WRAP UP ATRASADO (leituras do fim e começo do ano) PARTE 2

12:56

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, essa é a segunda parte (e, consequentemente, a mais recente) do Wrap Up Atrasado (ou, minhas leituras dos últimos meses). Confira o primeiro post aqui ;)




***

fevereiro
The DUFF

Sinopse: Bianca Piper não é a garota mais bonita da escola, mas tem um grupo leal de amigas, é inteligente e não se importa com o que os outros pensam dela (ou ela acha). Ela também é muito esperta para cair na conversa mole de Wesley Rush - o cara bonito, rico e popular da escola - que a apelida de DUFF, sigla em inglês para Designated Ugly Fat Friend, a menos atraente do seu grupo de amigas. Porém a vida de Bianca fora da escola não vai bem e, desesperada por uma distração, ela acaba beijando Wesley. Pior de tudo: ela gosta. Como válvula de escape, Bianca se envolve em uma relação de inimizade colorida com ele. Enquanto o mundo ao seu redor começa a desmoronar, Bianca descobre, aterrorizada, que está se apaixonando pelo garoto que ela odiava mais do que tudo.

Eu realmente queria ter resenhado esse livro aqui, mas não consegui por causa das datas (muita correria para dar tempo de sentar numa cadeira, sorry). No entanto, acho que talvez valha à pena reler The Duff mais para frente só para poder ter a chance de fazer isso. O livro é simplesmente muito bom, do jeitinho que eu gosto. Engraçado e sério, mas não de um jeito entediante. 
Na verdade, o último adjetivo que posso usar para descrevê-lo é entediante


Como Eu Era Antes de Você

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Esse livro já foi resenhado, cliquem aqui para conferir minha opinião ;)


Mil Pedaços de Você

Sinopse: Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas.
Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Paul, no entanto, não considerou um fator fundamental: Marguerite. A filha do renomado cientista Henry Caine não sabe se é capaz de matar, mas, para vingar a morte de seu pai, está disposta a descobrir.
Com a ajuda de outro estudante de física, a garota persegue o suspeito por várias dimensões. Em cada novo mundo, Marguerite encontra outra versão de Paul e, a cada novo encontro, suas certezas sobre a culpa dele diminuem. Será que as mesmas dúvidas entre eles estão destinadas a surgirem, de novo e de novo, em todas as vidas dos dois?
Em meio a tantas existências drasticamente diferentes — uma grã-duquesa na Rússia czarista, uma órfã baladeira numa Londres futurista, uma refugiada em uma estação no meio do oceano —, Marguerite se questiona: entre todas as infinitas possibilidades do universo, o amor pode ser aquilo que perdura?

Mil Pedaços de Você é um livro muito bom, principalmente para você que, assim como eu, gosta bastante da ideia de "dimensões paralelas" mas que também não entende muita coisa sobre o assunto. Em todo caso, acho que vale a pena a leitura só pela história :D



março
O Que há de Estranho em Mim?

Sinopse: Ao internar a filha numa clínica, o pai de Brit acredita que está ajudando a menina, mas a verdade é que o lugar só lhe faz mal. Aos 16 anos, ela se vê diante de um duvidoso método de terapia, que inclui xingar as outras jovens e dedurar as infrações alheias para ganhar a liberdade.
Sem saber em quem confiar e determinada a não cooperar com os conselheiros, Brit se isola. Mas não fica sozinha por muito tempo. Logo outras garotas se unem a ela na resistência àquele modo de vida hostil. V, Bebe, Martha e Cassie se tornam seu oásis em meio ao deserto de opressão.
Juntas, as cinco amigas vão em busca de uma forma de desafiar o sistema, mostrar ao mundo que não têm nada de desajustadas e dar fim ao suplício de viver numa instituição que as enlouquece.

Sou muito fã da Gayle Forman e estava esperando algo grandioso depois de ler a sinopse. Porém, o livro foi meio... decepcionante. A construção de personagem é horrível, e a escrita é bem pobre. A trama até que é interessante, mas não consegue salvar a história inteira. :(


A Sereia

Sinopse: Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

Não escondo de ninguém o meu desgosto pela trilogia A Seleção (só li os três primeiros livros) e realmente não sei onde eu estava com a cabeça quando decidi ler A Sereia. A história é bem fraca e o romance mais ainda. Há erros demais na escrita e, novamente, a Kiera Kass não soube aproveitar uma ideia realmente boa. 


Trilogia Sereia

Sinopse: Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte.
Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido.
Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha.
Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.

Essa trilogia encerra (por enquanto) minha obecessão por sereias. Os três livros são bons e tratam essa mitologia de um modo um pouco mais sombrio do que eu estava acostumada (sim, foi um elogio). Em geral, a história é bem razoável, beirando ao ótimo. Recomendo ;)



bônus: bookhaul
Voo Fantasma

Sinopse: Mãe e filho são sequestrados de dentro de uma barraca numa montanha nevada. Um soldado leal é torturado e executado num pântano remoto. Um avião de guerra desaparecido, contendo um segredo de proporções catastróficas, é descoberto no coração da Floresta Amazônica. Uma única trama une esses três acontecimentos, e só um homem será capaz de desvendá-la: Will Jaeger, o caçador. Jaeger, ex-combatente do Serviço Aéreo Especial britânico, se vê envolvido numa conspiração que pretende fazer renascer das cinzas o Terceiro Reich de Hitler – e que vai levá-lo da África, via Reino Unido, para as profundezas da Amazônia, onde se escondem segredos macabros da Segunda Guerra Mundial.

No final do mês passado (março), eu recebi do Grupo Editorial Record o livro Voo Fantasma. Ainda não o li (época de provas é triste), mas pretendo em breve ;)

***

Bom, foi isso, gente. Essas foram as minha leituras desses últimos dois meses, espero que não tenham se entediado muito ou algo assim, mas eu meio que gosto de abrir esse "espaço" para livros lidos que não foram resenhados... De qualquer forma, sintam-se livres para comentar aí embaixo qualquer coisa a respeito do post ^^

Até mais, pessoas.



FACEBOOK // SKOOB // INSTAGRAM

You Might Also Like

4 comentários

  1. aaaa "the duff" é um livro, certamente vou ler!
    http://oquefoibrendex.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tô louca pra ler esse da Jojo, e ver o filme também. Flor já estou seguindo seu blog, será que você pode me ajudar a bater minha meta de 200 seguidores, ps: só falta 5 \o/. Desde de já te agradeço muuuito. Um beijo e sucesso pra você <3

    http://www.agathaalfeu.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como Eu Era Antes de Você é um livro muito bom! Super recomendado <33
      Obrigado e eu vou dar uma olhada no seu blog sim ;)
      Bjs, Juh^^

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional