#NOVEMBRONSP | Quotes de Quem é Você, Alasca?

14:29

Hoje é quarta-feira! E, normalmente, eu não daria muita importância para isso, mas, como é novembro, isso significa que o post de hoje é o primeiro post de quotes da história do Não Se Preocupe! (então peguem leve, ok?)



Quem é Você, Alasca? é o primeiro livro do autor norte-americano John Green e também o meu preferido dele. Os personagens são sensacionais e a história pode ser um pouco lenta (como a maioria das pessoas que leram o livro dizem), mas acho que isso está longe de ser um problema (pelo menos para mim).

O livro também tem excelentes quotes (esse é um dos pontos fortes do autor), então eu separei alguns dos meus favoritos.  


Sinopse: "Miles Halter leva uma vida sem graça e sem muitas emoções na Flórida. O garoto tem um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história, e uma dessas personalidades, François Rabelais, um escritor do século XV, disse no leito de morte que ia em busca de um Grande Talvez...


...Para não ter que esperar o próprio fim para encontrar seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir. Ele vai para um internato no ensolarado Alabama, onde conhece Alasca Young. Ela tem em seu livro preferido, O general em seu labirinto, de Gabriel García Márquez, a pergunta para a qual busca incessantemente uma resposta: Como vou sair desse labirinto? Miles se apaixona por Alasca, mesmo sem entendê-la, e o impacto da garota em sua vida é indelével."


***

Espero que tenham gostado do post! Eu estava bem animada, porque amo muito esse livro (e os quotes também) <3 Ah, e pretendo fazer mais posts como esse em breve, então sintam-se livres para me indicar livros/quotes nos comentários. Eu vou adorar algumas inspirações!

Até mais, pessoas. 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olha eu confesso que não gostei muito do livro, parei e levei meses pra terminar depois, mas ele tem trechos incríveis!
    O meu quote favorito é: "Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente."

    Acho super verdadeiro, até entrou na minha lista de citações favoritas do 52 weeks.

    Eating Peanuts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até que li bem rápido e concordo, o John Green escreve uns trechos muito bons <3
      E "Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente" é um dos meus favoritos!
      Beijos, Ju!

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional