O que achei de Shadowhunters? Me decepcionou? Valeu à pena?

18:45

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, a primeira temporada de Shadowhunters — a nova série inspirada nos livros da (diva) Cassandra Clare — acabou e, como o prometido nesse post aqui (review do primeiro episódio), vim aqui na tentativa de resenhá-la :D

Emissora: Freeform (original), Netflix (Brasil)
Elenco: Katherine McNamara, Dominic Sherwood, Alberto Rosende
Origem: Estados Unidos
Ano: 2016
Temporadas: 1
Episódios: 13
Sinopse: Baseada na série literária infanto-juvenil “Os Instrumentos Mortais” de Cassandra Clare, “Caçadores de Sombras” acompanha a jovem de 18 anos Clary Fray, que descobre em seu aniversário que ela não é quem pensa que é, mas sim vem de uma longa linhagem de Caçadores de Sombras – híbridos humano-angelicais que caçam demônios. Quando sua mãe Jocelyn é sequestrada, Clary é lançada num mundo de caça aos demônios com o misterioso Caçador de Sombras Jace e seu melhor amigo, Simon. Agora vivendo entre fadas, feiticeiros, vampiros e lobisomens, Clary começa sua jornada de auto-descobrimento enquanto aprende mais sobre seu passado e sobre o que seu futuro pode estar lhe reservando.


Ok, a primeira coisa que vocês devem saber é que a série é bem diferente dos livros, mas ainda assim bem fiel. Para quem leu Os Instrumentos Mortais (como eu), pode ter notado várias referências e sim, algumas alterações também.

Sobre o enredo, é difícil analisar a temporada inteira quando se assiste apenas um episódio por semana. Porém, o que posso dizer é que gosto do caminho que a série está tomando, não há partes "paradas" ou entediantes e, no geral, as coisas que estão aconteceram me satisfizeram bastante. Shadowhunters está completamente recomendada ;)

Sobre o elenco, fico muito feliz em dizer que (quase) todas as minhas preocupações no inicio da série eram completamente desnecessárias. O atores são maravilhosos e todo mundo está de parabéns! Até mesmo a Clary e o Jace melhoraram no decorrer dos episódios, mas ainda me incomodam um pouco, devo admitir. 

Sobre o roteiro e os efeitos especiais, eles me impressionaram bastante, se você considerar os fatos de que: a) ainda é a primeira temporada e b) o orçamento não foi lá muito alto. No entanto, minhas expectativas estão bem altas para a próxima, hein? Vou fica de olho.


As minhas menções honrosas vão para o episódio 12, intitulado "Malec". Alguns de você já devem saber o que acontece, mas não vou ser uma estraga-prazeres contando tudo. A minha dica é: assistam! Foi definitivamente o ponto alto da série ^^

Então é isso, gente. Em conclusão (uau, que formal), Shadowhunters não me decepcionou e definitivamente valeu à pena. Estou bem ansiosa para a continuação! Felizmente, uma segunda temporada foi confirmada, mas ainda não há nenhuma data divulgada. 

Se já assistiram a série, ou se ficaram curiosos, comentem aí embaixo! Eu estou louca para conversar com alguém sobre ela :D

Até mais, pessoas. 
p.s.: QUERO SEBASTIAN NA SEASON 2!




FACEBOOK // SKOOB // INSTAGRAM

You Might Also Like

14 comentários

  1. Eu conheço esse série só pelo nome,mas tenho vontade de ler os livros,mas não tô com paciência pra sagas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são muito bons! Adoro a Cassandra Clare e super recomendo ;) (até pra quem n ta com paciência pra sagas, rs)
      Bjs, Juh^^

      Excluir
  2. Eu li a saga me apaixonei, mas eu não consigo ver essa serie.
    O filme foi muito bom (Pelo menos pra mim).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei do filme (e A.M.O os livros), mas a série é bem legal também... Espero que de uma chance ;)
      Bjs, Juh^^

      Excluir
  3. Confesso que quando vejo na netflix não sinto vontade de assistir, mas vou dá uma oportunidade haha

    http://oquefoibrendex.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim! Pros livros também *-* a autora (Cassandra Clare) é uma das minhas preferidas :D
      Bjs, Juh^^

      Excluir
  4. Menina, Shadowhunters foi aquele filho problemático pra mim. Eu detesteeeeeei no inicio, mas nao consegui parar de assistir. No fim ja amava <3 Melhor pior série de todas. Achei as atuações são bem forçadas, mas são todos tao lindos hahahha

    http://cactolices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor pior série de todas define hahaha ;) mas aí eu lembro de outras séries que também eram assim na 1a temporada (não citei nomes, rs) e penso q vai melhorar na próxima :D
      Bjs, Juh^^

      P.s.: ah, e o ep Malec <3

      Excluir
  5. Assinei Netflix só pra poder assistir Shadowhunters e adivinha só: AINDA NÃO TIVE TEMPO DDDD:
    Agora que acabou a season 1, vou me virar e maratoná-la! NJOASNJOAS
    Adorei a resenha, me deixou com mais vontade de assistir *---*

    Ganhou mas uma inscrita <3
    beijos ;*

    http://dearytales.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou pensando em mararonar Shadowhunters pra esperar a segunda temporada! Que bom que gostou da resenha *---*
      Bjs, Juh^^

      Excluir
  6. Amei a série, não li os livros, mais me apaixonei, não vejo a hora de sair a segunda temporada. Estou muito anciosa e espero que a segunda seja melhor ainda. Beijos ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero muito ver a segunda temporada!!! Minhas expectativas está lá no alto ;)
      Bjs, Juh^^

      p.s.: os livros também são demais!

      Excluir
  7. Amo a série, mas odiei o filme e confesso que fiquei com receio da série seguir a mesma linha do filme, mas pelo visto estava enganada, quem sabe nesse fim de semana eu de uma chance.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gostei muito do filme, mas a série de tv me fez ver os livros de uma forma bem legal... Ela com certeza merece uma chance!
      Bjs, Juh <3

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional