#NOVEMBRONSP | Especial: Algumas palavras sobre Percy Jackson (EN&PORT)

14:03

Eu estive querendo fazer um post especial sobre Percy Jackson por mais tempo do que consigo me lembrar e definitivamente tentei milhares de vezes esses mês. E agora, ao que parece, eu finalmente consegui e também resolvi fazer isso em grande estilo.

Como vocês sabem, sou apaixonada pela língua inglesa, então o texto que escrevi possui duas versões (em Inglês simples e em Português). Confira Algumas palavras sobre Percy Jackson 💙




Por que a série Percy Jackson e os Olimpianos é tão especial para mim? 

A história realmente começa comigo na maravilhosa idade de 10 à espera de minha mãe no supermercado (eu nunca gostei desses lugares). A próxima coisa que eu sabia que eu estava entrando no pequeno sebo ao lado da entrada do supermercado e olhando para as prateleiras procurando por nada em específico. 

E então eu vi. 

O livro ligeiramente velho com as letras O Ladrão de Raios quase completamente desaparecidas. 

E então, por um alguns reais (também comprei alguns outros livros como Os Arquivos do Semideus e uma versão adaptada de Romeu e Julieta), eu era a orgulhosa proprietária de um livro de duzentas e cinquenta páginas. E algumas semanas mais tarde eu era uma leitora. E alguns meses depois, eu estava viciada em cada palavra que o Rick Riordan tinha escrito. Em cada livro e em cada aventura. E desde então, eu tenho sido loucamente apaixonada por mitologia grega, pelo Acampamento Meio-Sangue e por Percy Jackson (e também por Luke Castellan, mas esquece). 

Eventualmente, eu li o spin-off (Heróis do Olimpo) e passei muitas noites acordadas lendo muitas fanfics e então eu cresci. Os anos se passaram, mas ainda há espaço para Percy Jackson na minha vida chata e ocupada e tenho certeza de que sempre haverá. 

Porque é simplesmente assim, sabe? Para mim, essa é uma daquelas histórias que eu sempre vou lembrar e amar. Então, obrigado Rick Riordan. Obrigado por escrever. Obrigado por deixar sua marca na minha vida. Posso dizer honestamente que seus livros ajudaram a construir a pessoa que eu sou agora e sou realmente grata por isso.

***


why the Percy Jackson and the Olympians series is so special for me?

The story really begins with me at the marvelous age of 10 waiting for my mom at the supermarket (I've never liked those places). The next thing I knew I was entering the small second-hand bookstore next to the supermarket entrance and looking in the shelfs for nothing especific.

And then I saw it.

The slightly old book with the letters The Lightning Thief almost completely vanished.

And then for the bargain of a couple of bucks (I also bought some other books like The Demigod Files and a adapted version of Romeo and Juliet) I was the proud owner of a two hundred and fifty pages book. And a couple of weeks later I was a reader. And a couple of months later I was addicted to every word Rick Riordan had written. To every book and every adventure. And since then I've been madly in love with greek mitology, and the Camp Half-Blood and Percy Jackson (and also Luke Castellan, but nevermind).

Eventually, I read the spin-off (Heroes of Olympus) and spent lots of awake nights reading lots of fanfics and then I grew up. The years passed, but there's still space for Percy Jackson in my busy boring grown up life and I'm pretty sure there will always be.

Because it's just the way it is, you know? For me, it's one of those stories that I'm will always remember and love. So, thank you Rick Riordan. Thanks for writring. Thanks for leaving your mark in my life. I can honestly say that your book helped building who I am now and I'm really grateful for this.


***

Esses livros são realmente muito importantes para mim e eu me diverti bastante escrevendo em duas línguas, então espero que tenham gostado! Há algum livro/história que impactou a vida de vocês também? Qual? Comentem aí embaixo! 

Ah, e não se esqueçam do sorteio de O Ladrão de Raios (Percy Jackson e os Olimpianos #1) que está acontecendo aqui no blog! Cliquem aqui e vejam como participar. 

Até mais, pessoas. 
p,s.: deixem-me saber se gostaram desse negócio texto bilíngue ou não (realmente quero saber suas opiniões) 😉




You Might Also Like

4 comentários

  1. Boa tarde flor! Me chamo Sara!
    Também sou apaixonada por livros e pela série Percy Jackson!
    Conhecendo seu blog e já seguindo pra não perder suas novidades! Quando puder dá uma olhada no meu cantinho!
    Seguem meus link!
    Beijos 😘 ❤
    Inspirações de moda Pretty Girl

    Estou no Facebook com Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do blog! E Percy Jackson é demais, né? <3
      Beijos, Ju!

      p.s.: vou dar uma olhada sim!

      Excluir
  2. Adoroooooo Percy Jackson! Além de ser amar mitologia grega! Os livros são muito engraçados e divertidos! A-m-e-i o seu blog!

    Penso, logo sou pensador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu AMO Percy Jackson também! (e, consequentemente, Mitologia Grega <3)
      Beijos, Ju!

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional