RESENHA | Não Fale Com Estranhos, Harlan Coben

13:29

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, recentemente (graças à Editora Arqueiro) eu li o meu primeiro livro do Harlan Coben e, mesmo tendo sido avisada sobre o quão bom autor ele é, não pude evitar ser surpreendida pelo livro Não Fale Com Estranhos.

Autor(a): Harlan Coben
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Tradução: Marcelo Mendes
Ano: 2016
livro enviado pela editora
Comprar: Saraiva | Submarino
Original: The Stranger
Nota: ★★★★
Sinopse: O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis.
Adam levava uma vida dos sonhos ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira?
Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos.
Intrigante e perturbador, Não Fale Com Estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.


O livro nos apresenta a história de Adam, um advogado de Nova Jersey, pai de dois filhos e casado com a mulher perfeita. Um dia porém, um estranho o aborda num bar e lhe conta um segredo sobre sua esposa que ameaça destruir completamente essa vida dos sonhos. A partir daí Não Fale Com Estranhos mergulha num mundo de mentiras, chantagens e assassinatos.  

O enredo é incrivelmente bem pensado e isso faz toda a diferença na história como um todo. O autor sobre planejar todos os acontecimentos com maestria e, consequentemente, levar os leitores a um final maravilhoso.  


Os personagens também são tão bem construídos que parecem quase reais. Harlan Coben conseguiu captar e passar para o papel todas as nuances da consciência humana, o comportamento, as decisões. Tudo isso está habilmente escrito.

O livro é de suspense e mistério e cumpre seu papel nos dois gêneros. O mistério conduz o leitor através das páginas e o suspense é aquela coisinha a mais que melhora a leitura. 

Leitura essa que foi muito boa, por sinal. Eu li Não Fale Com Estranhos em algumas horas e não me arrependo nenhum um pouco de ter devorado o livro tão rápido. 


Bem, é isso, gente. Eu recomendo esse livro para todo mundo e fiquei bem curiosa sobre o autor, talvez eu comece a ler mais dele num futuro próximo. Mas e vocês, já conheciam o Harlan Coben? Qual é o seu livro preferido dele? Comentem ai embaixo!

Até mais, pessoas.

FACEBOOK // SKOOB // INSTAGRAM

You Might Also Like

4 comentários

  1. Tenho quase certeza de que gostarei muito deste livro, sou fão do autor e adoro suspense e mistérios!! O que será que o estranho conta para Adam, e será verdade? Para onde Corinne foi? A trama parece ser bem desenvolvida, a história parece prender o leitor do começo ao fim!! Ansiosa para ler!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história (e o livro em si) é excelente (e muito bem escrita!). Espero que goste!
      Beijos, Ju!

      Excluir
  2. Harlan Coben é, sem sombra de duvida, o melhor autor desse gênero que já lia ate hoje. Tenho quase todos os livros dele, mas esse ainda não li. Mas tenho certeza que não vai decepcionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o primeiro livro desse autor que li, mas adorei! Ele escreve tão bem <3
      Beijos, Ju!

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional