WRAP UP! Minhas Leituras de MAIO!

16:33

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, o mês acabou e daqui a pouco já estarei de férias! YESS! Estou planejando fazer várias coisas legais aqui no blog em Junho/Julho, mas não vim aqui para falar sobre isso (pelo menos não agora). O post de hoje é um Wrap Up! ou, traduzindo, uma lista com as Minhas Leituras de Maio ;) 



O Orfanato da Srta, Peregrine Para Crianças Peculiares, Ransom Riggs

Sinopse: Milhões de cópias vendidas em todo o mundo! Traduzido para mais de 40 idiomas! Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos Tudo está à espera para ser descoberto em "O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas. “Mesmo sem as fotos, esta seria uma história emocionante, mas as imagens dão um irresistível toque de mistério. A narração em primeira pessoa é autêntica, engraçada e comovente. Estou ansioso para o próximo volume da série!” RICK RIORDAN, autor da série Percy Jackson e Os Olimpianos. “Um romance tenso, comovente e maravilhosamente estranho. As fotos e o texto funcionam brilhantemente juntos para criar uma história inesquecível.” JOHN GREEN, autor de A culpa é das estrelas. “Vocês têm certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro? Parece algo que eu teria feito...” TIM BURTON

Após o trailer da adaptação (que é dirigida pelo Tim Burton, by the way) ser liberado, eu finalmente tomei coragem e li O Orfanato da Srta, Peregrine Para Crianças Peculiares. Tenho que admitir que foi uma leitura legalzinha, mas ainda assim vou assistir o filme, porque ele parece ser maravilhoso <3


Shug, Jenny Han

Sinopse (tradução-livre): Annemarie Wilcox, ou Shug para a família, está começando a pensar que não há nada pior do que ter doze anos. Ela é muito alta, tem muitas sardas e seu peito é muito liso. Shug tem certeza que não há nada bom ou surpreendente sobre ela. E agora ela começou o ensino Fundamental, onde seus melhores amigos não estão agindo mais tão bem - especialmente Mark, o garoto que ela conheceu por toda sua vida. Todo mundo a sua volta está crescendo e tudo o que Shug quer é permanecer igual. Como uma pessoa deve se preparar para o que acontecerá amanhã quando ainda não entendeu o que aconteceu hoje?


Eu realmente não sei porque não resenhei Shug, já que foi um livro tão fantástico e surpreendente. No começo, confesso que não estava confiando muito na Jenny Han, mas ela acabou me conquistando <3
p.s.: eu li esse livro em inglês, para um projeto organizado pelo blog Estantes Falantes ;) 


Trama, M. Jensen & D. P. King

Sinopse: O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho obediente, ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria.
Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa.
Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime. A princípio, a jovem mimada não dá a menor confiança para o rapaz, mas, à medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível, que pode se disfarçar de qualquer pessoa.
Nels e Tyra não têm escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relíquia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels está prestes a desaparecer para sempre.

Trama é um dos lançamentos que a Editora Arqueiro me enviou por parceria e, como é tradição com todos os livros resenhados, não vou dizer uma única palavra sobre ele. Apenas cliquem aqui para conferir a minha opinião :D


Eu Estive Aqui, Gayle Forman

Sinopse: Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo...
Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal?
A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos.
Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo... e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida.
Eu estive aqui é Gayle Forman em sua melhor forma, uma história tensa, comovente e redentora que mostra que é possível seguir em frente mesmo diante de uma perda indescritível.
"Eu estive aqui é a mais perfeita mescla de mistério, tragédia e romance. Gayle Forman dá ao leitor um retrato sincero da coragem necessária para continuar vivendo após uma perda devastadora. "
Stephen Chbosky, autor de As vantagens de ser invisível

Eu li e resenhei Eu Estive Aqui, mas o post deve sair só daqui alguns dias (sigam o blog, clicando no botão azul da barra lateral para não perder o post). O que posso adiantar é: o livro é maravilhoso <3


Meant to Be, Lauren Morrill

Sinopse: A estudante nota 10, Julia, pode ser uma desastrada, mas ela é a rainha de seguir as regras e sempre estar preparada. É por isso que ela sempre tem uma caneta marca-texto na bolsa e um pocket de Shakespeare em seu bolso. E é também por isso que ela escolhe Mark Bixford, sua paixonite de infâncias, como o cara que é para ser dela. Mas, nessas férias, as regras de Julia estão prestes a serem jogadas pela janela quando ela é pareada com seu inimigo pessoal, o palhaço Jason, em uma viagem da escola para Londres. Depois de uma festa agitada, Julia começa a receber mensagens românticas no celular... de um número desconhecido! Jason se compromete a ajudar a descobrir a identidade do cara misterioso se ela concordar em quebrar algumas regras durante o processo. E então começa uma busca alucinada por Londres, levando Julia cada vez mais perto da maior surpresa que ela poderia encontrar: o amor verdadeiro. Porque algumas vezes aquilo que menos esperamos é exatamente o que era para ser.

Essa foi a minha última leitura do mês de maio e, infelizmente, não foi muito satisfatória. Se não me engano, Meant to Be ainda não foi publicado no Brasil e, na minha opinião, nem precisa. O livro é tão cheio de esteriótipos e clichês que me deixou triste ;(

***

Bom, foi isso, gente. Eu espero que tenham gostado da lista, mas eu também quero saber de vocês! O que fizeram em Maio? Já leram algum livro que mencionei? Deixem nos comentários, eu vou adorar saber ;)

Até mais, pessoas.

FACEBOOK // SKOOB // INSTAGRAM

You Might Also Like

10 comentários

  1. Nossa ! esse livro Eu estive aqui parece ser muito bom, já gostei pela sinopse. Já estou seguindo aqui florzinha, se puder dá uma ajudinha aqui também, pra gente chegar juntas a 300 eu fico grata. Um beijo <3

    www.agathaalfeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu Estive Aqui é excelente! Super recomendado ;)
      Beijos, Ju!

      Excluir
  2. Júlia, amei a sua lista! Dela, eu já estava de olho no "O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiáres". Já folheei ele na livraria e achei o máximo terem incluído as "fotos das crianças". Estou em dúvida se assisto ao filme primeiro!
    Fiquei beeeem interessada no "Trama". Acho que vai rolar!
    Bjs!
    http://batomcomprosa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orfanato da Senhorita Peregrine tem fotos maravilhosas, mesmo :D
      O filme vai ser muito bom também!
      E Trama um ótimo livro, super recomendo *-*
      Beijos, Ju!

      Excluir
  3. Olá!

    Olha, uma coisa que nunca vão poder te acusar é de não ter um gosto eclético. Quanto livro diferente! O Orfanato ta listado nos que eu quero ler (aliás, me falaram que o segundo é melhorzinho), mas os outros ainda não conhecia. O da Jenny Han pela sinopse eu não leria, mas por ser uma escritora fantástica e você ter se surpreendido, talvez eu acabe gostando também.

    Abraços purpurinados,
    Elisa~
    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elisa!
      Meu gosto é bem estranho mesmo, hahaha :D mas é mais divertido desse jeito, prometo!
      Acho que eu posso ler o segundo livro de Orfanato da Senhorita Peregrine, mas acho que não imediatamente...
      Shug, da Jenny Han, é maravilhoso! Ela é uma das minhas escritoras preferidas e, se você preferir, eu recomendo qualquer outro livro dela ;)
      Beijos, Ju!

      Excluir
  4. Esse mês eu também li um livro da Jenny Han e me surpreendi bastante com a escrita dela! Por mais que seja um clichêzinho, é muito gostoso e reconfortante de se ler!

    Beijos,
    http://estante-da-dani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Jenny Han é maravilhosa ^-^ a escrita, as histórias, os personagens são incríveis (e fofos):D
      Bjs, Ju!

      Excluir
  5. Quero muito ler O Orfanato da Srta, Peregrine Para Crianças Peculiares!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem legal (até). Estou bem ansiosa para o filme :D
      Beijos, Ju!

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional