O Mar Infinito, tão bom quanto A 5ª Onda?

17:31

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, recentemente eu li O Mar Infinito, do Rick Yancey, e nem sei se consigo resenhá-lo. Mas não se enganem, o motivo disso não é porque eu me decepcionei, mas sim porque eu me surpreendi completamente com a continuação de A 5ª Onda (resenha aqui).

Autor(a): Rick Yancey
N° de Páginas: 248
Editora: Fundamento
Tradução: Miguel RomeiraQuinta Onda #2
Ano: 2015
Onde Comprar: Saraiva | Submarino
Título Original: The Infinite Sea
Nota: ★★★★★+♥
Sinopse: COMO LIVRAR A TERRA DE 7 BILHÕES DE HUMANOS? TIRE A HUMANIDADE DELES.
Cassie Sullivan e seus amigos sobreviveram às quatro ondas de destruição provocadas pelos Outros. Agora, com a raça humana quase exterminada e a 5ª Onda encobrindo a Terra, os sobreviventes devem escolher: encarar o inverno e esperar o retorno de Evan Walker ou partir à procura de abrigo antes que o inimigo os alcance. Porque o próximo ataque é mais do que possível – ele é inevitável.
Os homens ainda não viram as profundezas até onde os Outros podem descer nem os Outros viram a que alturas a humanidade pode se erguer. Esta é a derradeira batalha entre vida e morte, esperança e desespero, amor e ódio.

O Mar Infinito continua a história iniciada em A 5ª Onda. Mais uma vez nesse mundo apocalíptico, o autor continua a nos surpreender em meio a uma Invasão Alienígena. Só que dessa vez, com (quase) todos os personagens reunidos, há duas opções: esperar por Evan Walker, um Deles que pode trazer respostas e até mesmo uma ideia para um contra-ataque, ou partir para continuar sobrevivendo com o que restou do Planeta Terra.

O enredo de O Mar Infinito, ao contrário de A 5ª Ondacomeça já cheio de ação, com algumas poucas (e necessárias) cenas um pouco mais paradas. Porém, lá para o final, tenho que admitir que minha leitura desandou um pouquinho e eu achei que algumas coisas aconteceram meio lentas demais (pode ou não ter sido intencional).

Ah, e sobre os personagens, fico muito contente em dizer que agora muitos deles ganharam capítulos narrados sobre seu ponto de vista! No começo, não tinha certeza se isso iria se funcionar muito bem (de fato, houveram algumas partezinhas em que fiquei confusa, mas nada relevante), porém qualquer problema foi resolvido e foi realmente muito bom poder "entrar" na cabeça de alguns deles, como Evan Walker, Especialista e até mesmo Pão de Ló (além da Cassie e do Ben).


Falando nela (a protagonista?), Cassie está muito mais desenvolvida nesse livro. Agora, finalmente reunida com o irmão, ela está diferente, mas de um jeito bom. Depois de tudo que passou no primeiro livro, Cassiopéia Sullivan está infinitamente mais confiante, o que eu completamente adorei. 

Sobre o romance (um ponto bem delicado na maioria das resenhas) acho que o autor, Rick Yancey, conseguiu manter o que fez no primeiro livro: não deixá-lo atrapalhar a trama e ao mesmo tempo (de alguma forma) encaixá-lo com um propósito importante na história. spoiler: há um novo casal e eu amei <3

Como comentei antes (na resenha anterior), o primeiro livro é uma distopia que realmente se dispõe a ser uma distopia e isso foi o que mais gostei. O Mar Infinito mantem isso, o gênero distópico, como foco principal.


A escrita do autor ainda é bem fluida (mesmo que possua um ritmo um pouco diferente de A 5ª Onda) e não tenho muito o que dizer, só que Rock Yancey se tornou um dos meus autores favoritos. 

Bom, é isso, gente. O Mar Infinito conquistou meu coração, assim como o livro anterior! Ah, e a adaptação da trilogia chega aos cinemas dia 21 de Janeiro... Alguém aí também está ansioso?? Porque eu estou morrendo até a estréia ;)

Até mais, pessoas.
p.s; Para conferir a resenha de A 5ª Onda é só clicar aqui.
p.s.2: Sim, é uma leitura obrigatória ;)


FACEBOOK // SKOOB // INSTAGRAM

para "pegar" as imagens dos quotes, entre em contato

You Might Also Like

8 comentários

  1. Que legal, nao conhecia, adoro cohecer novos autores.
    Tem um super sorteio rolando no blog e vc não pode ficar de fora.
    Venha conferir. Seguindo, se puder segue de volta?
    Blog Estilo.Quem tem?
    Quer ter mais acessos ao seu blog? Acesse HitLeap - #
    Seja um afiliado Egrana e ganhe dinheiro na internet de um jeito bem fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo a leitura, ainda mais porque a adaptação para o cinema estreia dia 21 de Janeiro e parece estar demais! *--*
      Bjs, Juh^^

      Excluir
  2. Oi Juhm tudo bem?
    É bem animador saber que o segundo livro não sofre da maldição rsrs. Pretendo ler a 5ªonda antes de assistir o filme, e tenho altas expectativas. Já Mar Infinito ainda não tenho previsão de leitura, mas com certeza será lido.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A 5ªonda é um livro maravilhos e minhas expectativas também estão altas (em relação ao filme)! Sobre O Mar Infinito, LEIA porque a trilogia inteira está sendo excelente *--*
      Bjs, Juh^^

      Excluir
  3. Oi
    eu ainda não li o primeiro livro e esse também parece ser legal, que bom que os personagens melhoram nesse e que tem mais ação.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise! Eu suuper recomendo A Quinta Onda (o primeiro livro) e também o Mar Infinito! Ambos são sensacionais *---*
      Bjs, Juh^^
      p.s: o filme vai ser lançado dia 21 de Janeiro no cinemas ;)

      Excluir
  4. Comentário relâmpago: PRECISO LER ISSO PRA ONTEM!!!!
    Super ansiosa T.T
    Beijos, Juh!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta relâmpago: EU PRECISO QUE VOCÊ LEIA PRA ONTEM!! Hahaha, sério, é muito bom *-*
      Bjs, Juh^^

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional