que admitir que ele foi igualmente frustrante e satisfatório. O gran finale foi de tirar o fôlego, mas a autora deixou alguns assuntos pendentes (afinal, era só o primeiro livro). De qualquer forma, a cena definitivamente me fez querer ler a continuação o mais rápido possível. 

Tudo o que ouço são os gritos dos demônios. Os sons são tão estranhamente humanos que um arrepio percorre a minha espinha.

Para finalizar a resenha, eu recomendo o livro para qualquer leitora (ou leitor) que esteja procurando uma boa história. A versão brasileira de Angelfall foi publicada pela Verus Editora esse ano com o título A Queda dos Anjos. Espero que tenham gostado da resenha! E que tenham uma boa leitura 😊

Já leu A Queda dos Anjos (ou Angelfall)? Sinta-se livre para compartilhar sua opinião (independe de qual for) nos comentários! Eu adoro conversar sobre livros (ainda mais quando eu gostei tanto) ^-^

Até mais, pessoas.
p.s.: eu provavelmente vou resenhar os outros livros da trilogia em breve 😉

gif que me representa lendo Angelfall



FACEBOOK // SKOOB // INSTAGRAM

You Might Also Like

0 comentários

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional