Algumas Adaptações Flopadas Que Adoro (secretamente)!

15:38

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, todos nós, leitores, ficamos muito feliz quando recebemos a notícia de que algum de nossos livros preferidos vai ir para o cinema, certo? Porém, nem sempre podemos dizer que o processo de adaptação ficou bom (o famoso "flop"), o que, também não significa que, secretamente, a gente não tenha se apegado ao filme.

De qualquer forma, no post de hoje eu vou listar Algumas Adaptações Flopadas Que Adoro (secretamente).


***

Percy Jackson


Percy Jackson e o Ladrão de Raios é bem controverso para quem leu os livros do Rick Riordan e eu até entendo que as histórias não são nenhum pouco parecidas. No entanto, para mim é difícil dizer que não gosto do filme quando foi ele que me levou a ler a saga <3
netflix: não :(
conheça o livro


The Duff


Ok, assisti The Duff antes de ler o livro e ambos são completamente diferentes em praticamente todos os sentidos (falando nisso, super recomendo ler o livro), mas eu adimito que gosto de assistir um filme bobinho e engraçado (como esse) de vez em quando ;D
netflix: sim
conheça o livro


Simplesmente Acontece


O livro, escrito pela Cecelia Ahern, é bem extenso e narra anos da vida dos protagonistas, então é óbvio que a adaptação para o cinema corta várias partes e por isso não é completamente fiel. Mas, ainda assim, o filme é maravilhoso  <3   
netflix: sim
conheça o livro


Academia de Vampiros


Por mais incrível que pareça, o filme e o livro da série Academia de Vampiros são bem similares (não inteiramente, mas ainda assim) e ambos são perfeitos para se distrair e se entreter (você dificilmente encontrará alguma profunda reflexão filosófica na trama, mas posso garantir boas piadas) :D
netflix: sim
conheça o livro


O Lado Bom da Vida


Que o filme O Lado Bom da Vida é incrível, um monte de gente já sabe (rendeu até um Oscar para a Jennifer Lawrence), mas, quem leu o livro, sabe também que a adaptação não foi uma das melhores (mudanças no enredo, cortes), o que não quer dizer que eu não tenha assistido o filme umas 345353 vezes de bom grado, claro. 
netflix: sim
conheça o livro

***

Espero que tenham gostado da lista! Eu recomendo todos os livros e filmes citados (são maravilhosos, prometo) e também quero saber de vocês: qual adaptação flopada vocês mais gostam? Comentem aí embaixo!

Até mais, pessoas.


FACEBOOK // SKOOB // INSTAGRAM

You Might Also Like

10 comentários

  1. Na minha lista tbm estaria Dezesseis luas! Eu não li o livro, mas sei que muita gnt n gostou; e curti o filme! haha
    Concordo com vc em relação aos filmes do Percy Jackson, que tbm adoro. Simplesmente acontece foi um amorzinho ♥
    Já Academia de Vampiros eu não gostei muito não, não acho que fez jus ao livro, amo os livros!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também curti o filme! Mas não quis colocar porque eu tbm não li o livro, então não tenho uma boa comparação.... E eu acheeei alguém que também gosta dos filmes de Percy Jackson!!! Que milagre, hahahaha :D mas eles são mesmo muito bons <3
      Eu também amo os livros de Academia de Vampiros e eu me diverti bastante com o filme (principalmente com a Rose), que pena que você não gostou :(
      Beijos, Ju!

      Excluir
  2. Na minha lista entraria Os Instrumentos Mortais, tanto a série quanto o filme tem algumas mudanças em relação ao livro.
    Sou apaixonada por Percy Jackson, já li todos os volumes da série e adorei o primeiro filme, apesar da diferença que há entre ele e o livro, agora o segundo simplesmente me fez desistir da ideia de continuar acompanhando os próximos lançamentos.
    Ainda pretendo assistir Academia de Vampiro e Simplesmente Acontece <3
    www.luaintensa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu deixei Instrumentos Mortais de fora da lista (aaaamo <3) porque pretendo fazer um post só sobre isso um dia (espero) e eu até que gostei do filme de Mar de Monstros, mas ainda prefiro o Ladrão de Raios tbm (acho que não vão mais lançar outros filmes, t-t).
      Espero que goste de Academia de Vampiros e Simplesmente Acontece!!
      Beijos, Ju!

      Excluir
  3. Uma das adaptações que eu mais gosto e tenho carinho é A Culpa é das Estrelas, provavelmente foi o primeiro filme que eu assisti depois de ler o livro (sou ansiosa demais haha) e lembro que foi tão bom sentir aquela ansiedade, sabe? Querer colocar uma face nos personagens, etc. <3
    Ah, também tem Crepúsculo, que conseguiram flopar tanto os filmes quanto os livros mas que eu sigo adorando, hahaha

    Adorei o post, beijo!
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo A Culpa é das Estrelas e te entendo totalmente ^-^
      Ah, e Crepúsculo... O que dizer sobre a saga rainha de flops que a gente adora hahahha??
      Beijos, Ju!

      Excluir
  4. Oláá!
    Eu ameeei Simplesmente Acontece e agora quero ler o livro também hehe
    Mas sabe que sobre Academia de Vampiros, eu não gostei do filme, mas muita gente me disse que o livro é mil vezes melhor e tenho vontade de assistir.
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente Acontece <3 eu achei o livro um pouco demorado, mas muito bom! Espero que goste :D e sobre Academia de Vampiros, leia os livros! Prometo que não vai se arrepender!
      Beijos, Ju!

      Excluir
  5. Amo os livros de "Academia de Vampiros"! O filme é legal, mas não achei que o filme fez jus ao livro. Já assisti The Duff e gostei bastante, não sabia que tinha um livro. Não li ou vi o filme de vários que você citou, mas já entraram pra lista de leitura.

    Beijo!

    cartaembranco.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste dos livros! The Duff eh um dos meus preferidos do ano <3
      Beijos, Ju!

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional