#MLI2015 | Mudança de Planos + Terminei Meu Primeiro Livro ^^

16:37

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, essa é a primeira atualização de leitura da Maratona Literária de Inverno 2015 e, como não pretendo demorar muito, vamos só dizer que houve uma pequena mudança de planos, ou algo assim.


Para começar, acabei ganhando a continuação de Apenas Um Dia, da Gayle Forman, um livro que li na Maratona de Verão do ano passado, e tive que passá-la na frente de A 5¤ Onda, mesmo não sendo uma distopia. E depois, para completar, não consegui me segurar e acabei lendo também o conto em Inglês Just One Night, uma espécie de continuação da história contada nos volumes anteriores.

Bom, vamos ao que interessa? Minha opinião sobre ambos os livros foi um pouco... Controversa. Adorei a ideia de uma parte da história narrada por Willem, mas o resultado em si não me satisfez. Pelo menos não completamente. Apenas Um Ano tem um ritmo um pouco lento demais para o meu gosto, mas está repleto de referências ao livro anterior, algo que apreciei muito. Gayle Forman também preferiu focar o enredo na evolução do personagem, uma coisa que não necessariamente me incomodou, porém acredito que poderia ter sido desenvolvido de forma um pouco mais rápida, combinando com a personalidade do protagonista.

Por que foi insatisfatório? Bom, o livro não dá continuidade a história, apenas mostra outro ponto de vista e por isso me decepcionou. Eu esperava que houvesse algo mais, entendem?


Sinopse: Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro.
Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta. Da mesma autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi,
Apenas um Ano reúne todos os ingredientes de um romance imperdível: viagens, saudade, encontros, desencontros e amor.





De qualquer forma, passando agora para o conto Just One Night, que conclui de vez o romance, devo dizer que, mesmo se tratando de poucas páginas, o final tão esperado correspondeu às minhas expectativas. Foi clichê? Sim, muitíssimo. Mas, no fim, isso não importa porque você se sente tão feliz e realizada, tão... quentinha, que a leitura vale totalmente à pena.

Sinopse: (não oficial) Depois de passar um dia inesquecível em Paris com o descontraído ator holandês Willem De Ruiter, a boa garota Allyson "Lulu" Healey descobriu que seu novo amante tinha desaparecido sem deixar vestígios. 
Em Apenas Um Dia, acompanhamos a busca de Allyson para encontrar Willem. Apenas Um Ano narrou 365 dias pelo ponto de vista dele. Agora, finalmente reunidos, esse conto revela o capítulo final do casal.   













É isso, gente. Por enquanto é só. Desculpem não estar postando com muita frequência, mas a Maratona está sugando toda a minha alma. Esperem mais atualizações como essa em breve e me sigam no Twitter, porque é onde eu estou quase o dia inteiro.

Até mais, pessoas.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Ainda não terminei o primeiro livro, entrei em uma ressaca e preciso, pelo menos tentar, sair dela. Muito sucesso com as suas leituras! E foi uma pena o seu primeiro livro não ter te satisfeito :(

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Daniela!! No momento, estou me sentido muito sortuda por ainda não ter entrado em ressaca, apesar de saber que minha sorte não vai durar muito tempo ;)
      Ah, e eu gostei sim da minha primeira leitura!! Me dececionei em algumas coisas, mas amei outras *.*
      Bjs, Juh.

      Excluir
  2. eu estou com uma pulha de livros pra ler, tive que parar meu ultimo por causa da escola, to esperando loucamente para as ferias pra dar continuidade. estava louca para ler apenas um ano, uma pena não ter sido satisfatório pra vc , mas ainda pretendo ler !

    www.mahmourao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Mari, leia Apenas Um Ano sim!! Apesar de ter sido um pouco decepcionante, ainda é um livro maravilhoso *.*
      Ah, e boa sorte também com seus livros!! Tomara que dê tempo de você terminar sua pilha ;)
      Bjs, Juh.

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional