Finalmente li Como Eu Era Antes de Você ;)

19:48

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, o trailer da adaptação do livro Como Eu Era Antes de Você, da Jojo Moyes, foi liberado e, logo depois de vê-lo, fui correndo (finalmente) ler o livro. O resultado? Uma resenha literária novinha em folha ;)

Autor(a): Jojo Moyes
Páginas: 320
Editora: Intrínseca
Tradução: Beatriz Horta
Como Eu Era Antes de Você #1
Ano: 2013
Onde Comprar: SaraivaSubmarino
Título Original: Me Before You
Nota: ★★★★★+♥
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.
Ok, acho que a primeira coisa que preciso dizer é que, apesar do trailer sem muito bom, comecei a leitura sem muitas expectativas. Nunca entendi muito bem a grande algazarra em torno de Como Eu Era Antes de Você, mas agora, admito, estou bem mais compreensiva. A história é, para mim, uma mistura de Chick-Lit e Drama, porque a autora pega emprestado algumas coisinhas de ambos os gêneros. 

O enredo do livro é emocionante e ligeiramente previsível (nem todas as partes são assim, fui surpreendida várias vezes). A sequência de fatos é muito bem "cronometrada" no sentido de que tudo acontece na hora certa, não há páginas desnecessárias ou maçantes. Na verdade, no meu caso, a leitura foi incrivelmente rápida e fluída.  

Os dois protagonistas possuem uma personalidade marcante. Lou não me conquistou de primeira, admito, porém agora mal consigo lembrar de quando não a adorava. Há um visível (e bem-vindo) amadurecimento da personagem do meio para o fim do livro, o que me deixou mais que feliz. 


O outro personagem principal: Will, não é uma pessoa fácil, o que consequentemente o transformou no meu personagem preferido do livro inteiro. Ele é rabugento, cínico e as vezes um pouco desagradável, mas em nenhum momento consegui desgostar dele. Will também pode ser engraçado, sarcástico e estupidamente fofo ;)

Sobre o romance do livro, acho que preciso começar dizendo que, na minha opinião, ele não é o foco principal, pelo menos não na forma como estamos acostumados. Na verdade, ele só começa a ser realmente desenvolvido no final do livro. A relação dos dois, no entanto, não me decepcionou nenhuma vez sequer. Eles são divertidos, leves e trazem um equilíbrio excelente para toda a tristeza que o livro apresenta.

Por fim, quero dizer que, mais que um simples livro. Como Eu Era Antes de Você propõe reflexões e tópicos importantes, mas muito pouco comentados. A Jojo Moyes não empurra isso para você durante a leitura, mas as discussões estão claramente presentes. Isso, com certeza, foi um ponto positivo.









Bom, é isso, gente. Eu amei o livro e ele está oficialmente recomendado para todos vocês *-* o filme tem data de estréia marcada para Junho e eu, definitivamente, estarei no cinema para conferir ;)

Até mais, pessoas.
p.s.: uma última coisinha: por enquanto não tenho interesse em ler Depois de Você (a continuação recentemente publicada de Como Eu Era Antes de Você). Não sei se consigo voltar à história depois do fim do primeiro livro...

#MeBeforeYouTrailer

You Might Also Like

22 comentários

  1. Eu simplesmente fiquei jogado na Br com esse livro acredita?
    Comprei o segundo hoje pra ler, espero não em decepcionar, eu espero
    E ai o trailer, nao tinha visto, SOS

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei MORTA com i final desse livro *0* ainda não estou pronta para o segundo... E ESSE TRAILER?? acabou comigo x.x
      Bjs, Juh^^
      p.s: espero que goste de Depois de Você! Espero resenha depois ;)

      Excluir
  2. Oi
    que legal que gostou dele, estou louca para ler esse livro e quero ler antes do filme, vou ver se consigo ele por troca do skoob, a história parece ser emocionante.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é maravilhosa! Espero que consiga o livro e boa leitura!
      Bjs, Juh^^

      Excluir
  3. Eu tentei ler o A Última Carta de Amor e, puts, não consegui sair dos primeiros capítulos. Mas pela resenha me parece que esse livro da Jojo Moyes é bem diferente, quem sabe eu não dê uma chance rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a minha primeira experiência com a Jojo Moyes e posso te garantir que foi muito boa! Eu recomendo que você leia ou pelo menos assista o filme ;)
      Bjs, Juh^^

      Excluir
  4. Toda vez que entro na livraria fico ensaiando para compra-lo, mas depois dessa resenha e desse trailer... socorroooo!! Preciso muito!

    http://desventurasdeumacacheada.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendoooo! O livro é muito bom e vale super a pena comprá-lo ;)
      Bjs,Juh^^

      Excluir
  5. Fiquei com vontade de ler esse livro depois que li o trailer porque é completamente diferente do que imaginei!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos
    https://ressacasonhadora.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! O trailer é fantástico e o livro também!! leialeialeialeia ;)
      Bjs, Juh^^

      Excluir
  6. Ooi,
    Você não tem ideiaaaa de como quero esse livro. Nunca tinha lido nada sobre ele mas depois que vi aquele trailer fiquei loucaaaa querendo ler. Próxima compra vai ser ele kkkkkk

    Voltamos com o blog recentemente, iríamos amar se visitasse visita: www.estantemineira.blogspot.com
    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também enlouqueci depois de ver o trailer e fui correndo ler! O livro é perfeeeeeito ;)
      Bjs, Juh^^

      P.s: pode deixar q eu vou dar uma olhadinha sim!

      Excluir
  7. estou louca para ler esse livro também!!

    http://gabrieladalfre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Juh!
    Amei este livro, é muito reflexivo mesmo e emocionante! Adorei conferir sua opinião e fico feliz que tenha gostado tanto. Também não estou tãaao ansiosa pela continuação, também estou ainda um pouco magoada depois do final de Como eu era antes de você HAHA
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Sorteio A Rainha Vermelha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não consegui superar Como Eu Era Antes de Você para ler a continuação hahaha *--* o livro é bom demais e aquele final T-T
      Bjs, Juh^^

      Excluir
  9. Eu ameeeei esse livro! *---* Espero que o filme não desaponte. Beijo. sweet-surrender.hol.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Amei o livro e minhas expectativas para o filme estão altíssimas ;)
      Bjs, Juh^^

      Excluir
  10. Eu estou enrolando muito pra ler esse livro. mas definitivamente preciso ler antes do filme. Estava um pouco receosa que fosse um livro meloso e chato mas depois dessa resenha eu to louca pra ler!

    http://dizaihguria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei enrolando por séculos para começar a ler, mas te garanto que vale a pena! ;)
      Bjs, Juh^^

      Excluir
  11. Eu estou hiper ansiosa pelo filme, mas ainda não tomei vergonha na cara e comprei o livro pra ler! E não posso ir pro cinema antes de ler o livro, fico morrendo pelas resenhas, mas sou muito enrolada.

    www.algumasgarotasdizem.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muuuuito bom! Leia! Eu sei como é estar enrolada, mas te garando que se existe um livro que vale a pena se "desenrolar" para ler é esse *--*
      Bjs, Juh^^

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional