Algumas Animações Recentes (ou nem tanto) ;p

22:04

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, eu reparei que, entre as resenhas de filmes que fiz ultimamente, as animações foram meio ignoradas. Adoro de paixão (infantil) esse tipo de longa-metragem, mas tenho que admitir que me desanimei um pouco (muito) para realmente escrever alguma coisa.
Porém, para me redimir (espero), aqui está uma lista (junto com um breve comentário meu) de Algumas Animações Recentes (ou nem tanto) ;p  


***


Cada Um Na Sua Casa

Sinopse: Livre
O planeta Terra foi invadido por seres extra-terrestres, os Boov, que estão em busca de um novo planeta para chamar de lar. Eles convivem com os humanos pacificamente, que não sabem de sua existência. Entretanto, um dia a jovem adolescente Tip (Rihanna) encontra o alien Oh (Jim Parsons), que foi banido pelos Boov devido às várias trapalhadas causadas por ele. Os dois logo embarcam em uma aventura onde aprendem bastante sobre as relações intergalácticas.





Começando pelo primeiro semestre de 2015, temos Cada Um Na Sua Casa. O filme foi, na verdade, uma surpresa muito bem-vinda (apesar de não ter sido muito bem recebido pelas críticas) e me lembrou algumas outras animações que eu costumava assistir quando era criança. Provavelmente por causa do clima todo bobinho e fofo. 


Minions

Sinopse: Livre
Seres amarelos milenares, os minions têm uma missão: servir os maiores vilões. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe. Três voluntários, Kevin, Stuart e Bob, vão até uma convenção de vilões nos Estados Unidos e lá se encantam com Scarlet Overkill (Sandra Bullock), que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo.







Toda a agitação envolta do spin-off de Meu Malvado Favorito foi notável. Porém, Minions acabou sendo bem mais ou menos. Não me surpreendi em nenhum ponto do filme ou desgostei da obra como um todo. Só acho que os personagens amarelinhos que amamos são imensamente melhores como coadjuvantes do que como protagonistas. (me processem)


Divertidamente

Sinopse: A partir de 6 anos
Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

Divertidamente, mais uma aposta da Pixar, está levando diversos prêmios importantes (foi indicado ao Oscar em duas categorias, até), mas minha opinião sobre o filme é um pouco controversa. A animação, como o esperado, é muito bem feita do ponto de vista técnico e a ideia também é genial. Mas acho que faltou um pouco do entreterimento (falando como um alguém meio criança).


Hotel Transilvânia 2

Sinopse: A partir de 6 anos
A vampira Mavis (Selena Gomez) e o humano Jonathan (Andy Samberg) se casaram e continuaram morando no Hotel Transilvânia, já que Drácula (Adam Sandler) ofereceu um emprego ao genro. Ele na verdade quer que sua filha permaneça ao seu lado, especialmente quando ela revela estar grávida. Eufórico com a notícia, Drácula torce para que seu neto seja um vampiro de verdade e busca, a todo instante, indícios de que isto acontecerá. Entretanto, o pequeno Dennis (Asher Blinkoff) está prestes a completar cinco anos e, ao menos por enquanto, tudo indica que ele é um humano normal.



Hotel Transilvânia foi uma decepção quase que completa. Tentei durante todo o meu tempo no cinema analisar (e tentar salvar) a animação de todos os jeitos, mas foi impossível. É clichê, o humor é meio sem-graça e, sinceramente, tive a impressão que algumas partes foram copiadas de outros filmes infantis.  


O Bom Dinossauro

Sinopse: A partir de 3 anos
Os dinossauros foram extintos após a colisão de um gigantesco asteróide com o planeta Terra. E se este evento não tivesse ocorrido? O filme parte desta premissa para trazer a história de dinossauros que ainda hoje controlam o planeta. E mostra a amizade de Arlo, um dinossauro adolescente, com um jovem menino humano, Spot.








Iniciando 2016, o trailer de O Bom Dinossauro me animou bastante e eu estava esperando algo como Horácio do (maravilhoso) Maurício de Souza, mas encontrei algo diferente em vários aspectos. O que, de jeito nenhum, foi ruim. A animação é tão triste e emocionante, como engraçada e inocente.


Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme 

Sinopse: A partir de 3 anos
Próximo das férias de inverno, a vida de Charlie Brown e sua turma sofre uma mudança com a chegada na cidade de uma garotinha da cabelo vermelho. Brown logo se encanta pela jovem e tenta lutar contra sua timidez e sua baixa autoestima para falar com ela. Ao mesmo tempo, Snoopy encontra uma máquina de escrever e começa a imaginar uma história pra lá de fantasiosa e heroica.







Peanuts (sim, vou abreviar o título) foi uma enorme surpresa. Não li todas as tirinhas e, por isso, não me considero uma fã assídua, mas o filme me trouxe de volta para quando eu adorava ver o Snoopy, o Charlie Brown e, claro o Linus (meu personagem preferido). Se ainda der para assistir no cinema, sugiro que vá correndo conferir ;)

***

Bom, é isso, gente. Deve ter faltado uma ou outra na lista, mas essas foram as que eu consegui lembrar. E vocês? Assistiram alguma animação das que eu citei? O que acharam? Comentem aí embaixo.

Até mais, pessoas.


FACEBOOK // SKOOB // INSTAGRAM

You Might Also Like

17 comentários

  1. Poxa, eu tô louca pra assistir O Bom Dinossauro, não faz isso comigo :[
    E sobre Divertidamente: é ótimo, eu amei a Joy hahah

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bom Dinossauro é muuuuito bom, dá um gostinho de criança ;)
      Sobre Divertida Mente: eu gostei bastante, só acho q as minhas expectativas estavam altas demais e tal...
      Bjs, Juh^^

      Excluir
  2. Adorei o post! De todas eu só assisti O Bom Dinossauro e quase fiquei desidratada de tanto chorar HAHHA adorei o filme! Cada Um Na Sua Casa e Divertidamente eu queria muito ver, parecem ser muito bons. Os Minions me irritam um pouco, sério HAHA eu gosto deles em Meu Malvado Favorito, são fofinhos e tudo, mas as pessoas passaram a amar tanto que parecia que eles iam dominar o mundo, aí eu peguei implicância com eles asjaksjdksla jura que Hotel Transilvânia 2 é ruim? Poxa, eu queria assistir, pensei que era bom... Já Snoopy eu não tenho muita vontade de ver não haha
    Ah, flor, adoro o seu blog, por isso te indiquei no Prêmio Dardos, caso você queira ver o post: http://likegabs.blogspot.com.br/2016/02/premio-dardos.html
    Um beijão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amooo animações, então a minha dica é: assista todos eles! Até mesmo Hotel Transilvânia 2 e Snoopy ;)
      Sobre, os Minios, assino embaixo de tudo o que disse hahaha ^^
      Bjs, Juh.

      P.s.: obrigada por me indicar!!

      Excluir
  3. Gente, eu não assisti nenhum desses filmes :o Na verdade, comecei a assistir Divertidamente mas acabei dormindo, não por ser ruim mas porque era de madrugada e eu já estava bem cansada, preciso retomar ^^ Adoro animações, nos passam uma mensagem legal de uma forma tão fofa :))
    Acabei de chegar aqui mas já gostei, esse seu layout me faz tão bem, não sei explicar <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas passam mesmo *--* e eu não te culpo por ter dormido em Divertida Mente (o filme não é o mais envolvente de todos) e acho que retoma-lo é uma excelente ideia! Quanto ao resto das animações, recomendo todas;)
      Bjs, Juh^^

      Excluir
  4. Como não amar todas essas animações? Sou daquelas que vê todas na primeira semana de estréia rssssss!!!! Mas de todas Divertidamente mexeu comigo. É muito criativo e original :D

    Amei seu blog! Seguindo <3
    ❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou!! (Pelo menos quando dá ;p) sobre Divertidamente, a Pixar deu um show *-*
      Bjs, Juh^^

      Excluir
  5. Vou te recomendar um desenho que não é muito conhecido. Assista á pequena loja de suicidios. É muito fofinhos mesmo com a temática mórbida!
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMO animações de terror (tem um post sobre elas em algum lugar por aqui) e vou assistir sim! Obrigada pela indicação ^^
      Bjs, Juh.

      Excluir
  6. Amo Divertidamente, seu blog é lindo, parabéns <3

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/2016/02/ideias-de-tatuagens-talvez-um-dia-eu.html

    ResponderExcluir
  7. Olá pessoa! Tudo bom contigo? Espero que sim...
    Nossa, todos esses filmes me chamaram a atenção, confesso que ainda não assisti O bom dinossauro, e nem Cada um na sua casa;e estou louca para assistir *-*
    Já divertidamente e Hotel Transilvânia, em surpreenderam, ganharam meu coração, Divertidamente mais ainda *-* Espero que tenha alguma espécie de continuação...
    Concordo completamente contigo sobre o filme dos Minions, eu esperava MUITO mais, e não bateu nem metade das minhas expectativas, mas como eu os adoro, vou relevar,e já superei haha Nada que Meu Malvado Favorito não cicatrize para mim *-*
    Blog Seja Frugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Meu Malvado Favorito é tão bom q eu perdoo Minions ;p sobre as animações que vc não viu, ASSISTA pq o bom dinossauro e cada um na sua casa são filmes maravilhosos <3
      Bjs, Juh^^

      Excluir

  8. Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
    prof.rosioliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Queria muito ver divertidamente, rs
    Beijos, www.paaradateen.com

    ResponderExcluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional