Alguns livros para ler em um dia (mais ou menos)

14:17

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, eu ando bastante ocupada ultimamente e, pensando nisso e em como adoro ler (mesmo quando não tenho tempo), hoje eu vou listar Alguns Livros Para Ler em Um Dia (mais ou menos)!

Só lembrando que eu os li bem rápido, mas isso dependeu de inúmeros fatores como meu humor, meu gosto pelo gênero, a velocidade média das minhas leituras e etc. Não é nenhuma garantia que você também lerá rápido, mas vale a pena tentar, certo?


Legend

autora: Marie Lu
sinopse: O que antes for a o Oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação perpetuamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos distritos mais ricos da República, a adolescente de quinze anos June, é um prodígio prometida ao sucesso no mais alto círculo militar do país. Nascido nas favelas, o adolescente Day é o criminoso mais desejado do país. Mas sua motivação pode não ser tão maliciosa quanto parece. De mundos muito diferentes, June e Day jamais cruzariam o caminho do outro, até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Presos em um jogo de gato e rato, Day está correndo para salvar a vida de sua família, enquanto June deseja vingar a morte de Matias. Mas em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu, e até onde seu país está disposto a ir para guardar seus segredos.

A trilogia Legend inteira, na verdade, é bem fácil de ler. Apesar de ser uma distopia, a autora conseguiu simplificar bastante as coisas, sem perder a qualidade do gênero que eu amo (<3). Os livros também são pequenos e possuem poucas páginas, o que ajuda bastante na hora de ler no ônibus, por exemplo ;)


Para Todos os Garotos Que Já Amei

autora: Jenny Han
sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.





Já declarei o meu amor pela Jenny Han (a autora de Para Todos os Garotos Que Já Amei) aqui antes (confira esse post) e todos os livros dela, na verdade, foram uma leitura excelente e bem rápida. Ela não apressa a história ou algo assim, mas a escrita é viciante, então sempre termino o livro em poucas horas (hahaha) :D


Perdida

autora: Carina Rissi
sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... 

Sou suspeita para falar da Carina Rissi (porque sou apaixonada pela autora), mas é impossível não mencioná-la nessa lista. Perdida é um chick-lit brasileiro que está super recomendado! O livro é divertido, alegre e um dos meus favoritos <3



Yaqui Delgado Quer Quebrar a Sua Cara

autora: Meg Medina
sinopse: Uma garota surge de repente no caminho da adolescente Piddy Sanchez para avisá-la de que Yaqui Delgado vai acabar com ela. Piddy acabou de mudar de escola e nem faz ideia de quem seja Yaqui, muito menos do que pode ter feito de tão errado para apanhar. Mas Yaqui sabe quem ela é, e a odeia.
Piddy Sanchez não tem descanso. Ser filha de uma imigrante cubana nos Estados Unidos e crescer sem pai já era bem difícil sem ter alguém a odiando. No ensino médio da nova escola, seu corpo atraente desperta tanto os olhares dos meninos quanto o da esquentada Yaqui, que começa atacando a novata com ameaças cruéis, mas demonstra ser capaz de muito mais que isso, tornando a vida de Piddy um verdadeiro inferno dominado pelo medo. Denunciar Yaqui não é uma opção. Fugir não adianta. O importante agora é sobreviver.
O romance explora a questão do bullying nas escolas e fala de violência doméstica, assuntos que vêm sendo cada vez mais discutidos atualmente, por afetar muitas crianças e adolescentes.
“Sensível, emocionante... e muito bem escrito. ”Kirkus Reviews
“Meg Medina aborda com sensibilidade o delicado equilíbrio entre fazer parte de um grupo e manter a individualidade.” Publishers Weekly

Acho que esse livro não é muito conhecido (o que é uma pena, realmente) e admito que o que mais me chamou a atenção nele foi o título (bem fiel ao original, também). Porém, Yaqui Delgado Quer Quebrar a Sua Cara acabou se mostrando muito melhor do que o esperado. Ele trata de assuntos importantes, mas a leitura em si não é pesada e me conquistou com suas duzentas e setenta páginas! (bem rápido de ler, né?)



A Terra das Sombras (A Mediadora)

autora: Meg Cabot
sinopse: Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos, então, é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente novaiorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe. Ela conversa com mortos. Todos eles. Qualquer um. Ela é uma mediadora, em termos místicos, uma pessoa cuja missão é ajudar almas penadas a descansar em paz. Um dom nada bem-vindo e que a deixa em apuros com mãe e professores. Como convencê-los da inocência nas travessuras provocadas por assombrações? Essa é a emocionante trama de A mediadora série best seller de Meg Cabot, que ganha nova capa.
Em A TERRA DAS SOMBRAS, primeiro volume da série, Cabot apresenta a vida desta mediadora divertida, que tem certa ojeriza a prédios antigos — quanto mais velho um edifício maiores as probabilidades de alguém ter morrido dentro dele —, um pai-fantasma nada ausente e uma nova família, que inclui um pai adotivo e três irmãos postiços. A história começa com a mudança de Suzannah para a ensolarada Califórnia e, para seu desespero, uma casa do século passado. Assombrada, claro. Só que por um fantasma bonitão, que nada faz para assustá-la. Muito pelo contrário.
Os problemas de Suzannah, porém, não estão só no lar, mas também na escola. Lá, o espírito de uma garota, que se matou por causa do namorado, ameaça a segurança de todos. Só Suzannah com suas habilidades e poderes especiais pode salvar seus amigos e professores da fúria terrível de uma assombração com grandes poderes...

Ok, a Meg Cabot é muito provavelmente a autora mais conhecida dessa lista, mas não é minha culpa se seus livros são tão sensacionais. Eles são divertidos, surpreendentes e engraçados! A minha série preferida é A Mediadora que, apesar de contar com sete livros e um conto, dá para ler num piscar de olhos ;)

***

Espero ter ajudado os leitores sem tempo por aí (também me encontro na mesma situação, infelizmente) e os com tempo também (tenho muita inveja de vocês, hahaha). Adoro todos os livros da lista, mas também quero saber de vocês: qual foi o livro que leram mais rápido? Respondam nos comentários! Eu vou adorar saber ;)

Até mais, pessoas.


FACEBOOK // SKOOB // INSTAGRAM

You Might Also Like

18 comentários

  1. Com certeza o que mais me chamou a atenção foi o Para Todos os Garotos Que Já Amei, parecer ser bem interessante, adoro livros com esse gênero, não curto livros muito grandes não ... beijos
    www.lamoonier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para Todos os Garotos que Já Amei é maravilhoso! Espero que goste :D
      Beijos, Ju!

      Excluir
  2. Eu também sou apaixonada por leitura, mas faz um tempinho que eu não termino um livro. Porém estou muito ansiosa para ler os que eu tenho em casa e esses eu tenho certeza de que acabarei bem rápido. O meu recorde foi de 2 dias lendo A Elite que tem mais ou menos umas 350 páginas, mas valeu muito a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste da leitura! Eu também estou ansiosa para ler os livros que tenho, mas sempre surge outras coisas no caminho :(
      Beijos, Ju!

      Excluir
  3. Olá!
    Legend é perfeito para ler em um dia! Não é tão grande e a leitura flui que é uma beleza, hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corcordo! Adoro a trilogia inteira <3
      Beijos, Ju!

      Excluir
  4. Sim!!!! Estou investindo nessas leituras mais leves e fáceis de fluir...
    São muitos livros rs e tenho que ficar intercalando hahaha
    amei as indicações <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, hahhahah :D que bom que gostou dos livros!
      Beijos, Ju!

      Excluir
  5. To sempre comprando novos livros, a maioria deles com mais de 300 páginas..rsrs, leio qualquer tipo de livro! Vou dar uma olhadas nesses! =)
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo esses livros! (e eu estou tentando economizar na compra de livros, mas tá sendo díficil, hahah)
      Beijos, Ju!

      Excluir
  6. De todos esses livros eu só li o Para todos os garotos que já amei, e realmente li ele rapidinho. Muito fácil e gostoso de ler <3 Quero ler Perdida todo mundo diz que é muito bom.
    Esse Yaqui Delgado é bom?

    Beijos

    http://entre-linhaseparagrafos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei Para Todos os Garotos Que Já Amei (a Jenny Han é maravilhosa, né?) e Perdida também é muito bom, igual a Yaqui Delgado <3
      Beijos, Ju!

      Excluir
  7. Que legal essa lista! Super necessito de livros de fácil leitura. Poxa, não lembro que livro li mais rápido :/

    Te marquei em uma TAG, olha: https://goo.gl/3WPP3H

    Anna,
    do www.jeitodeumaadolescente.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste dos livros! E obrigada pela indicação <3
      Beijos, Ju!

      Excluir
  8. raramente eu consigo ler um livro em um dia, só se estiver muito a fim mesmo e estiver com o dia livre heheh. Desses eu só li A mediadora e gosto muito, para quem tem um bom ritmo de leitura esse livro com certeza pode ser lido em um dia :) Beijos! Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, ter tempo é crucial (e infelizmente quase impossível de conseguir) e A Mediadora é uma série maravilhosa, né? <3
      Beijos, Ju!

      Excluir
  9. Tenho curiosidade em ler "Para Todos Garotos que Já Amei" *-*
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro maravilhoso! Espero que goste <3
      Beijos, Ju!

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional