Destinado, depois de Perdida & Encontrada

01:10

Oi, pessoas, tudo numa boa? Então, em Janeiro eu finalmente li um dos lançamentos mais guardados (por mim) de 2015! Com toda a bagunça do fim do ano e o atraso na encomenda, eu estava morrendo para finalmente ter em mãos Destinado, da (diva) Carina Rissi. E agora (pretendo) resenhá-lo para vocês, mas, só para avisar, não sei se vou ter sucesso ;)

Autor(a): Carina Rissi
Páginas: 462
Editora: Verus
Perdida #3
Ano: 2015
Onde Comprar: Saraiva | Submarino
Livro Nacional
Nota: ★★★★
Sinopse: Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão. Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo. Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia — desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.
O livro, terceiro da série iniciada com Perdida, é narrado por Ian Clarke e nos conta, pelo ponto de vista dele, quando a noite do baile em homenagem ao aniversário de sua irmã, Elisa, se transforma em uma catástrofe. E a partir daí, o tudo só continuam piorando...

De qualquer forma, acho que a primeira coisa que devo dizer é que achei o enredo um pouco desnecessário. Sim, no final há uma explicação para o livro inteiro, mas eu ainda tive a impressão de que Destinado não acrescentou nada (em termos de história) à Perdida e Encontrada.

Porém, é praticamente só isso que me incomodou durante a leitura. Carina Rissi está de volta com tudo o que faz dessa escritora uma das minhas preferidas do gênero: humor, excelente escrita e ótimos personagens.


Falando neles, somos apresentados a novos e temos a oportunidade de conhecer alguns mencionados no primeiro livro. Por exemplo, a Nina e o Rafa (amigos maravilhosos da Sofia), brevemente o Lucas (interesse amoroso da Elisa) e, claro, um pouco mais do próprio Ian Clarke.

Sobre o romance, ele foi retratado de um modo um pouco diferente dos últimos dois livros, mas isso não quer dizer que eu não tenha gostado. Na verdade, adorei ver a relação do Ian com a Sofia pelo ponto de visa dele.


Ah, e como a história narra dois anos após Encontrada, muita coisa mudou, mas eu continuo amando cada coisinha. A série Perdida é totalmente brasileira e recomendada para quem gosta do gênero Chick-Lit ;)

Até mais, pessoas.


FACEBOOK // SKOOB // INSTAGRAM

You Might Also Like

8 comentários

  1. Oii

    Sou apaixonada por essa série e pela escrita da Carina Rissi, mais este livro não me cativou. também achei super desnecessário o enredo, e, apesar de algumas partes boas, o livro ficou cansativo. Tirando que fiquei super incomodada com o Ian expressando seus desejos nos momentos mais inoportunos! hahah

    Beijos, Niina
    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Niina! (posso te chamar assim?)
      Eu também sou apaixonada pela série Perdida, mas concordo que fiquei um pouco incomodada com o Ian em certas partes... De qualquer forma, a leitura foi bem rápida (umas cinco horas)e eu estava morrendo de saudade dos personagens e do século XIX hahaha ;)
      Bjs, Juh^^

      Excluir
  2. Oi, tudo bom? Estou louca para começar a ler essa série, já até adicionei na minha meta esse ano. Li Procura-se um Marido da Carina Rissi e adorei, estou ansiosa para ler Perdida <3
    Adorei a resenha<3

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu também já li Procura-se Um Marido e se vc gostou, vai amar Perdida! <3
      Bjs, Juh^^

      Excluir
  3. Eu adoro essa série! Mas ainda não pude ler o Destinado. Acho que deve ser tão fofo quanto o Ian é nos outros livros e o melhor de tudo é ser um livro nacional. :)
    Difícil resenhar esse livro sem dar spoiler dos outros, mas VC conseguiu. Parabéns! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu fiquei pisando em ovos pra não dar spoilers e é bom ver q eu consegui *--*
      Espero que você AME Destinado ;)
      Bjs, Juh^^

      Excluir
  4. ai eu adoro Perdida e Encontrada! Aliás, adoro Carina Rissi.
    estou com muta vontade de ler Destinado, mas até agora, a sua resenha foi a mais otimista que encontrei. Tô vendo muitas pessoas criticarem o livro, mas mesmo assim, acho que vou ler. ;)

    Um beijo,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também AMO a Carina e também vi as criticas negativas :( Porééém, eu gostei bastante de Destinado e suuper recomendo pra você ;) o livro é o mais triste da autora, mas também trás de volta personagens (hilários) de Perdida (o primeiro livro)! Garanto que não vai ser perda de tempo :p
      Bjs, Juh^^

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional