TAG Halloween Literário!

15:18

É (quase) HALLOWEEN! O único dia do ano em que você pode ser fantasiar sem parecer estranho e, se for sortudo (ou atrevido) o suficiente, também pode conseguir alguns doces (sonho de qualquer um, certo?) :D

De qualquer forma, eu acabei esquecendo ano passado, mas nesse ano eu lembrei, então no post de hoje eu responderei a Tag Halloween Literário! (créditos: Cabine Literária)


1) Qual seu livro favorito de terror ou suspense?

Bom, baseando na quantidade de livros que li de cada gênero, minha resposta é suspense. Porém, também gosto de terror. Na verdade, depende muito da premissa e não do gênero em si...



2) Pra festa de Halloween, você precisa se fantasiar de um personagem de um livro. Qual será?

Não sei se é uma boa ideia (não sou muito afim de maquiagem corporal), maaaas a ideia de me fantasiar de crank, da trilogia Maze Runner, é bem legal, né?



3) Um personagem que não é de livro de terror, mas que você acha assustador.

Vou burlar as regras um pouquinho, mas tenho um bom motivo: Jerome Valeska, da série Gotham, é completamente assustador (de um bom jeito, imagino). A série é um drama policial, mas Jerome dá medo. (amei)



4) Vampiros ou lobisomens?

Vampiros. Com certeza. 



5) Se forem vampiros, qual o seu vampiro preferido da literatura? Se forem lobisomens, qual seu lobisomem preferido da literatura?

Eu meio que tenho uma queda pelo Drácula, do Bram Stoker <3



6) Qual um livro de terror que você tem vontade de ler?

Não sei se conta (porque o autor já publicou contos de outros gêneros), mas estou morrendo para ler The Complete Tales And Poems Of Edgar Allan Poe, publicado pela editora Barnes&Noble ;)



7) Gostosuras ou travessuras? Diga um livro gostosura e um livro travessura.

Gostosuras: Para Todos os Garotos que Já Amei. O livro é tão "doce" e fofo e tem tantas receitas que é impossível não ficar com vontade <3 (confira sinopse)

Travessuras: Boneca de Ossos, da Holly Black, é o perfeito sinônimo de "travessuras". Não vou contar o porquê (vou deixar em suspense), mas vocês podem conferir a resenha aqui. 


***

Espero que tenham gostado! E que estejam curtindo o Halloween também (não é tradição no Brasil, mas a gente dá um jeito, certo?). De qualquer forma, o que vocês mais gostam sobre a data? O que planejam fazer esse ano? Comentem aí embaixo!

Até mais, pessoas.


FACEBOOK // SKOOB // INSTAGRAM

You Might Also Like

11 comentários

  1. que tag maravilhosa!!!!
    poe é tu-do! eu amo gotham haha <3 o que dizer desses dois últimos gifs de filmes do burton? <3
    =****

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa tag <3 e os filmes do tim burton simplesmente exemplificam o halloween, né?
      Beijos, Ju!

      Excluir
  2. Ainda não sabia da existência dessa tag, mas já amei! Pretendo ler muitos livros de suspense/terror para responder ela ano que vem! Enquanto isso, criei minha própria tag de Halloween com minha parceira, fique a vontade se quiser dar uma olhada! http://meiguicesdalu.blogspot.com.br/2016/10/tag-doces-ou-travessuras.html

    Um Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver sim! Sou apaixonada por posts temáticos, hahaha :D
      Beijos, Ju!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Como você disse lá no meu blog, as perguntas são um pouco diferentes mas são bem legais também. Meu livro de terror/ suspense favorito é O Cemitério do Stephen King você já leu?Eu não sou muito fã de vampiros (mas abro uma exceção para os vampiros do filme Entrevista com Vampiro, afinal se trata do Brad Pitt e do Tom Cruise kkk) mas se eu tivesse que escolher um vampiro favorito eu escolheria o vovô da Família Monstro (aposto que você nunca ouviu falar dessa família né kkk) Lembrava muito família Addams...era uma série e se não me engano virou filme também... eu assistia muito quando era criança (passava no SBT eu acho) e o vovô é um vampirinho muito simpático hehehe
    Obrigada por visitar meu blog..
    Beijos, Gabi

    http://gabipiazza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca li nenhum livro do King (eu sei, é horrível), mas ouvi falar muito bem de O Cemitério! E não conheço Família Monstro, mas sou apaixonada pela Família Addams!
      Beijos, Ju!

      p.s.: Adorei seu blog!

      Excluir
  5. Nossa, que tag legal! Acabei me identificando com quase todas as suas respostas. Assim como você, tenho muita vontade de ler esse livro das poesias do Poe. Só é uma pena que não leio em inglês, meu conhecimento é muito superficial e não dou conta de literatura... :/
    Mas adorei o post e gostei muito dos gifs que você usou, ficou bem divertido! :)

    http://loucura-por-leituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post! (e dos gifs) Eu estou louca para ler os poemas do Poe, mas também estou com um pouco de receio (meu conhecimento de inglês não é taaao bom assim)...

      Beijos, Ju!

      Excluir
  6. Gente, realmente aqueles cranks deram um medinho é
    Sdds Jerome. Gostava tanto dele.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional