#REVEZATONA | Um pequeno anúncio + TBR

20:06

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, eu resolvi definitivamente me suicidar (figurativamente falando. é claro) e vou participar da Revezatona! 


Para quem está perdido, a Revezatona é nada mais nada menos que uma Maratona Literária de 24 horas organizada pelo Victor Almeida (GeekFreak) e pelo Vitor Martins (Vitor Martins) nos dias 14 e 15 de Novembro e tem como objetivo, basicamente, ler alguns dos livros que você prometeu que leria em 2015, mas ainda nem começou. Ou pelo menos é isso que entendi ;)

Ah, e também, assim como a Maratona de Inverno, tem alguns desafios não obrigatórios para se basear quando estiver escolhendo sua TBR (To Be Read = Para Ser Lido). Eu não vou participar de todos (afinal, sou simplesmente humana) e também não vai dar tempo de atualizar o blog com as minhas leituras (foi mal), mas fiquem de olho nas minhas redes sociais (twitter: @juhmiy), porque estou sempre lá comentando (ou não) sobre tudo e qualquer coisa *---*

Ok, chega de enrolação e vamos ao que interessa: o que pretendo ler.

2° Desafio: Ler um quadrinho / graphic novel / mangá / livro ilustrado
Sinopse: “Um editor de Nova York pediu que eu escrevesse o que sei sobre os deuses gregos, e fiquei pensando: 'Pode ser anonimamente? Porque não estou a fim de despertar a ira dos olimpianos de novo.' Mas, se assim eu estiver ajudando vocês a conhecer os deuses gregos e a sobreviver caso algum dia eles apareçam na sua frente, então acho que escrever isso tudo vai ser minha boa ação da semana.” - Percy JacksonPara todos que acompanharam o adolescente Percy Jackson enquanto ele se descobria um semideus, enfrentava monstros e entrava em contato com todo tipo de divindades e seres mitológicos, chegou a hora de conhecer com detalhes as histórias dos principais deuses gregos, contadas por ninguém menos que o próprio Percy. Em Percy Jackson e os deuses gregos nosso querido semideus explica a versão da mitologia grega para a criação do mundo e dá aos leitores sua visão pessoal sobre quem é quem na Grécia Antiga, de Apolo a Zeus.
Eu pulei o primeiro desafio (ler e terminar um livro com menos de 200 páginas) por motivos de não-achei-nada-para-ler, mas, para o segundo, elegi Percy Jackson e os Deuses Gregos que foi publicado esse ano pela Intrínseca e, como uma legítima Semideusa, mal posso esperar para começar e, claro, conferir as ilustrações ;)

3° Desafio: Começar um livro que você enrolou o ano inteiro e ainda não pegou pra ler
Sinopse: Ladrões de sonhos, o segundo volume da Saga dos Corvos, traz de volta a imaginação selvagem e as reviravoltas eletrizantes que somente uma autora original como Maggie Stiefvater é capaz de criar.
Ao lado de Blue, os garotos corvos — o privilegiado Gansey, o torturado Adam, o espectral Noah e o sombrio e perigoso Ronan — continuam sua busca pelo lendário rei galês Glendower. Mas suas explorações enfrentam um duro contratempo conforme segredos, sonhos e pesadelos começam a enfraquecer a linha ley — um canal invisível de energia que conecta lugares sagrados e que pode levá-los até o rei.
Será por isso que a floresta mística de Cabeswater sumiu inexplicavelmente? Quem é o misterioso Homem Cinzento e por que ele está procurando o Greywaren, uma relíquia que permite tirar objetos de sonhos? E o que isso tem a ver com o indecifrável Ronan?
Conforme Blue e os garotos corvos procuram respostas a essas e outras questões, o perigo que os envolve se torna cada vez mais real, e será preciso apostar todas as fichas nessa aventura enigmática.
Foi bem difícil escolher qual, já que o que mais fiz desde que 2015 começou foi enrolar com as leituras, mas decidi ler Ladrões de Sonhos, da Maggie Stiefvater e continuar logo a Saga dos Corvos que, ironicamente, iniciei na Maratona de Verão 2014 (também organizada pelo GeekFreak).

***

Bom, é isso, gente. Eu sei que dois livros não parece muito, mas, se pararmos para pensar 770 páginas em 24 horas é definitivamente bastante coisa. Ainda mais para mim, que ultimamente ando bem preguiçosa quando o assunto é "leitura".

Ah, e não se esqueçam de comentar aí embaixo se vão participar da Revezatona também, eu adoraria ter alguém para conversar ;)

Até mais, pessoas.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Também vou ler Ladrões de Sonhos! Estou enrolando muito com essa saga! O quarto e ultimo livro já vai lançar, então temos que correr!!!
    Boa Sorte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou enrolando há quase um ano 0.0 mas dessa Maratona não passa, hahaha! E o quarto e o último já vão lançar?? Meu deus *0*
      Bjs, Juh.
      P.S: boa sorte pra você também ^^

      Excluir
  2. Guria, tu é corajosa hahaha eu nunca me animo muito a fazer essas maratonas (sou um pouco preguiçosa).
    Tenho muito interesse em ler a Saga dos Corvos.
    Boa sorte na maratona (acho que você vai precisar hsahsha)

    dizaihguria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou beem preguicosa, mas acho q as Maratonas meio que me motivam, sabe?? Sei lá...
      Ah, e a Saga dos Corvos (pelo menos o primeiro livro) é muuuito bom ;) super recomendo *-*
      Bjs, Juh
      P.S: Brigada pelo boa sorte, eu definitivamente vou precisar, hahaha

      Excluir
  3. Puxa, acabei perdendo esse desafio :/ Apesar que provavelmente não aguentaria, hahahaha. Mas e aí, conseguiu?

    Abraço!
    www.quadro42.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, mas relaxa que daqui a pouco tem uma outra ;) eu acabei flopando por poucas páginas, mas tudo bem pq Ladrões de Sonhos foi muuuuito bom e eu já estou quase terminando Percy Jackson e os Deuses Gregos *----*
      Bjs, Juh^^

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional