#GIRLPOWER | 5 Músicas Que Representam o Girl Power (para mim).

14:32

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, faz tempo que eu queria falar sobre esse assunto aqui, mas eu nunca tinha tempo de sentar para fazer um post descente. Bem, até agora, de qualquer jeito. Hoje, vou indicar 5 Músicas Que Representam o Girl Power (para mim).

Para quem não sabe, Girl Power é uma expressão utilizada para o empoderamento e a independência feminina, um tema que pretendo abordar mais aqui no Não Se Preocupe.


You Don't Own Me

Essa frase de You Don't Own Me representa exatamente o significado de #GirlPower para mim :D
"Não sou sua, não tente me mudar de nenhuma maneira/Eu sou livre e eu amo ser livre/Para viver minha vida do jeito que eu quiser"


Desconstruindo Amélia

Em Desconstruindo Amélia, Pitty desconstrói o esteriótipo feminino de "serva". Na música, Amélia vira a mesa e assume o jogo, o controle da sua vida. 
"Nem serva, nem objeto / já não quer ser o outro / hoje ela é um também"


Run The World

Apesar de feminismo não ser exatamente "mulheres governando o mundo" a Beyoncé, nessa música, diz exatamente o que muitas pessoas ainda não entendem. 
"Somos espertas o bastante para ganhar milhões/Forte o suficiente para lidar com as crianças/E depois voltar aos negócios"


Pagu

Outra música nacional e outro esteriótipo desconstruído. Em Pagu, a Rita Lee e a Zélia Duncan quebram, sem nenhuma delicadeza mesmo, todo o tipo de "rótulo" que foi imposto na mulher. 
"Nem toda feiticeira é corcunda/Nem toda brasileira é bunda/Meu peito não é de silicone/Sou mais macho que muito homem"



Sisters Are Doin' It For Themselves 

"Atrás de todo grande homem tem sempre uma grande mulher" é uma das piores frases que já ouvi. Sem brincadeira, acho um absurdo e agradeço muito ao Eurythmics por Sisters Are Doin' It For Themselves.
"Houve um momento em que se costumava dizer / que atrás de cada "Grande homem"/Tinha que haver uma "Grande mulher"/Mas, nestes tempos de mudança que você conhece/Isso não é mais verdade".

***

Então, é isso, gente. Espero que tenham gostado! Eu estou pensando em fazer posts assim mais vezes e, para isso, preciso saber a opinião de vocês. Comentem aí embaixo se gostaram (ou não), quais músicas #girlpower estão na sua playlist ou qualquer outra coisa ;)

Até mais, pessoas.

FACEBOOK // SKOOB // INSTAGRAM

You Might Also Like

5 comentários

  1. Nesse post, eu só conhecia a música da Beyoncé. Mas eu gostei bastante da ideia!
    Beijinhos
    http://umapessoatagarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Queem Bey é uma diva, não é? *---* e pretendo fazer posts assim mais vezes, fico feliz que tenha gostado :D
      Bjs, Juh^^

      Excluir
  2. Júlia, eu adoro esse assunto e por mim você pode falar dele sempre que quiser ♥ ADORO essas músicas! Acho que minhas favoritas são Pagu e Who Run The World ♥ Conheci o blog na liga e já adorei!
    Beijão,
    Blog Ó, tô em dúvida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post (e das músicas)! Eu prometo fazer mais vezes ;) (isso é meio que a minha meta)
      Bjs, Juh^^

      p.s.: Liga <3

      Excluir
  3. A musica da Pitty é maravilhosa e da Bey também. Essas musicas Girl Power são maravilhosas, tem que saber interpretar porque mulher tem voz sim!
    Um beijo,
    http://pareinaadolescencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional