RESENHA | O que achei de Trama?

14:42

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, eu terminei recentemente um livro novo de fantasia e estava louca para resenhá-lo aqui. Porém, esse post demorou um pouco para ser publicado (motivos de não-tenho-internet), mas já está tudo resolvido ;)

De qualquer forma, vamos ao que realmente importa: o que eu achei de Trama, o novo lançamento da Arqueiro? :D

Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Tradução: Ivanir Alves Calado
Ano: 2016
livro cedido em parceria com editora
Comprar: Saraiva | Submarino
Original: Woven
Nota: ★★★
Sinopse: O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho obediente, ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria.
Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa.
Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime. A princípio, a jovem mimada não dá a menor confiança para o rapaz, mas, à medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível, que pode se disfarçar de qualquer pessoa.
Nels e Tyra não têm escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relíquia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels está prestes a desaparecer para sempre.

Trama nos apresenta Nells, o jovem "herói" da Vila das Pedras que sonha ser um Cavaleiro e servir ao rei de Averand, ainda que sua mãe super-protetora desaprove completamente. Um dia, um viajante bate à sua porta e o convence a acompanhá-lo ao festival, onde seu sonho de se tornar Cavaleiro talvez possa ser realizado.

Porém, após ter sido humilhado em frente à todos, ele volta para casa, onde algo terrível acontece e Nells vira um fantasma. Sim, um espectro que é invisível, exceto para a mimada princesa Tyra. A partir daí, ambos embarcam numa jornada para tentar concertar tudo e quem sabe trazer Nells de volta à vida.


O que mais me chamou a atenção, em primeiro lugar, foi a promessa de algo diferente que o livro traz. Definitivamente, a construção da fantasia (isto é, todo o novo “universo” que os autores criaram) está de parabéns. Tudo bem original, criativo e, ainda assim, não muito denso.

Eu senti, porém, que nas últimas cinquenta páginas, mais ou menos, o ritmo da história acelerou bastante e milhares de bombas explodiram (mentira) e ocorreram reviravoltas para dar e vender (verdade). Talvez teria sido melhor acrescentar algumas páginas “a mais” para poder equilibrar melhor a trama (rs).


Algumas páginas também permitiriam aos autores se aprofundar mais no protagonista. Nells é um excelente personagem e eu não me importaria (nenhum pouco) de ler mais sobre ele. A princesa Tyra, infelizmente, foi um grande problema para mim durante a leitura. Achei que houve zero crescimento da personagem e ela também não provocou nenhuma empatia de minha parte.

Como disse alguns parágrafos atrás, há várias reviravoltas durante a leitura, então, para quem gosta de plots-twists (como eu) e histórias dinâmicas, Trama está estritamente recomendado ;)

Ah, e eu não poderia terminar essa resenha sem deixar de mencionar a edição linda que Arqueiro publicou. A capa e a diagramação são impecáveis e *spoiler* tem um MAPA LINDO ;)



***

Bom, é isso, gente. Eu gostei bastante do livro, apesar de não exatamente se destacar dentre todas as minhas leituras esse ano, mas e vocês? Se interessaram? Já leram? Comentem aí embaixo! Eu vou adorar saber :D

Até mais pessoas.
pergunta aleatória: essa última imagem é muito grande? Eu perguntei à minha irmã gêmea e ela disse que não :/

FACEBOOK // SKOOB // INSTAGRAM

You Might Also Like

4 comentários

  1. Ai deve ser bom o livro.Gostei da resenha
    www.paularopkevigano.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Trama está super recomendado :)
      Bjs, Juh!

      Excluir
  2. Oi Juh, tudo bem?
    Gostei de conferir a sua resenha =D E curti as imagens. Não achei a última grande não. Acho que ficou bem na postagem :)
    Eu adorei esse livro :3 Achei tudo bem diferente do que já havia lido por aí :3
    Até fiquei no aguardo de uma continuação, quem sabe? hhahaha
    E a edição está muito linda mesmo <3
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorei o livro! E uma continuação não seria nada mal, né?
      Beijos, Ju!

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional