Alguns Livros que Eu Queria que Tivessem Continuação!

14:32

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, eu estava pensando (talvez por causa da enorme quantidade de stand-alones que li esse ano) que muito provavelmente todo leitor já sofreu de uma crise pós-leitura (e não, não estou falando sobre ressaca literária). 

Mas quem nunca terminou um livro e percebeu que não estava pronto(a) para dizer tchau ou percebeu que a história deixou espaço para continuações que não existem?

Em todo caso, todo leitor sempre quer, ou já quis, que a o livro continue e, por causa disso, eu listei Alguns Livros que Eu Queria que Tivessem Continuação,


Fallen 

Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.






O quarto livro da saga Fallen, Êxtase, termina deixando um relacionamento em aberto e eu definitivamente não me importaria nenhum pouco se a autora, Lauren Kate, resolvesse escrever, nem que seja só um sneak peak, sobre ele. Acho que a maioria dos fãs também não ;)


A Lista Negra

Sinopse: E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas. A lista negra, de Jennifer Brown, é um romance instigante, que toca o leitor; leitura obrigatória, profunda e comovente. Um livro sobre bullying praticado dentro das escolas que provoca reflexões sobre as atitudes, responsabilidades e, principalmente, sobre o comportamento humano. Enfim, uma bela história sobre auto-conhecimento e o perdão.

Durante o livro inteiro, podemos ver o crescimento enorme da protagonista, Valerie, e eu admito que fiquei bastante feliz com o final, mas também gostaria de saber como as coisas estão, sabe? Aqui vai uma ideia para a Jennifer Brown: que tal um reunião de ex-alunos dez anos após a formatura? 


Fangirl

Sinopse: Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme.
Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real.
Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto.
Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências.
Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?

Ok, para querer uma continuação de Fangirl eu não tenho nenhuma desculpa além de saudade. É só que o livro é tão bom e tão curto que eu amaria poder ler qualquer sequência que a Rainbow Rowell esteja disposta a escrever :D


Darkest Powers

Sinopse: Tudo o que Chloe Saunders desejava era uma vida normal, como a de qualquer outra adolescente: ir à escola, fazer amigos e, quem sabe, conhecer um garoto. Mas quando ela começa a ver espíritos, e se comunicar com eles, percebe que sua vida jamais será como a das outras garotas. Em pouco tempo, os fantasmas estão por toda parte, exigindo sua atenção.
Após seu primeiro surto, Chloe é enviada a uma instituição para crianças problemáticas. A principio, a Casa Lyle parece razoável, mas assim que conhece os demais internos – o charmoso Simon e seu sinistro e nada sorridente irmão Derek, a antipática Tori e Rae, que tem uma “quedinha” por fogo – Chloe começa a achar que algo estranho e ameaçador os reúne ali. Algo além de crianças com problemas comportamentais.
E eles estão prestes a descobrir que a Casa Lyle não é mesmo um lar como outro qualquer...

A autora escreveu alguns contos após o término da trilogia Darkest Powers, mas mesmo assim eu não consigo ler o suficiente sobre essa história. E, apesar dos livros não terem feito muito sucesso no Brasil, eles estão estritamente recomendados (por mim) <3

***

Então, é isso, gente. Espero que tenham gostado e, para terminar, eu tenho uma pergunta para vocês: qual é o livro/trilogia/saga que vocês gostariam que tivesse uma continuação? 

Até mais, pessoas.

FACEBOOK // SKOOB // INSTAGRAM

You Might Also Like

12 comentários

  1. Não conhecíamos mais gostamos do último ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A trilogia Darkest Powers é sensacional! Recomendo <3
      Beijos, Ju!

      Excluir
  2. Oi! Eu também pensei isso sobre o final de Êxtase, achei bem aberto. Na verdade fiquei um pouco decepcionada com o final da saga :((( Mas gosto mt haha <3
    http://persuasaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm gosto muito da saga, mas não pude evitar ficar um pouco decepcionada com o final tbm...
      Beijos, Ju!

      Excluir
  3. Eu apenas conhecia "Fallen" e estou com vontade de ler, mas eu também achei os outros bem interessantes!
    http://umapessoatagarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fallen é sensacional <3 e os outros livros tbm são excelentes! Recomendo todos :D
      Beijos, Ju!

      Excluir
  4. FANGIRL *insira corações infinitos aqui* amo demaaais!
    Pensei que você estava falando de livros que são incrivelmente bons mais foram descontinuados aqui. Tenho um dedo podre pra esses xD
    Darkest Powers eu tenho o primeiro, mas não li. Lançaram todos os livros no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FAAAANGIRL <3 *insira tbm infinitos corações*
      E eu tbm tenho dedo podre para esses, mas pior: eu leio a série toda, mesmo achando ruim :( e vc me deu uma excelente ideia. Obrigaaaada *-*
      Ah, e Darkest Powers é uma trilogia sensacional e sim, os três livros foram lançados no Brasil (mas tem alguns contos que não).
      Beijos, Ju!

      Excluir
  5. Queria tanto ler a Lista Negra S2, está na minha lista rs.
    Tem livros que realmente mereciam um bela continuação.
    Seu post ficou show!
    Abraços :)
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :D E eu super recomendo! A Lista Negra é um dos meus livros favoritos da vida <3
      Beijos, Ju!

      Excluir
  6. Ainda não li nenhum desses, mas tô louca pra comprar A Lista Negra! <3 Um livro que eu queria que tivesse continuação é Caixa de Pássaros. Já leu? É muito bom! :)
    Um beijo!
    www.maladememorias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lista Negra é excelente! Espero que goste ^-^ e não, nunca li Caixa de Pássaros (apesar de ter escutado vários comentários positivos) está na minha lista de próximas leituras!
      Beijos, Ju!

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional