The Coffee Book TAG!

19:32

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, eu vi (já faz um tempinho, admito) no blog Quase Outono uma tag genial criada pelo Ben. Ela consiste em, basicamente, juntar seus dois vícios, livros e café, para responder algumas perguntinhas ;)




1. Café preto: Uma série que é difícil de aturar, mas tem fãs fanáticos.
sinopse
Vou roubar a resposta da Agatha, mas acontece que ela não poderia estar mais certa. Eu acabei lendo os três primeiros livros de A Seleção há uns dois anos e tive a impressão que a série só desceu ladeira abaixo. O pior é que a ideia inicial parecia ser bem interessante...


2. Mocha de Hortelã: Um livro que fica mais famoso em uma época ou data comemorativa do ano.
Em todo verão ou Dia dos Namorados, A Probabilidade do Amor à Primeira Vista me assombra. São feitas resenhas, elogios e até altares para esse livro (que eu achei bem chatinho, por sinal).


3. Chocolate Quente: Seu livro favorito da infância
Percy Jackson e o Ladrão de Raios foi o primeiro livro "grande" que li. Acho que eu tinha por volta de uns dez anos e acabei devorando todos os livros de uma vez só :D


4. Doze Dupla de Expresso: Um livro que te fez ficar na mesma posição do início ao fim.
Eu li Cinder por indicação da minha irmã e foi realmente uma surpresa quando me deparei com uma história fascinante e futurística. Mesmo não gostando muito da continuação, esse livro ainda é um dos meus preferidos ;) 


5. Starbucks: Um livro que você encontra em qualquer lugar.
sinopse
A Culpa é das Estrelas foi publicado no Brasil há anos, mas ainda pode ser encontrado em qualquer tipo de livraria. Desde as enormes (como a Livraria Cultura, na Paulista) até as minúsculas (como as que vemos em postos de gasolina). 


6. Descafeinado: Um livro que você esperava mais dele.
Eu não sei se foi porque criei muita expectativa (sou conhecida por isso), mas realmente esperava mais de Legend. Quer dizer, é um bom livro e uma excelente trilogia. No entanto, poderia ter sido melhor...



7. Mistura Perfeita: Um livro que foi ao mesmo tempo amargo e doce, mas satisfatório.
resenha
Eu adorei os dois primeiros livros de Trono de Vidro e, quando um livro de contos avulsos foi lançado, estava morrendo de curiosidade. Porém, A Lâmina da Assassina foi um pouco decepcionante para mim. Houve partes maravilhosas, claro, mas eu estava querendo esganar a protagonista. Arrogante, mimada e bem cheia de si mesma. Ugh.

***

Bom, é isso, gente. Eu espero que tenham gostado tanto quanto eu dessa tag. Poder unir minha paixão (livros) com meu vício supremo (café) foi uma experiência bem divertida! Sintam-se todos tagueados e, se já tiver respondido, comente o link ali embaixo para eu poder ver ;)

Até mais, pessoas.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Gostei do post, ainda bem que gosto cada um tem o seu kkk. Sou apaixonada por A seleção e a Probabilidade Estatistica do Amor a Primeira Vista!! Também já respondi uma Tag nesse estilo no meu blog kk. http://qualonomemi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post! E sim, gosto cada um tem o seu, mas pode deixar que eu vou dar uma olhadinha no seu blog do mesmo jeito ;)
      Bjs, Juh^^

      Excluir
  2. Oi, Juh!
    Adorei o nome da tag literária. Combinação deliciosa leitura e café!
    Também gostei de ver suas respostas. É sempre bom conhecer os gostos de outros leitores.
    Abraço
    Blog do Ben Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Essa tag é bem divertida e chamou minha atenção pelo nome hahaha :D
      Bjs, Juh^^

      Excluir
  3. Amei o post, amei o blog, amei TUDO! Já sou fã <3 Ainda não li A Seleção, mas pretendo ler a trilogia (?) já que falam tão bem ;)

    Beijos, Lilih.

    http://myuniversoparticular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado do post, do blog e de tudo :D
      Sim, tem muita gente que fala bem de A Seleção, mas leia se só se quiser, ok? Eu, particularmente, não gostei...
      Bjs, Juh^^

      Excluir
  4. Oioioi flor, não se assuste com este pobre corvo vindo das trevas infernais porque saí do ninho para dizer que eu amo ler esse tipo de tag. São as melhores, percebeu?
    E concordo com A Seleção, os fãs o defendem com unhas e dentes mas não agradou muito. Ou eu sou chata demais ou a sequencia foi declinando.
    Gostei da sinopse de Cinder e já coloquei para baixar, não me mate, por falta de tempo e grana ando recorrendo aos ebooks, hehehe. Posso responder essa tag? Deixo teu blog linkado por lá. Sucesso! ♥

    Blog • DISSE O CORVO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Eu vou adorar ver suas respostas e espero que goste de Cinder tanto quanto eu <3 (não importa se é em ebook ou não, livro é livro)
      Bjs, Juh :D

      Excluir
  5. Juh, adorei essa TAG! Tb quero fazer haha
    PS: Percy Jackson amorzinho de nossas infâncias *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Tag é muito divertida! Faz ela sim que depois eu quero ver *-----*
      Bjs, Juh^^

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional