#NOVEMBRONSP | Resenha de Doutor Estranho

21:37

Estou hiper-ultra-mega atrasada? Com certeza (eu devia ter postado horas atrás). Mas tenho boas notícias: finalmente fui ao cinema assistir Doutor Estranho (que estava na minha lista de filmes mais esperados do ano)! E parece que faz séculos desde a última vez que resenhei um filme, mas vou tentar fazer o meu melhor. Afinal, Doutor Estranho merece isso.

Ah, e embora saiba que o filme é uma adaptação, nunca li as HQs, então quero que saibam desde já que a resenha não será sobre isso, ok?

Resenha de Doutor Estranho o filme da MarvelDiretor(a): Scott Derrickson
Gênero: Ação, Fantasia
Elenco: : Benedict CumberbatchChiwetel EjioforTilda Swinton
Ano: 2016
Nacionalidade: EUA
Nota: ★★★★/5
Sinopse: Não recomendado para menores de 12 anosStephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.

Em primeiro lugar, um filme que reúne um serial killer (Hannibal/Kaecilius), a mãe de um serial killer (Mãe do Kevin/Anciã), o detetive mais famoso do mundo (Sherlock/Stephen Strange) e uma mean girl (Regina George/Christina Palmer) pode ser uma catástrofe ou algo fascinante e fico muito feliz em dizer que Doutor Estranho se encaixa na segunda categoria.

Resenha de Doutor Estranho o filme da Marvel

O filme conta a história de Stephen Strange (já vou avisando que há várias piadinhas relacionadas ao sobrenome dele, que significa estranho em inglês), um neurocirurgião muito talentoso e arrogante que se envolve em um acidente de carro que acaba prejudicando seriamente suas mãos. 

A danificação delas vai gradualmente desmanchando sua "vida perfeita" e o filme assume um tom quase depressivo. E é a partir daí que as coisas mudam e ele gasta seu último centavo em uma viagem desesperada ao Nepal, onde se depara com com uma sociedade de feiticeiros que afirma poder ensiná-lo a curar suas mãos usando apenas mágica.

Resenha de Doutor Estranho o filme da Marvel

Enquanto isso, o mundo está sendo ameaçado por um feiticeiro chamado Kaecilius e seus seguidores, que roubaram páginas de um livro para convocar Dormammu da Dimensão Negra, um lugar onde o tempo não existe e todos podem ter vida eterna.  

Fiquei bem satisfeita com a produção e direção de Doutor Estranho, mesmo que esses pontos não tenham sido o que mais me chamou a atenção. Sem dúvida, os efeitos especiais foram elevados a um nível completamente novo e eu gostei bastante de ver um conceito artístico ser desenvolvido especialmente para e de acordo com o filme.

Resenha de Doutor Estranho o filme da Marvel

Sobre o elenco, tinha altas expectativas (afinal, o filme reuniu nomes de peso como Tilda Swinton e Mads Mikkelsen) e não saí do cinema decepcionada. E devo adicionar que fiquei particularmente impressionada pelo ator principal, o Benedict Cumberbatch. Ele geralmente pega papeis peculiares e ligeiramente arrogantes e sempre faz um bom trabalho. 

O roteiro foi um ponto agridoce. Não sou uma grande fã dos roteiros das produções Marvel Studios, mas senti que Doutor Estranho foi um passo na direção certa. Teve humor na hora certa (e do jeito certo), cenas de drama somente quando necessárias e a trama focou no desenvolvimento do herói. 

Resenha de Doutor Estranho o filme da Marvel

Doutor Estranho também trouxe uma visão diferente do universo cinematográfico da Marvel e possui conexões com outros filmes (como Avengers e Guardiões da Galáxia). Mal posso esperar para ver como será a reunião da turma toda.

***

Não deixem de conferir o filme no cinema (a experiência em 3D foi muito legal) e, se já assistiram, comentem o que acharam! Ah, e se ainda não se convenceram, deem uma olhada no trailer que está sensacional ;)

Até mais, pessoas.

p.s.: há duas cenas pós-créditos





You Might Also Like

14 comentários

  1. Só ouço falarem bem do filme... mas confesso que não gosto muito do ator. OS efeitos parecem incríveis pelo trailer... bem pretendo ir nesse final de semana.
    www.blog florescer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste! Também só vejo críticas positivas :D
      Beijos, Ju!

      Excluir
  2. Doutor Estranho é a mudança de tom no universo do MCU! Estou mega curiosa com os próximos lançamentos! Sei que até o encontro com Thanos temos chão, mas Benedict foi uma ótima aquisição pra turma de Feige!

    Além disso, é o que você disse: o filme está muito agradável e gostoso de se assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Doutor Estranho é uma grande mudança e também me deixou super ansiosa para os próximos filmes :D
      Benedict <3

      Beijos, Ju!

      Excluir
  3. Realmente adorei a sua resenha. Se não tivesse assistido e feito resenha, com certeza correria para fazer os dois (nessa mesma ordem rsrsr)
    Realmente Doutor Estranho foi um salto para a Marvel e eu espero que eles saibam aproveitar isso, pois desde o último filme dos Vingadores, que particularmente achei muito ruim e apelativo, a Marvel não anda tão bem de produção. Agora só na esperança de não estragarem esse filme lindo <3

    Beijão e um abraço de Unicórnio!

    www.ilustrapyxis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraço de Unicórnio? AMEI <3
      E eu também andava achando os últimos filmes da Marvel meio apelativos demais, mas fiquei bem satisfeita com Doutor Estranho e também espero que saibam aproveitar :D
      Beijos, Ju!

      p.s.: amo o IlustraPyxis <3

      Excluir
  4. Um amigo meu assistiu esse filme e, depois que saiu do cinema, só conseguia falar disso. Ele disse que o filme é ótimo (apesar de ter uma história bem viajada). Fiquei bastante ansiosa pra assistir, o que é raro, porque eu quase nunca assisto esses filmes da Marvel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu e seu amigo temos muito em comum hahahaha :D quando saí do cinema também só consegui falar sobre isso (é, a história é um pouquinha viajada mesmo)! Espero que assista (e goste)!
      Beijos, Ju!

      Excluir
  5. gente, tô num desespero hard pra assistir esse filme :~ acho que próxima semana vou fazer um combo com ele e animais fantásticos no mesmo dia! HAHAHA
    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOU SUPER A FAVOR! Amo fazer maratonas assim <3 espero que goste dos dois filmes (e coma muita pipoca) :D
      Beijos, Ju!

      Excluir
  6. Caraca, ainda não tive a oportunidade de assistir ao filme, porém fiquei muito curiosa, e tem filmes que até hoje ainda não vi. Lá vai esse para completar a lista.

    Até mais!
    Karolini
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha lista também é beeeeem longa (acredita que até agora não assisti Deadpool??) mas eu prometo que Doutor Estranho vale a pena <3
      Beijos, Ju!

      Excluir
  7. Eu adorei esse filme, até fiz review dele no meu blog (hoje, inclusive). Achei o visual muito legal, mas gostei principalmente dessa diferença das outras produções da Marvel que você falou, o filme é divertido mas é mais sério e sombrio, gostei muito e acho que eles podem explorar mais esse caminho.
    Adorei sua resenha. Beijos! ^^
    Eating Peanuts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha! E eu acho que Doutor Estranho foi uma mudança (muito bem vinda) para o MCU :D vou conferir sua resenha!
      Beijos, Ju!

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional