TAG | MY INTIMIDATING TBR! (Minha TBR Intimidadora!)

13:50

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, eu estava morrendo de vontade de responder uma tag literária (faz séculos desde a última vez que fiz isso aqui no blog) e admito que passei uma eternidade procurando a ideal. O que, na minha opinião, valeu muito a pena já que encontrei a My Intimidating TBR! ou Minha TBR Intimidadora! (soa melhor com o título original, eu sei)

*glossário: TBR = Livros a serem lidos*



1. Qual livro você tem sido incapaz de terminar?
Sinopse: Com muito humor e tiradas sarcásticas, Percy Jackson oferece aos leitores sua visão da clássica mitologia grega.
“Um editor de Nova York pediu que eu escrevesse o que sei sobre os deuses gregos, e fiquei pensando: 'Pode ser anonimamente? Porque não estou a fim de despertar a ira dos olimpianos de novo.' Mas, se assim eu estiver ajudando vocês a conhecer os deuses gregos e a sobreviver caso algum dia eles apareçam na sua frente, então acho que escrever isso tudo vai ser minha boa ação da semana.” - Percy Jackson
Para todos que acompanharam o adolescente Percy Jackson enquanto ele se descobria um semideus, enfrentava monstros e entrava em contato com todo tipo de divindades e seres mitológicos, chegou a hora de conhecer com detalhes as histórias dos principais deuses gregos, contadas por ninguém menos que o próprio Percy. Em Percy Jackson e os deuses gregos nosso querido semideus explica a versão da mitologia grega para a criação do mundo e dá aos leitores sua visão pessoal sobre quem é quem na Grécia Antiga, de Apolo a Zeus.

Eu comecei a ler Percy Jackson e os Deuses Gregos no ano passado, mas ainda não terminei e nem é porque a leitura é ruim, é só que eu já conheço as histórias (tragédias, em geral) gregas que ele conta (ainda que seja de um jeito divertido, bem estilo Rick Riordan).


2. Qual livro você ainda não leu só porque ainda não teve tempo?
Sinopse: Como você pune um deus imortal? Transformando-o em humano, claro! Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York. Fraco e desorientado, ele agora é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdome tanquinho. Sem seus poderes, a divindade de quatro mil anos terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus. O problema é que isso não vai ser tão fácil. Apolo tem inimigos para todos os gostos: deuses, monstros e até mortais. Com a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa sem-teto e maltrapilha, e Percy Jackson, ele chega ao Acampamento Meio-Sangue em busca de ajuda, mas acaba se deparando com ainda mais problemas. Vários semideuses estão desaparecidos e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão.
Agora, o ex-deus terá que solucionar esses mistérios, recuperar o oráculo e, mais importante, voltar a ser o imortal belo e gracioso que todos amam.

Eu quero muito ler o O Oráculo Oculto (outro livro do Rick Riordan) porque, bem, tenho certeza de que o Apolo é um excelente protagonista e ler outra vez mitologia grega escrita por esse autor não tem como dar errado, certo?. Só há um problema: pretendo ler esse livro em Inglês, mas cadê o tempo para isso?


3. Qual sequência você ainda não leu?
Sinopse do primeiro livro: Alina Starkov nunca esperou muito da vida. Órfã de guerra, ela tem uma única certeza: o apoio de seu melhor amigo, Maly, e sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras – uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores volcras –, Alina vê Maly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder latente que nunca suspeitou ter.A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras.
Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se à sua nova vida sem Maly. Mas nesse extravagante mundo nada é o que parece. As sombrias ameaças ao reino crescem cada vez mais, assim como a atração de Alina pelo Darkling, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração – e seu mundo – em dois. E isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo.

Faz um tempão (pouco mais de um ano) que li Sombra e Ossos, da Leigh Bardugo, mas ainda estou enrolando para ler Sol e Tormenta. Mesmo com todas as criticas positivas sobre a sequência eu ainda não consigo parar de enrolar. 


4. Qual livro você ainda não leu porque é novo?
Sinopse: Quando Matheus aceitou acompanhar Beatriz na festa do colégio, jamais imaginou que terminaria a noite participando de um ritual místico (de veracidade duvidosa) para saber o que o futuro reservava para ele e a amiga. Assim que as velas que os cercavam se apagam e uma resposta esquisita encerra a cerimônia, Beatriz leva o resultado a sério e entende que deve fugir da cidade pequena para se encontrar com seu destino nas ruas da capital de São Paulo. Perdido no meio de tudo, Matheus é obrigado a repensar o que considera certo ou errado quando é convidado para participar do plano maluco de fuga e decide que precisa passar por cima dos limites impostos pelos pais para finalmente ser capaz de entender quem realmente é. Os dois amigos partem sozinhos para São Paulo e carregam consigo não somente as malas nas costas, mas também o peso de todos os problemas que achavam que estavam deixando para trás. Sem ter ideia do que estão enfrentando, Matheus e Beatriz descobrem mais sobre si mesmos, criam, quebram laços e encaram desafios que jamais pensaram que confrontariam enquanto contavam as moedas para realizar esse grande plano que iria mudar suas vidas para sempre.
“De um momento para o outro, quando menos se espera, Eduardo, autor de mão cheia, tira o fôlego da gente. Um livro cheio de reviravoltas e com final surpreendente.” Thalita Rebouças.

O livro Traços, do Eduardo Cilto, acabou de lançar e eu realmente estou curiosa para ler, mas o fator "recente" dificulta um pouco (e o preço também).


5. Qual livro você ainda não leu porque já leu um livro do mesmo autor e não gostou?
Sinopse: Lucy mora no vigésimo quarto andar. Owen, no subsolo... E é a meio caminho que ambos se encontram - presos em um elevador, entre dois pisos de um prédio de luxo em Nova York. A cidade está às escuras graças a um blecaute. E entre sorvetes derretidos, caos no trânsito, estrelas e confissões, eles descobrem muitas coisas em comum. Mas logo a geografia os separa. E somos convidados a refletir... Onde mora o amor? E pode esse sentimento resistir à distância? Em A Geografia de Nós Dois, Jennifer E. Smith cria tramas cheias de experiências, filosofia e verdade.




Admito que a premissa de A Geografia de Nós Dois chamou a minha atenção, mas eu não tive uma boa experiência lendo A Probabilidade Estatística do Amor á Primeira Vista (da mesma autora) e ainda preciso tomar coragem para dar uma segunda chance para a Jennifer E. Smith.


6. Qual livro você ainda não leu porque apenas não está no clima para?
Sinopse: Laia é uma escrava. Elias é um soldado. Nenhum dos dois é livre. No Império Marcial, a resposta para o desacato é a morte. Aqueles que não dão o próprio sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro. É neste mundo brutal que Laia vive com os avós e o irmão mais velho. Eles não desafiam o Império, pois já viram o que acontece com quem se atreve a isso. Mas, quando o irmão de Laia é preso acusado de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela vai arriscar a própria vida para agir como espiã dentro da academia militar do Império. Ali, Laia conhece Elias, o melhor soldado da academia — e, secretamente, o mais relutante. O que Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ele e Laia percebem que a vida de ambos está interligada — e que suas escolhas podem mudar para sempre o destino do próprio Império.

Uma Chama Entre as Cinzas, da Sabaa Tahir, está na minha TBR desde antes de ter sido publicado no Brasil, mas eu continuo procrastinando porque nunca estou no clima para ler...


7. Qual livro você ainda não leu porque é enorme?
Sinopse do primeiro livro: Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.





Ok, a quantidade de páginas (518) não é o único motivo para eu ainda não ter lido Herdeira de Fogo (terceiro livro da série Trono de Vidro), mas certamente é um dos principais.


8. Qual livro você ainda não leu porque comprou pela capa e acabou lendo comentários ruins depois?
Sinopse: Conde Drácula não sucumbiu diante de Van Helsing e de seus destemidos companheiros. Ao contrário. O Rei dos Vampiros derrotou-os, desposou a Rainha Vitória, nomeou discípulos para funções burocráticas do Império e espalhou sua linhagem sombria por toda a Inglaterra. No coração da Londres vitoriana, um assassino está mutilando jovens vampiras e ameaçando a estabilidade do novo regime. Seu nome, Jack, o Estripador. 'Anno Dracula' recria um universo no qual transitam os mais diversos - e improváveis - personagens, todos reunidos sob a névoa que inebria a imaginação do leitor. 



Não foram exatamente comentários ruins, mas as resenhas que li me desanimaram para começar a leitura de Anno Dracula, do Kim Newman. Eu comprei (ganhei depois de implorar muito como presente de aniversário) por causa dessa capa maravilhosa *-*


9. Qual é o livro mais intimidador na sua TBR?
Sinopse do primeiro livro: Quando completa 10 anos, a garota Ruby vê sua vida mudar completamente. Além do medo de ser vítima de um vírus fatal que ataca apenas as crianças, ela é rejeitada por seus pais, que a entregam para a polícia especial. Seu destino é Thurmond, um campo de reabilitação criado pelo governo norte-americano para cuidar dessa geração que possui algo diferente e ameaçador: são crianças com habilidades especiais. Elas podem controlar pessoas e objetos só com o poder da mente. Consideradas perigosas, vivem à margem da sociedade. Mas, aos 16 anos, Ruby consegue escapar de Thurmond e muda o seu destino, ao lado de novos amigos, fugitivos como ela: Liam, Zu e Bolota. Juntos, os quatro vivem as mesmas dúvidas, medos e inseguranças. Enquanto enfrentam uma realidade assustadora, fugindo de caçadores de recompensa, da polícia e da Liga das Crianças, uma organização que quer se aproveitar dessas habilidades infantis, eles tentam encontrar o Fugitivo, um líder misterioso que oferece abrigo e ajuda às crianças. E percebem que, apesar de tudo, ainda conseguem sonhar.

Com certeza é Never Fade, da Alexandra Bracken. A sequência do livro lançado no Brasil como Mentes Sombrias nem tem muitas páginas ou um nível de Inglês muito desafiador, mas mesmo assim é assustador. Tenho planos de conseguir ler até o final do ano :D

***

Espero que tenham gostado da tag, ela foi feita especialmente para os leitores procrastinadores por aí, hahaha. Sintam-se livres para responder as perguntas em um post/vídeo ou até mesmo nos comentários! Compartilhem suas TBRs :D

Até mais, pessoas.

FACEBOOK // SKOOB // INSTAGRAM


You Might Also Like

16 comentários

  1. Gostamos muito da Tag e ficamos curiosas com alguns livros ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Que TAG bacana! Vou responder no meu blog também :D

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste de responder a tag! Depois me manda o link :D
      Beijos, Ju!

      Excluir
  3. Oie!
    Gostei muito da TAG e das suas respostas também! Vou responder!
    Mas, que pena que você não gostou de A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, achei tão amorzinho :(

    http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não curti muito não, mas quem sabe eu goste mais de A Geografia de Nós Dois... Ah, e responde sim! E depois me manda o link hahaha :D
      Beijos, Ju!

      Excluir
  4. Como assim você não leu Sol e Tormenta, menina? É maravilhoso, é quando aparece um dos melhores personagens -se não o melhor- da série. Eu devorei os dois últimos esses dias, totalmente vale a pena.

    Adorei a TAG! Me lembrou que eu estou enrolando para fazer minha TBR Jar. xD

    Beijitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu seeei quem aparece (disserem que ele é o melhor mesmo) e por causa disso estou bem curiosa, vou parar de enrolar logo hahaha :D
      Beijos, Ju!

      Excluir
  5. Adorei a tag!!! Vou responder também!
    Beijos
    www.mundodapaula.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Depois me manda o link ;)
      Beijos, Ju!

      Excluir
  6. Bem bacana essa tag, vou até salvá-la para depois responder. Meu blog é recente e ainda não respondi nenhuma tag hehe. E como assim você não curtiu Probabilidade estatística do amor a primeira vista??? eu ameeeei! heheh
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não curti muito não, mas quem sabe eu dê outra chance para a autora em breve :D
      E responde a tag sim! Ela é bem divertida e eu adorei *-*
      Beijos, Ju!

      p.s.: quando vc responder me manda o link do post, tá? Eu vou adorar ler suas respostas ^-^

      Excluir
  7. Ahh, também quero muito ler Traços, mas To enrolando pra comprar, diversos fatores me impedem e também não quero comprar e me arrepender depois, então, acho melhor esperar também! Você falou de A Probabilidade e Estatística do Amor à primeira vista, e pensava que só eu que não tinha tido uma boa experiência com ele!! Haha Confesso que comprei A Geografia de nós dois porque achei a premissa bem legal, mas acho que segue o mesmo estilo do outro livro, então já bateu aquele arrependimento básico, mas espero não me decepcionar (pelo menos não tanto)!! Amei a Tag, viu!! Acho que vou responder lá no meu blog também hehe Um beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não quero comprar e me arrepender... Acho que eu vou esperar e ler resenhas antes ;)
      E eu também achei que era a única! *high five*
      A Geografia de Nós Dois também é no mesmo estilo? Ah :( acho que vou pegar emprestado com alguem dar uma olhada em vez de comprar então...
      Beijos, Ju!

      p.s.: espero que se divirta respondendo a tag! Depois manda o link 😊

      Excluir
  8. Massa essa TAG! Nunca tinha visto ela em nenhum outro blog, nem canal do Youtube, acho que vou fazer HAHAHAHAHAHAH gostei bastante

    Beijos

    http://entre-linhaseparagrafos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responde sim! Eu vi a tag em um blog literário gringo e me apaixonei hahah <3
      Beijos, Ju!
      p.s.: depois me manda o link do post, tá?

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional