#NOVEMBRONSP | Algumas Séries Literárias que Não Pretendo Continuar

15:53

Geralmente, quando estou lendo uma série de livros, tento ler todos (ainda que me decepcione com o final) e terminar a história. Porém, às vezes, simplesmente não dá para fazer isso e é nesse espírito que, no post de hoje, vou listar Algumas Séries Literárias que Não Pretendo Continuar.


*sinto muito se ofendi sua série favorita*


A Seleção


Sinopse: Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.
Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa.
Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...





Tecnicamente, eu terminei a trilogia A Seleção, mas aí a autora decidiu escrever mais alguns livros sobre a filha da protagonista e não tenho vontade nenhuma de ler. Eu simplesmente não consigo gostar de nada que a Kiera Kass escreve :(


Bruxos e Bruxas

Sinopse: Em pleno século XXI, os irmãos Allgood, With e Whisty são arrancados de sua casa no meio da noite e jogados na prisão, acusados de bruxaria. Vários outros jovens como eles foram sequestrados, presos e outros desapareceram.
Tudo isso acontece porque o mundo foi comandado por um novo governo "Nova Ordem", que acredita que todos os menores de dezoito anos são suspeitos e que praticam bruxaria. Quem comanda a N.O é O Único Que É O Único, e seu objetivo é tirar tudo que faz parte da vida de um adolescente normal, livros, música, arte, comandar o mundo e desvendar todos os segredos da magia.
Qualquer forma de protesto contra a N.O será punida com muita rigidez e tortura, até que a pessoa possa completar dezoito anos, e assim ser condenado a morte.
A missão dos irmãos Allgood é livrar o mundo desse novo regime e resgatar seus pais desaparecidos. Mas será que eles conseguirão enfrentar a Nova Ordem, salvar todos dessa tortura e encontrar seus pais? 


Eu meio que gostei do primeiro livro, a ideia é muito boa, mas acho que o autor não conseguiu manter o nível no segundo livro, o que me desanimou completamente para continuar a leitura (acho que tem mais uns dois livros ou algo assim)...



The 100

Sinopse: Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.






Admito que o único motivo para ter lido o primeiro livro da série The 100 foi a série de tv e acabei me decepcionando bastante. A premissa é bem interessante, mas achei a história inteira meio superficial demais. Não tenho intenção de ler a continuação, mas definitivamente vou assistir a segunda temporada (assim que estrear na Netflix).



Feita de Fumaça e Osso

Sinopse: "Um romance de tirar o fôlego, sobre destino, esperança e a busca de si mesmo" The New York Times.
Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.


Gostei bastante do primeiro livro da trilogia, mas o segundo me deu sono e raiva. A protagonista (que eu considerava bem legal) me decepcionou bastante e, mesmo que no final tenha melhorado um pouco, não foi o suficiente para me fazer ler o terceiro e último livro. 

***

Eu odeio quando não termino uma história, mas essas quatro séries realmente não são para mim. No entanto, sintam-se livres para: a) me convencer que continuar a ler vale a pena ooooou b) compartilhar as séries literárias que vocês não pretendem terminar :D 

Até mais, pessoas!





You Might Also Like

4 comentários

  1. Adorei a ideia da publicação e até fiquei com vontade de falar os meus tbm ahuhaiuhaiuha
    esse Feita de Fumaça e Osso eu me prendi pelas capas, mas nem iniciai a leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode falar sim! E que bom que gostou do post :D Sobre Feita de Fumaça e Osso, o primeiro livro é bem legal, espero que dê uma chance (mesmo eu não gostado, sei lá...)

      Beijos, Ju!

      Excluir
  2. Olá,
    Acho que não continuar 'A Seleção' é o melhor que você faz. Queria ter 'deslido' A Herdeira, estragou toda a trilogia inicial. :(
    The 100 eu também não levei para a frente não, rs.
    Virou moda fazer séries ne?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi várias críticas negativas sobre A Herdeira e esse foi um dos motivos para eu não ter continuado :( e eu meio que gostei mais da série do que do livro The 100, então não vi nenhum ponto em continuar...

      Beijos, Ju!

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional