#MLI2015 | Yaqui Delgado Quer Quebrar a Sua Cara na Maratona Literária

05:59

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, eu sei que o prazo dessa semana está quase acabando, mas ainda tenho esperança de conseguir terminar sem flops.

De qualquer forma, finalizei mais uma leitura: Yaqui Delgado Quer Quebrar a Sua Cara, da Meg Medina.

Sinopse: Uma garota surge de repente no caminho da adolescente Piddy Sanchez para avisá-la de que Yaqui Delgado vai acabar com ela. Piddy acabou de mudar de escola e nem faz ideia de quem seja Yaqui, muito menos do que pode ter feito de tão errado para apanhar. Mas Yaqui sabe quem ela é, e a odeia.Piddy Sanchez não tem descanso. Ser filha de uma imigrante cubana nos Estados Unidos e crescer sem pai já era bem difícil sem ter alguém a odiando. No ensino médio da nova escola, seu corpo atraente desperta tanto os olhares dos meninos quanto o da esquentada Yaqui, que começa atacando a novata com ameaças cruéis, mas demonstra ser capaz de muito mais que isso, tornando a vida de Piddy um verdadeiro inferno dominado pelo medo. Denunciar Yaqui não é uma opção. Fugir não adianta. O importante agora é sobreviver.O romance explora a questão do bullying nas escolas e fala de violência doméstica, assuntos que vêm sendo cada vez mais discutidos atualmente, por afetar muitas crianças e adolescentes.

Não vou mentir. Eu comecei o livro sabendo absolutamente nada da história, mas amando o título, e, por isso, foi uma enorme surpresa o quanto acabei gostando.

Infelizmente, achei a narrativa muito curta e, por isso, acabou não me satisfazendo completamente. A protagonista, Piddy, é uma adolescente comum e sem nenhum atrativo aparente, mas Meg conseguiu lhe dar um charme encantador.

Os outros personagens não foram muito explorados, o que não exatamente afeta a qualidade do livro, mas contribui para a minha curiosidade.

Achei o enredo bem construído e dentro dos limites propostos pela autora. O final também merece elogios, já que, mesmo sendo ligeiramente previsível, me conquistou.

É isso, gente. Estou preparando uma resenha, mas sem promessas por enquanto. Recomendo a leitura, porque, apesar de ter como tema principal o Bullying, é bem fluída e rápida.

Até mais, pessoas.

You Might Also Like

9 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Juh
    Sobre a maratona, irei flopar :( nem sei porque me arrisquei em começar se estou fazendo TCC, ai complicou tudo, só tô lendo material para o artigo.
    feliz que você estar indo bem, e sobre esse livro tenho muita vontade de ler, o titulo chama atenção né?
    Beijos
    Edna
    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse título REALMENTE chama atenção, kkk... Seja em português ou em Inglês mesmo, kkk
      Seguinte: TAMBÉM VOU FLOPAR MAIS UM VEZ T-T isso é triste, mas é verdade, depois de tudo...
      Bjs, Juh:
      P.S: Boa sorte com o TCC, então *--*

      Excluir
  3. Também curti a capa do livro! Não me propus a fazer essa maratona pois, mesmo achando interessante, senti que isso ia me forçar a ler, me fazer ler mesmo sem estar com vontade no momento (deu para entender? haha). Olha, quero te dar uma dica, não é nenhuma crítica, ok? Não é obrigatório, mas você podia colocar pelo menos a sinopse do livro, porque eu fiquei meio no escuro em relação a isso, e aí, não tive tanta vontade de ler... Só um coselho!
    Abraços, Blog Só Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa do livro é realmente muito boa, né?? Sinto muito por ter ficado perdida, mas é que eu estava no meio do nada sem computador (postando pelo celular, dá pra acreditar??), mas já consegui um e formatei tudo bonitinho, viu?? Ah, e o livro é sensacional, então L E I A, ok?? Kkkk
      Bjs, Juh.
      P.S: Sobre a Maratona, há bastante interação e um MOOONTE de gente que, como eu, não cumpre as metas, por isso pode ficar relaxada e se inscrever na próxima ;)

      Excluir
  4. Gente, eu já disse que eu tô MORRENDO de inveja de você nessa maratona? Vou terminar com apenas 50% das minhas leituras completas, que ódio. E EU TO MORRENDO POR ESSE LIVRO, MEU DEUSSSSSS! Eu sempre vejo a página da Intrínseca postando algumas coisas dele e eu fico morrendo de vontade de ler. Esperando loucamente pela resenha! ♥

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava M O R R E N D O para ler esse livro e resolvi aproveitar a Maratona, kkk... Ah, e falando nisso, já estou começando à desistir das minhas metas e aceitando o inevitável flop T-T
      Bjs, Juh.
      P.S: Vou tentar postar a resenha ainda essa semana ;)

      Excluir
  5. Olá!
    Que bom que você vai conseguir concluir sua maratona, eu sou péssima com essas coisas, haha.
    O título do livro é mesmo instigante, mas eu tenho uma tendência a não gostar de livros sobre bullying. Mas quem sabe quando sair a resenha eu não me convenço? Talvez por não ser uma leitura muito extensa...
    Abraços purpurinados ♥
    Elisa,
    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elisa!!
      Não estou mais tão confiante em relação à Maratona, kkk... O flop é quase certo T-T
      De qualquer jeito, L E I A Yaqui Delgado Quer Quebrar a Sua Cara, porque é um livro muito bom e, para falar a verdade, o tema BULLYING nem é tããão forçado na história. Ah, e além disso, o livro acaba num piscar de olhos, querendo ou não ;)
      Bjs, Juh.

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional