WRAP UP ATRASADO (leituras do final e começo do ano) PARTE 1

16:39

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, eu nem sei se vocês perceberam, mas não posto um "resumo do mês" desde novembro do ano passado (séculos atrás) e eu realmente queria voltar a fazer isso. Porém, como é muita coisa acumulada nesse tempo todo, decidi listar somente os livros que li, ok?





***

dezembro

Uma Bruxa Solitária

Sinopse: O que fazer quando seu coração é estraçalhado?
Para Anna só existe uma resposta: para o passado, onde está escondido o segredo sobre sua mãe, seu poder e sua verdadeira identidade.Quando mergulha mais fundo em sua história, Anna começa a ter medo de que a verdade sobre o que fez sua mãe fugir seja mais sombria do que ela jamais suspeitou. Com os bruxos de todo o mundo a um passo da guerra, o amor de sua vida, Seth, longe e seu melhor amigo, Abe, querendo mais do que ela poderia dar, Anna está em crise.Ela terá que escolher entre amigos, família e tribos rivais de bruxos e – finalmente – entre amor e magia.
Sobre a autora: Ruth Warburton nasceu em Sussex, na costa sul da Inglaterra, e passou a maior parte de sua infância na cidade de Lewes. Estudou Inglês e Literatura na Universidade de Manchester e, nocurso, teve contato com textos em inglês anglo-saxão e inglês médio, fontes de inspiração para escrever seus livros. Atualmente vive em Londres, em uma casa cheia de meninos, trabalhando como publicitária durante o dia e, à noite, como escritora.

Livros sobre bruxas são meio que o meu guilty pleasure nem tão secreto. De qualquer forma, só faltava esse último volume para terminar a trilogia e foi um final bem satisfatório. Eu mudaria só duas coisinhas para ficar definitivamente perfeito: a) faria a protagonista "crescer" mais ao longo da história e b) mudaria o final de um único personagem, mas não posso contar quem é :p


Poseidon, o Legado de Syrena

Sinopse: Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada.Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação.Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão?Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafi o. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.

Poseidon foi o primeiro livro lido de muitos outros sobre esse assunto. Eu sei, sereias são um tema incomum, mas eu gosto da mitologia no geral. A história é legalzinha, mas nada demais. Ao contrário do item acima, nesse eu mudaria bastante coisa :/


janeiro

Lola e o Garoto da Casa ao Lado 

Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.



Ouço muitas pessoas falando muito bem desse livro e da autora. Mas, tenho que admitir que não gostei muito não. A história é bem construída e tal, porém eu tive um grande problema com os personagens. Não simpatizei com ninguém e o final foi fraquinho. Não sei se quero dar outra chance para a Stephanie Perkins, apesar de todas as críticas positivas. 


Destinado

Sinopse: Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão. Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo. Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia — desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.

Bom, eu resenhei esse livro aqui, então é o mesmo processo de sempre: você clicam nesse link aqui para conferir a minha opinião ;p


O Segredo de Emma Corrigan

Sinopse: Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.
Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?
Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.

Meu deus, como foi bom voltar a ler Sophie Kinsella. Esse livro é, com certeza, o mais engraçado que já li da autora e sim, tenho queixas sobre a construção da protagonista, mas todas elas foram eclipsadas pela leitura sensacional. Chick-Lit altamente recomendado ;)

***

Bom, é isso, gente. Essa foi a primeira parte do meu Wrap Up Atrasado e logo eu estarei postando a continuação, tudo bem? Deixem um comentário aí embaixo, é muito importante para mim saber se vocês também gostam desse tipo de post ;)

Até mais, pessoas.



FACEBOOK // SKOOB // INSTAGRAM


You Might Also Like

8 comentários

  1. amei o post flor... sucesso :*
    http://blogpriscilabruno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa pra ler Poseidon, essa coisa de sereismo tá super na moda, tomara que entre logo no mundo literário heheh De todos eu só li Lola e o Garoto da Casa ao lado e me fez lembrar de tanta coisa da época que eu li.. <3

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero mesmo que entre! Adoro essa mitologia, mas não há muitos livros sobre isso... :(
      Bjs, Juh^^

      Excluir
  3. Adorei os livros, certamente vão entrar na minha lista de quero ler no skoob.

    http://oquefoibrendex.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro: Destinado, mas só posso comprar quando terminar todos que tenho!Triste fim...

    http://oxenalanda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é isso :( mas eu prometo que Destinado vale a pena!!!
      Bjs, Juh^^

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional