RESUMO | Outubro, Mês do Horror Despreocupado...

14:55

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, com o fim de do mês passado, veio também o fim do projeto Outubro, Mês do Horror Despreocupado (do qual eu participei junto com o Pratelivros) e, como eu não consegui atualizar o blog semanalmente, decidi fazer somente um resumão de tudo o que aconteceu, relacionado ao projeto ou não. Preparados?


***

Encarcerados e Solitária


Infelizmente, acabei só conseguindo ler dois livros de Terror (resenhas aqui e aqui), porém, ambos, Encarcerados e Solitária, do Alexander Gordon Smith, valeram muito à pena. A história é muito emocionante e assustadora de um jeito bem perturbador. 

Hannibal 

Sinopse: Will Graham é um investigador do FBI que tem o talento de se inserir nas cenas dos crimes e visualizar exatamente o que aconteceu. Tal capacidade ajuda a solucionar muitos casos, mas também exige muito dele, obrigando-o a consultar o psiquiatra Hannibal Lecter. Mal sabe Graham, que o dr. Lecter não é um psiquiatra comum.







Sim! Eu disse na minha TBW que queria começar a ver essa série e realmente consegui. Ainda estou nos primeiros episódios da primeira temporada e já vou adiantando uma coisa: a série é bem peculiar. Os personagens, principalmente. 

Animações


Fiz também um post indicando animações assustadoras e fiquei muito nostálgica, tanto que estou planejando uma Maratona para assistir todas elas. O que acham? A lista de cinco filmes conta com clássicos como O Estranho Mundo de Jack e A Noiva Cadáver, além de Coraline e Frankenweenie.

Hotel Transilvânia 2


Sinopse: A vampira Mavis (Selena Gomez) e o humano Jonathan (Andy Samberg) se casaram e continuaram morando no Hotel Transilvânia, já que Drácula (Adam Sandler) ofereceu um emprego ao genro. Ele na verdade quer que sua filha permaneça ao seu lado, especialmente quando ela revela estar grávida. Eufórico com a notícia, Drácula torce para que seu neto seja um vampiro de verdade e busca, a todo instante, indícios de que isto acontecerá. Entretanto, o pequeno Dennis (Asher Blinkoff) está prestes a completar cinco anos e, ao menos por enquanto, tudo indica que ele é um humano normal.


Mês passado, também fui ao cinema para conferir a continuação de Hotel Transilvânia! Não posso dizer que fiquei completamente satisfeita, mas o filme não foi de todo ruim (consegui rir bastante). No entanto, não me animei o bastante para escrever uma resenha. Sorry, guys.

Peter Pan

Sinopse: Peter (Levi Miller) é um garoto de 12 anos que vive em um orfanato em Londres, no período da Segunda Guerra Mundial. Um dia, ele e várias crianças são sequestradas por piratas em um navio voador, que logo é perseguido por caças do exército britânico. O navio escapa e logo ruma para a Terra do Nunca, um lugar mágico e distante onde o capitão Barba Negra (Hugh Jackman) escraviza crianças e adultos para que encontrem pixum, uma pedra preciosa que concentra pó de fada. Em pleno garimpo, Peter conhece James Hook (Garreth Hedlund), que tem planos para fugir do local.


Outro filme que também fui checar no cinema foi Peter Pan, Eu cresci vendo a animação da Disney e assistindo ao filme de 2003 na Sessão da Tarde, então posso dizer que minhas expectativas estavam bem altas. Eu definitivamente entrei na sala pronta para criticar qualquer errinho, mas saí de lá muito feliz. A adaptação basicamente conta uma história pré-Peter Pan, onde o Gancho é "do bem" e o nosso querido protagonista é somente um recém-chegado na Terra do Nunca. Quem sabe não tomo vergonha na cara e escrevo logo uma resenha? ;)

Arrow

Sinopse: Playboy, milionário e mulherengo, Oliver Queen (Stephen Amell) está presumivelmente morto há 5 anos, quando um acidente de iate causou o desaparecimento dele, de seu pai, Robert (Jamey Sheridan), e Sara Lance, irmã de sua então namorada Laurel (Katie Cassidy). Mas Ollie sobreviveu e, preso em uma ilha, ele aprendeu a lutar por sua vida. De volta à civilização em Starling City, ele é um homem mudado e está decidido a honrar a memória do pai e livrar a cidade da corrupção. Disfarçado, ele usa as habilidades que aprendeu durante seu tempo de reclusão para isso, e ao mesmo tempo precisa esconder sua nova identidade da mãe, Moira (Susanna Thompson), da irmã, Thea (Willa Holland) e dos amigos.

Esse item foi realmente uma surpresa, porque eu não esperava voltar a assistir Arrow depois do desastre que foi a segunda temporada. Porém, coisas estranhas acontecem e lá estava eu maratonando sem querer a terceira. Acontece que, apesar de todos odiarem o que a série se tornou, eu realmente gostei e estou bem ansiosa para a quarta temporada. Na minha opinião, a terceira "reacendeu" um pouco do espirito do início, o que me deixou com essa ligeira obsessão novamente.  

***

Então, gente, é isso. O mês de Outubro foi definitivamente bem produtivo e eu estou mesmo precisando de alguém para conversar (sabe, por causa do meu problema em falar sozinha), por isso, comentem aí embaixo o que acharam, se já viram/leram alguma coisa que citei ou qualquer outra coisa que quiserem. Eu prometo que respondo tudo ;)

Até mais, pessoas. 
P.S: O que acham de eu voltar à responder tags? Faz um tempinho que não faço esse tipo de coisa... Sugestões? 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Fizemos um especial no blog sobre o mês do horror, tem muita dica boa. Quero muito ver Hannibal, parece ótimo!

    Beijos Joi
    estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi os especiais, Joi!! Um monte de indicações maneiras ;)
      Hannibal é ótimo *---* vale suupeeer a pena
      Bjs, Juh

      Excluir
  2. Confesso que terror não é meu gênero. Mas com esses posts especiais de Halloween estou começando a me interessar por muitas coisas viu?!
    Até cheguei a fazer alguns posts com essa temática no blog também.. haha

    Beeijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu isso comigo também ano passado!! Eu acabei me interessando tanto pelo gênero que acabei começando meu próprio projeto ;)
      Bjs, Juh^^

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional