RESENHA | KEEP CALM AND Carry On, da Rainbow Rowell

13:21

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, quando a editora Novo Século entrou em contato comigo semanas atrás com a proposta de disponibilizar o livro Carry On (da diva Rainbow Rowell) para resenha antes de seu lançamento, foi um dos melhores momentos da minha vida. 

O outro, consequentemente, foi ler esse livro maravilhoso <3

Autor(a): Rainbow Rowell
Páginas: 480
Editora: Novo Século
Tradução: Marcia Men
Ano: 2016
Comprar: Saraiva | Amazon
Original: Carry On
Nota: ★★★★★+♥
Sinopse: Simon Snow é um bruxo que estuda numa escola de magia na Inglaterra. Profecias dizem que ele é o Escolhido. Você pode até estar pensando que já conhece uma história parecida. O que você não sabe é que Simon Snow é o pior escolhido que alguém já escolheu.
Poderosíssimo, mas desastroso a ponto de não conseguir controlar sequer sua própria varinha, Simon está tendo um ano difícil na Escola de Magia de Watford. Seu mentor o evita, sua namorada termina com ele e uma entidade sinistra ronda por aí usando seu rosto. Para piorar, seu antagonista e colega de quarto, Baz, está desaparecido, provavelmente maquinando algum plano insano a fim de derrotá-lo.
Carry On é uma história de fantasma, de amor e de mistério. Tem todos os beijos e diálogos que se pode esperar de uma história de Rainbow Rowell, mas com muito, muito mais monstros.

Carry On conta a história de Simon Snow. Ele é um bruxo, foi profetizado como o maior de todos, salvou todo mundo várias e várias vezes e etc. Porém, nos seu último ano em Watford, a escola de magia, é que as coisas começam a ficar realmente interessantes. Seu colega de quarto (e maior inimigo) desaparece, mortos voltam para deixar um recado e Simon pode salvar (ou destruir) todo o Mundo dos Magos.

Sou suspeita para falar sobre Carry On porque, desde muito antes de saber da existência desse livro, já sabia que seria maravilhoso. E fico muito feliz em dizer revelar que não me decepcionei nenhum pouco. 

Estava curiosa sobre como, exatamente, seria o enredo (temos breves vislumbres da história em Fangirl, mas nada muito concreto). Apesar de ser uma fantasia, a autora procurou trazer características de seus outros livros e descomplicar o máximo possível sem causar nenhum dano. Não há nada denso ou extremamente complicado. O enredo em si é bem singular e, como era esperado, muito bem escrito. 


Os personagens me surpreenderam em níveis totalmente novos. Não sabia exatamente o que esperar, mas fiquei imensamente feliz quando me deparei com Simon Snow, o protagonista extraordinário (e um pouco lerdo). Com a Penny, a fantástica coadjuvante (e talvez um pouco maníaca). E, finalmente, com o Baz, o mais peculiar e complexo de todos. Ele, com certeza, possui todas as características para se tornar o melhor dos melhores personagens (na minha opinião).

O romance também é impressionante. Eu não quero entrar em detalhes (afinal, é muito mais divertido descobrir por si mesmo), então só vou dizer uma coisa: vale a pena. Vale muuuito a pena. Simon e Baz são sensacionais <3

A autora conseguiu estabelecer uma relação especial de amor e ódio entre os dois, e ao mesmo tempo lidou com a sexualidade deles de um jeito natural e simples. É tudo o que eu esperava e mais um pouco *-*


A escrita da autora também é sensacional, mesmo escrevendo fantasia, ela conseguiu manter a leitura leve e fluída. Eu realmente li Carry On em poucas horas e só me arrependo de ter acabado tão rápido (boatos que de que fiquei chorando em posição fetal porque não tinha mais páginas)

E agora que você acabou a resenha, minha dica é: vá correndo ler esse livro. Não passe mais nenhum segundo sem conhecer a Ascensão e Queda de Simon Snow

Até mais, pessoas.

FACEBOOK // SKOOB // INSTAGRAM

You Might Also Like

7 comentários

  1. Júlia, eu, depois de ler Carry on, só quero me acabar de ler Rainbow Rowell, me senti adolescente de novo! E já sei até por onde começar: Fangirl. Quero mais, muito mais de Simon e Baz, aqueles lindos!
    Sobre sua resenha, concordo com tudo, principalmente a parte de que todos devem ler esse livro fofíssimo <3 e se apaixonar pelo Baz como eu me apaixonei!

    Beijinhos, Hel - Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero mais de Simon e Baz! Fangirl é um excelente livro, tomara que goste :D
      Baz melhor personagem <3
      Beijos, Ju!

      Excluir
  2. Ainda não li nada da autora, mas estão falando tão bem desse livro que minha curiosidade já está a mil! Ótima resenha (:
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! A Rainbow Rowell é uma ótima autora! Recomendo Fangirl dela ^-^
      Beijos, Ju!

      Excluir
  3. Oi Jú, amei sua resenha, realmente me empolgou! Não li nada da autora ainda, mas tenho muita vontade de conhecer seus livros... acho que vou me divertir muito com esse enredo! Bjus
    Ahhh apesar de não ter lido nada dela ainda acho as capas lindérrimas ;)

    Ahhhhhhh (novamente), passa lá no nosso blog participar e comentar, quero manter contato pois também sou UNICORNIANA - que fofas!!!

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/2016/06/serial-killers-made-in-brazil.html?utm_source=bp_recent&utm-medium=gadget&utm_campaign=bp_recent

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são lindas mesmo e eu recomendo ler Fangirl antes de Carry On ;) apesar de não ser obrigatório, acho que dá para aproveitar mais ^-^
      UNICORNIANAS <3
      Beijos, Ju!

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional