Os 5 Personagens Femininos (e Literários) que Mais me Deram Sono... *ZZZZZZ*

19:16

Ei, pessoas, tudo numa boa? Bom, primeiro, uma perguntinha: só eu que estou achando Agosto decepcionante? Sério, está praticamente na metade do mês e ainda não aconteceu nada de interessante.

Ok. continuando... Eu sei muito bem que demorei séculos para postar de novo, mas eu realmente não sei o que está acontecendo comigo. Prometo que vou concertar esse meu "bloqueio" logo... 

De qualquer forma, chega de enrolação. Milhares de posts atrás (mais precisamente, há quatorze), eu listei Os 5 Personagens Masculinos (e Literários) que Mais me Deram Sonoentão, como o prometido, a lista de hoje é a versão feminina. Estão prontos para as protagonistas que quase me mataram de tédio?

tédio = sono



*só para lembrar, a ordem não importa*


1. Hadley



Apesar de ter escutado muitos elogios sobre A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, não consegui gostar do livro e um dos principais motivos é, com certeza, a personagem principal e suas ações frustrantes. O livro enfatiza tudo o que mais odeio em Chick-Lits (inutilidade, superficialidade, péssimo final...) e Hadley acabou me deixando com sono depois de toda a decepção que tive com a leitura.


2. Scarlet



Depois do primeiro livro, Cinder, ter me conquistado, não esperava nada menos da continuação, Scarlet. O problema é que, diferente da protagonista forte e interessante do primeiro livro, a heroína mimada e desagradável do segundo me decepcionou tanto, mais tanto, que tive que pular algumas linhas de cada capítulo, com medo de entrar em coma. 


3. McLean



Li meu primeiro livro da Sarah Dessen há alguns meses atrás e o que mais me marcou em O Que Aconteceu Com o Adeus foi a protagonista, McLean Elizabeth Sweet. Infelizmente, não de um jeito bom, já que o nome da personagem não poderia ser esquecido nessa lista. Ela começa ok, nem lá nem cá, mas, no desenvolver da trama, acabei ficando com cada vez mais raiva até me conformar que McLean não iria mudar tão cedo. Consequentemente, o tédio me consumiu até o final do livro, 


4. Lottie



Para quem não sabe quem é Lottie, ela é uma das protagonistas de A Lua de Mel, da Sophie Kinsella (a irmã babaca e superficial). O livro inteiro foi... Desgastante. Não gostei de nada, porém essa personagem, de longe, foi o que mais me irritou. Ela é infantil e inútil. Houve partes do livro que pensei "Não, essa mulher não pode ter mais do que quatro anos de idade". Resumindo, não leiam o livro, senão podem correr um grande risco de literalmente morrer de sono. 


5. Bella Swan



Ah, a Bella Swan. Acho que todo mundo a conhece e, muito provavelmente, tem pelo menos uma única coisa de ruim a dizer sobre a personagem (mesmo tendo sido parte do fandom há quatro anos atrás, que eu sei). De fato, existem vários defeitos sobre a construção da protagonista, mas, o único que realmente importa no momento, é a sua completa falta de utilidade. Tanto antes quanto depois de ter se tornado vampira, o peso-morto que é a heroína me cansou ao ponto de ter que fechar o livro e, posteriormente, os olhos. 


BÔNUS... Sinda, a Ex. Nalia



Não achei justo adicionar A Falsa Princesa aqui por um único e simples motivo: li o livro numa madrugada. Então, não sei ao certo se fiquei com sono devido ao tempo acordada ou a narrativa em si. Lógico, o enredo meio lento e a personagem cansativa ajudaram, porém preferi incluir um bônus nessa lista ou invés de qualificar a obra toda como tediosa...

***

Bom, é isso, gente. Quero muito saber a opinião de vocês, ok? Comentem aí embaixo qual protagonista feminina quase já te matou de tédio e não se esqueçam de conferir a versão masculina também... 

Até mais, pessoas.   


You Might Also Like

25 comentários

  1. Bella também me da sono! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visite o meu blog se quiser <3 Espero que goste!

      http://kakaucomk.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Não é?? Eu vou dar uma olhadinha sim ;)

      Excluir
  2. Ah! Realmente tem muita personagem que te faz querer largar o livro! Tem algumas que são tão incrivelmente inúteis e/ou irritantes que me fazer odiar um livro que eu poderia ter amado.
    Não leio tantos Chick-Lits onde, generalizando, predominam esse tipo de personagem. Mas eu penso que elas sejam ainda piores quando precisam agir para não morrer ou ter alguém que ama morto! *Bella?*

    http://eujovemdemais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, já li livros bens ruins por causa da protagonista chata.. Assim como tem personagens muito legais também tem cada uma que, caramba... Piores que a Bella?? Uau, um feito e tanto... Na verdade, já achei meninas bem legais em ChickLits, mas, infelizmente, não são maioria :(
      Bjs, Juh.

      Excluir
  3. Oi!
    Que pena que a Hadley te entediou, eu gostei do livro, mas sou fã de chick-lits, então talvez seja por isso... A Bella não tem como discordar, e sim, eu participava do fandom hahah
    Tenho curiosidade sobre o livro A falsa princesa, mas saber que a personagem é sem graça não me anima muito a ler...
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, também, pessoa!! Eu até que gosto de Chick-lits, mas não sou realmente fanática, então acho que isso até que pode ser uma boa explicação... Quem não fazia parte do fandom, gente?? Havia dois fãs para cada três pessoas por metro², kkk... Sobre a falsa princesa, pode ler porque a leitura não foi um total desperdício, tanto que até criei uma parte especial da lista pro livro ;)
      Bjs, Juh.

      Excluir
  4. Não li nenhum dos livros citados a cima, mas a Bella é bem famosa por ser ZZzZzZZzZ mesmo. Algumas personagens que eu acho bem sonolentas são a Eadlyn, de A Herdeira (alias, todo mundo desse livro me dá sono) e também a Piper, da séries do Heróis do Olimpo.

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não são todos que podem aguentar a Bella, mesmo (eu não consigo, por exemplo)... Sobre a Herdeira, já ouvi falar muito mal da Eadlyn e, como odiei a mãe, nem me interessei pela filha, kkk... Não pretendo ler tão cedo ;) sobre a Piper, não coloquei ela porque, de certa forma, ela até que é importante para a história e tals... Mas quem sabe numa parte 2. né?? kkk
      Bjs, Juh.

      Excluir
  5. Oi
    Desses eu só li Crepúsculo. Eu gosto muito dos livros, mas realmente a Bella precisava ter mais atitude!! hahaha

    Beijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raissa!! Concordo plenamente >...< eu li Crepúsculo na época que todo mundo idolatrava e, meu deus, quase morri de dar risada das situações que a Bella se metia (ô menina inútil), kkk...
      Bjs, Juh.

      Excluir
  6. Oi Juh!
    Nunca li nenhum destes livros, e me diverti muito com seus comentários! Realmente, tem personagens, principalmente as mocinhas, que ninguém consegue engolir. Tenho muita vontade de ler Cinder, não sabia que a continuação era com outra protagonista, pois ainda não tinha lido nenhuma resenha *se bem que agora que você mencionou, Cinder e Scarlet, os títulos...onde eu estava com a cabeça? hahaha*. Enfim, pretendo ler Cinder e achei uma pena sobre o segundo livro, tão chato quando um personagem estraga a estória!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe da promoção

    ResponderExcluir
  7. Oi, Daniela!! Que bom que gostou do post ^---^
    Mas, falando sobre Cinder, LEIA SIM, porque mesmo que a protagonista do segundo livro seja a Scarlet, há ainda alguns capítulos narrados pelos personagens do primeiro livro que valem muuuito a pena ;) ah, sem contar que a personagem principal do terceiro livro (Cress) parece bem legal *---*
    Bjs, Juh.
    P.S: Se vc for olhar pelo lado bom, sorte sua não ter lido alguns livros, kkk

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito da Sophie Kinsella mas a Lottie é mesmo muito chata e concordo que esse não foi um dos melhores da Sophie. A Bella... sem comentários. Tinha horas que eu queria matá-la. Uma personagem que me entediou foi a Juliette de Estilhaça-me, o livro tem um enredo muito bom mas a autora criou uma personagem tão chorona e rumou a história mais pro romance que eu não consegui ler os outros livros.
    Adorei o post...
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc concorda comigo, Andrea!! Estava meio que esperando xingamentos por essa lista, kkk... Ok, de qualquer forma, mesmo Lua de Mel e Crepúsculo sendo livros ruins, eu deu uma chance para outros das mesmas autoras (recomendo Menina de Vinte e A Hospedeira)... Sobre Estilhaça-me, eu fiz a primeira lista (a masculina) inspirada no Adam, dessa mesma trilogia, e não queria colocar a protagonista também, sabe?? Para não ficar parzinho e tals... mesmo assim, concordo plenamente com você, hahah ;)
      Bjs, Juh.

      Excluir
  9. Achei muito criativo o post, arrasou kkkkk beijos, estou seguindo :*
    - contosdeescritores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Amanda!! Muuuito obrigada por seguir ;)
      Bjs, Juh ^^

      Excluir
  10. Concordo com a Bella rsrsrs, ela é mesmo um tédio,
    mas eu adorei a probabilidade estatística do amor a primeira vista, gostei mesmo ,
    e os outros livros citados ainda não li

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bella é uma das personagens que não poderia faltar nessa lista, kkk... Sobre AAPEDAAPV (caramba!) não curti muito não, mas opinião é opinião ;)
      Bjs, Juh.

      Excluir
  11. Oi
    Achei legal a lista, não achei a Sinda uma personagem chata, agora mesmo gostando de crepúsculo a Bella dava sono sim e muitas vezes me irritava.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crepúsculo (o primeiro livro) até legal, mas a "Bela" que está na lista é a de Lua Nova, hahaha... Sem querer dar spoilers, mas dramatização não é com ela ;) Sobre a Falsa Princesa, achei a protagonista um pouco chatinha e, mas não achei muito justo colocá-la na lista, por isso criei o bônus ;)
      Bjs, Juh.

      Excluir
  12. Eu até gostei de Crepúsculo, mas lua nova é MUITO chato, quase dormi lendo... Adorei seu blog e estou seguindo, beijos <3

    http://www.blogencantada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda!!
      Que bom que gostou do blog (e está seguindo) *----* A Bella que coloquei na lista é, com certeza, a Bella de Lua Nova, porque, caramba, ela estava muuuito chata e especialmente melodramática, kkk...
      Bjs, Juh.

      Excluir
  13. Oi, Ju!!!! Dos livros que você citou acima eu li apenas A probabilidade estatística do amor à primeira vista e a saga Crepúsculo. Eu amei o livro e amei a saga Crepúsculo, embora possa citar muitos erros de construção da personagem Bella. Nessa sua lista eu acrescentaria a personagem Lumikki de Vermelho como sangue, Salla Simukka. É a personagem mais cansativa do mundo. Demorei uma eternidade pra acabar um livrinho de 200 e poucas páginas kkkkkk
    Adorei a matéria. Bjos
    http://www.cronicasdoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luanna!! Eu nunca ouvi falar de Vermelho como Sangue, mas, depois desse comentário fiquei até com medo, kkk... Eu admito que gostei bastante de A Saga Crepúsculo, mas não dá para ignorar os erros da protagonista, né?? Quanto à Probabilidade Estatística, não consegui gostar mesmo... Tudo no livro foi meio chato e tals, mas respeito sua opinião, até porque conheço um mooonte de gente que adorou também ;)
      Bjs, Juh ^^

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional