Alguns Livros que Guardo na Geladeira...

13:23

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, com todo esse clima de retrospectiva comum de Janeiro, eu acabei lembrando (e até mesmo conhecendo) novos livros, filmes e séries de TV. O problema é que descobri que a maioria deles eu já comecei, mas acabei não continuando... Por esse motivo, hoje vou listar alguns Livros Que Guardo na Geladeira.


***

Gelo Negro

Sinopse: Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança.
Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.
Eu amo Hush Hush (não ligo para as inúmeras críticas negativas) e estava morrendo de vontade de conhecer esse lado suspense da Becca Fitzpatrick (a autora). Porém, li apenas dez páginas antes de desistir da leitura. Não consegui simpatizar com nada do livro, achei muito demorado e desinteressante... Mas, graças a Gabi, do Pratelivros, estou pensando seriamente em dar outra chance para Gelo Negro

O Desafio de Ferro, Magisterium

Sinopse: Amigos e Inimigos. Perigo e Magia. Morte e Vida. 
A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. 
Magisterium: O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-sellers Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.
Cassandra Clare é uma das minhas autoras preferidas há anos e, como Holly Black tinha me surpreendido (de um jeito maravilhosamente bom) com A Menina Mais Fria de Coldtown, eu estava com expectativas altíssimas em relação a Magisterium. Só que o começo do livro foi um pouco decepcionante. A leitura estava cansativa e não tive outra escolha a não ser parar de ler.


Herdeira do Fogo

Sinopse: Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal. E parte em uma jornada em busca de uma obscura verdade: uma informação sobre sua herança e seus antepassados que pode mudar sua vida e o futuro de dois reinos para sempre. Enquanto isso, forças sinistras começam a despontar no horizonte e têm planos malignos para dominar o seu mundo. Agora, depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida.





Não é segredo aqui que amei Trono de Vidro e Coroa da Meia-Noite, mas, estranhamente, a Herdeira do Fogo não me conquistou de primeira como os outros livros da série. Eu demorei um pouco para ler as primeiras cinquenta páginas até, por fim, desistir completamente. Pretendo continuar a ler em breve, mas não é uma promessa. 

Sonhos com Deuses e Monstros

Sinopse: Dois mundos se equilibram na iminência de uma terrível guerra. Na Terra, os humanos recebem com êxtase os anjos e seu imperador, que pretendem angariar armas para um combate maligno. Jael nem desconfia de que, em Eretz, quimeras e Ilegítimos ensaiam unir forças na tentativa de alcançar a paz.Karou assumiu o controle da rebelião quimera e, ao menos na batalha contra o inimigo em comum, está, finalmente, ao lado de Akiva. É uma versão distorcida do tão antigo sonho dos dois, uma esperança de futuro para seus povos. E, talvez, para o amor que eles sentem renascer.



Como é o último livro de uma trilogia, era de se esperar que eu, como o ser obsessivo que sou, devorasse Sonhos com Deuses e Monstros rapidamente. No entanto, já tinha tido alguns problemas com Dias de Sangue e Estrelas (segundo volume) e, quando vi que eles iriam se repetir, parei imediatamente a leitura. Não tenho previsão de quando irei voltar a ler. 


Como Treinar o Seu Dragão

Sinopse: Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário herói viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas, era conhecido por todo o território viking como "O encantador de dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Mas nem sempre foi assim...Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e teria de ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de herói começou a ser traçado.
Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, Como treinar o seu dragão é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis.
Amo de paixão as animações e estava esperando amar também os livros. Porém, Como Treinar o Seu Dragão, da Cressida Cowell, é bem diferente do filme, o que involuntariamente me fez perder o interesse e não continuar a leitura :(

Um Motim no Tempo

Sinopse: Furacões, terremotos e outros desastres naturais estão destruindo cidades, estados e países inteiros. E a organização SQ, apesar de ser responsável por controlar o planeta, parece não se esforçar para evitar a chegada do cataclismo que acabaria de vez com toda a humanidade.Dak Smyth assiste a tudo isso de dentro de casa, fazendo aquilo de que mais gosta: estudar história e comer queijo. Até o dia em que seus pais saem para uma viagem curta e ele e sua melhor amiga Sera Froste, uma garota totalmente fascinada por física quântica, resolvem matar a curiosidade e se aventurar no laboratório de ciências dos pais dele.Lá, encontram nada mais nada menos que um dispositivo que, assim que for finalizado, possibilitará a viagem no tempo - o Anel do Infinito. Sera, craque da matemática, consegue preencher a última lacuna nos cálculos e, quando os pais de Dak retornam, o mecanismo está pronto para ser usado. Na primeira tentativa, porém, os dois adultos desaparecem. Quando tudo parece estar perdido, Dak e Sera são recrutados pelos Guardiões da História, uma sociedade secreta criada há muitos séculos. Eles então descobrem que os agentes da SQ estavam alterando eventos históricos importantes para conseguir mais poder para a organização, gerando as Grandes Fraturas, que em breve levarão ao fim do mundo.Assim, de posse do Anel, Dak e Sera viajarão pela história com a missão nada fácil de encontrar os pais de Dak, corrigir as fraturas e salvar o planeta. Neste primeiro volume da série, eles voltarão à Espanha de 1492, onde está a Primeira Fratura, com o objetivo de embarcar em uma das naus da expedição de Cristóvão Colombo e garantir que seja ele o responsável pela chegada dos europeus à América.
James Dashner me conquistou definitivamente com a trilogia Maze Runner e eu não esperava nada menos de Um Motim no Tempo. Só que, infelizmente, o livro acabou se mostrando desinteressante e lento. Eu tentei, juro que tentei, mas tive que abandonar a leitura. 

Dezesseis Luas

Sinopse: Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."

Faz anos que ouço falar de Dezesseis Luas e, nesse meio-tempo, tentei começar a ler o primeiro livro da saga inúmeras vezes. Na minha última tentativa, nem me lembro muito bem o motivo de ter parado a leitura, mas provavelmente foi porque não consegui "entrar" na história, nem me conectar com nada (nem com os personagens, nem com a trama). 

***

Então é isso, gente. Esses são os livros que eu guardo na geladeira e, talvez, continue a ler/releia em 2016, mas não prometo nada ;p

Até mais, pessoas.


FACEBOOK // SKOOB // INSTAGRAM

You Might Also Like

7 comentários

  1. 'Dezesseis Luas' é uma série que vai ficar na geladeira por um tempo para mim, eu gostei até do primeiro livro só que achei o final tão broxante que estou com preguiça de continuar a série agora.
    xoxo
    planeta94.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ficar na mihha geladeira também hahaha!! Eu estou no começo do primeiro livro e não consigo continuar de jeito nenhum... ;)
      Bjs, Juh^^

      Excluir
  2. Fica a dica: "houveram" não existe.
    Boa sorte na caminhada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica! As vezes escapa hahaha ;)
      Bjs, Juh^^

      Excluir
  3. Adorei conhecer um pouco mais sobre esses livros. O único que tenho é que também está na minha geladeira é o "Dezesseis Luas" haha.
    Ótimo post <3
    Beijo

    https://criativob.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post! E Dezesseis Luas vai ficar um tempinho ainda na minha geladeira, hahaha ;)
      Bjs, Juh^^

      Excluir
  4. Dá mais uma chance para O Desafio de Ferro, ele fica muito bom do meio adiante, pode ter certeza!

    ResponderExcluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional