RESENHA DEFINITIVA DE ESQUADRÃO SUICIDA

15:44

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, eu demorei um pouco para escrever e postar essa resenha porque a minha opinião sobre esse filme ficou um pouco confusa e só agora eu consegui organizar tudo de uma forma mais clara. Prontos para a resenha definitiva de Esquadrão Suicida?

Diretor(a): David Ayer
Gênero: Ação
Elenco: Will Smith, Jared Leto, Margot Robbie
Ano: 2016
Nacionalidade: EUA
Nota: ★★★/5
Sinopse: Não recomendado para menores de 12 anos
Após a aparição do Superman, a agente Amanda Waller (Viola Davis) está convencida que o governo americano precisa ter sua própria equipe de metahumanos, para combater possíveis ameaças. Para tanto ela cria o projeto do Esquadrão Suicida, onde perigosos vilões encarcerados são obrigados a executar missões a mando do governo. Caso sejam bem-sucedidos, eles têm suas penas abreviadas em 10 anos. Caso contrário, simplesmente morrem. O grupo é autorizado pelo governo após o súbito ataque de Magia (Cara Delevingne), uma das "convocadas" por Amanda, que se volta contra ela. Desta forma, Pistoleiro (Will Smith), Arlequina (Margot Robbie), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), El Diablo (Jay Hernandez) e Amarra (Adam Beach) são convocados para a missão. Paralelamente, o Coringa (Jared Leto) aproveita a oportunidade para tentar resgatar o amor de sua vida: Arlequina.

***

A primeira coisa que eu acho que vocês deveriam saber é que as minhas expectativas estavam altíssimas e, de certa forma, ela foram realizadas. O filme com certeza mostrou mais do que eu estava esperando sobre a história dos personagens principais (basicamente, o Esquadrão) e trabalhou bem a construção das várias "facetas" dos vilões, ainda que não tenha me satisfeito completamente. 

*pensamento aleatório: o filme tinha só duas horas para simplificar uma história complicada pra caramba, dá um tempo*

Sobre a direção e produção em geral do filme (a parte mais técnica) eu não tenho muito o que dizer. O David Ayer não se destacou muito como diretor, mas gostei da parte de arte/fotografia. Acho que conseguiram conciliar e representar muito bem essa nova fase da DC.

O elenco também está de parabéns. Eu me surpreendi bastante com o Jay Hernandez (El Diablo) e a Margot Robbie (Arlequina), esse foi o primeiro filme com eles que eu assisti e acho que conseguiram representar muito bem o papel. O Will Smith também fez um bom Pistoleiro e o Jai Courtney me mostrou um Capitão Bumerange diferente (mas muito interessante) do que eu conhecia.


Ah, e também há a Viola Davis que, eu já mencionei, é simplesmente a Rainha do Mundo? Eu adorei e odiei ela durante o filme inteiro, então acredito que ela cumpriu seu papel muito bem como Amanda Waller. 

O Jared Leto (Coringa) é um dos pontos mais delicados dessa resenha. Minhas expectativas (e minhas preocupações) também estavam bem altas e, depois de assistir o filme e escrever esse parágrafo cerca de mil vezes, cheguei a conclusão de que não tenho material suficiente para chegar a uma crítica definitiva sobre o Coringa de Esquadrão Suicida. Eu sei, é bem frustrante, mas o que posso dizer é: acho que ele está indo pelo caminho certo para mostrar uma versão singular do Palhaço que estamos todos acostumados. 

A história do filme é um pouco estática, no sentido de que não há muitos contrastes de acontecimentos (a narrativa não vai te fazer agarrar o braço da cardeira de tanta ansiedade ou algo assim), mas pelo menos o roteiro não incluí nenhum clichê heroico estilo "se-trabalharmos-em-equipe-tudo-vai-dar-certo".


A "dificuldade" (ou, o vilão) é divida em partes, mas não foi o suficiente para me convencer completamente. A complexidade da situação como um todo não foi bem estruturada e isso acabou refletindo no roteiro e na narrativa. Outra coisa que eu gostaria que tivessem aprofundado é o relacionamento da Magia com o Rick Flag, que acabou ficando superficial demais. 

Apesar de tudo isso, gostei do filme e recomendo para quem quer se divertir no cinema ou só ver o que é toda essa agitação ao redor de Esquadrão Suicida :D Espero que tenham gostado dessa resenha!

Até mais, pessoas.
p.s.: se interessaram pelo filme? Assistiram e gostaram? Não? Comentem aí embaixo!


FACEBOOK // SKOOB // INSTAGRAM

You Might Also Like

17 comentários

  1. Ai, finalmente li uma resenha que fala bem do filme, que delícia! Falei sobre ele no meu blog também, eu gostei do filme, não é o melhor filme do mundo, mas também tá longe de ser o melhor. Eu gostei, me diverti e é isso que conta, não é verdade?

    Beijão!

    http://www.thaisetc.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu evitei o máximo possível resenhas de Esquadrão Suicida antes de postar a minha porque já sabia que as críticas seriam bem negativas... E eu concordo, está longe de ser o pior filme, ainda que também não seja o melhor, mas definitivamente vale a pena assistir! :D
      Beijos, Ju!

      Excluir
  2. Eu tô louca para assistir, criei uma super expectativa pelo filme!!!
    Beijinhos, Franciny | Blog Montando o Look | Youtube | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minhas expectativas também estavam bem altas e eu adorei! Espero que se divirta :D
      Beijos, Ju!

      Excluir
  3. Olá! Sou eu de novo ^^
    Estou louca para assistir a esse filme!
    Acho que tem muita expectativa envolvida mesmo hehe
    Eu estava louca para ver a atuação do Jared Leto, mas pelo que falou agora estou com receio :O haha
    Beijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamara (^-^)
      Tem muita expectativa envolvida mesmo e eu espero que você goste do filme! E quanto à atuação o Jared Leto, acho que ele está no caminho certo :D
      Beijos, Ju!

      Excluir
  4. Meu namorado está louco para assistir ao filme e, de tanto ele falar sobre o dito cujo, também tô muito interessada, haha.
    Meu receio maior é com o Coringa, espero muito conseguir gostar dele, mas vi que as maiores críticas negativas são em cima dele... =/

    Beijos,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vi várias críticas negativas sobre o novo Coringa e minha opinião é: acho que o Jared fez algo diferente do Ledger, o que não é uma coisa ruim (até porque, se fosse uma cópia eu não gostaria de jeito nenhum) então eu só espero que nas próximas aparições ele continue não me decepcionando ^-^
      Espero que se divirta assistindo o filme!
      Beijos, Ju!

      Excluir
  5. Não sei o que esse pessoal tanto mete o pau no filme.
    Apesar dos comentários, eu gostei muito.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até entendo um pouco os comentários negativos (todo mundo tem direito a uma opinião) mas também gostei bastante do filme ^-^
      Beijos, Ju!

      Excluir
  6. oi,assisti o filme e gostei..não foi um dos melhores que já vi mais foi ótimo.O coringa realmente está no caminho certo,acho que esse é um daqueles papéis que a gente espera mt do ator sabe..
    Arlequina conquistou meu <3
    Amei a resenha, mil beijos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei que ele está no caminho certo! Uma interpretação diferente do Coringa seria interessante, né? E a Margot Robbie realmente arrasou como a Arleguina <3 que bom que gostou da resenha!
      Beijos, Ju!

      Excluir
  7. Estava na dúvida se iria ver ou não este filme. acho que me convenci ahaha
    Segui o seu blog!
    Beijo ♥
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste!
      E obrigada por seguir o blog <3
      Beijos, Ju!

      Excluir
  8. Eu já assisti o filme. Achei mais ou menos. Esperava ser melhor. Beijos.

    www.bloggeucerqueira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Géssica!
      Eu gostei bastante! Sinto muito por ter se decepcionado...
      Beijos, Ju!

      Excluir
  9. Este é o meu filme favorito de todos os tempos!! Adoro o primeiro filme de Esquadrão suicida, estou ansioso para ver a segunda parte. Sinceramente os filmes de ação não são o meu gênero preferido, mas devo reconhecer que Esquadrão Suicida superou minhas expectativas, Adorei está história, por que além das cenas cheias de ação extrema e efeitos especiais, realmente teve um roteiro decente, elemento que nem todos os filmes deste gênero tem.

    ResponderExcluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional