#MLI2015 | Minha TBR ^^

13:00

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, o post de hoje é o primeiro de uma série. Sabem por que? Bom, o Vitor, do canal GeekFreak, criou mais uma Maratona e, sim, dessa vez eu vou participar e também pretendo atualizar o blog conforme meu progresso nas leituras (vocês querendo, ou não).

*A Maratona vai durar quatro semanas (do dia 06 de julho à 03 de agosto) e você pode se inscrever/saber mais clicando aqui*

Bom, chega de enrolação e vamos logo ao que interessa: minha TBR, ou simplesmente minha pilha de livros para ler, tanto faz. 



O Vitor também criou alguns temas e desafios que não são obrigatórios, mas resolvi participar mesmo assim.

Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica


A 5° Onda, do Rick Yancey, é uma distopia que ganhará seu filme em breve, o que completa o desafio Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica.


Sombra e Ossos, da Leigh Bardugo, é o primeiro livro da trilogia Grisha e completa o desafio Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia. 



A Lâmina da Assassina, da Sarah J. Maas, é um um livro de contos (acho) sobre a série Trono de Vidro e completa o desafio Um livro com a capa azul.




The 100, da Kass Morgan, é uma distopia que estou querendo ler faz um tempinho e decidi aproveitar a Maratona.



Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror


A Rainha Vermelha, da Victoria Aveyard, é um livro que está bastante popular nos blogs/vlogs que acompanho e eu tenho quase certeza que é um suspensa romântico, ou algo assim e completa o desafio Um livro com mais de 400 páginas.


Se Eu Morrer Antes de Você, Allison Brennan, é uma indicação antiga e eu estou bastante ansiosa para começar a ler (principalmente por causa do nome). Se não me engano, é a história basicamente: uma garota persegue agressores pela internet, mas, um dia, eles acabam sendo vitimas de assassinato... É, não tenho muito futuro escrevendo sinopses, mas eu juro que deve ser legal. 
Ah, e como bônus, esse livro também completa o desafio Um livro do gênero que você menos leu ano passado.



Um livro que alguém escolheu por você — Uma pessoa linda e maravilhosa me indicou A Síndrome E, do Franck Thilliez, mas, tenho que admitir, a única coisa que sei sobre esse livro é que o gênero é policial (?).



Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama


Pretendo começar a ler alguns livros da Rainbow Rowell (acredite se quiser) e acredito que será uma boa ideia incluir Fangirl nessa Maratona. 


Yaqui Delgado Quer Quebrar a Sua Cara, da Meg Medina, me conquistou desde o lançamento pelo título, tanto o brasileiro quanto o original, e eu nem posso conter minha ansiosidade para o inicio da 3° semana!


Será que já mencionei aqui que amo animações?? Não?? Bom, Como Treinar Seu Dragão está definitivamente no topo da minha lista de desafios e, como descobri recentemente que tem um livro sobre o filme, da Cressida Cowell, tive que encaixar aqui. Ainda mais porque completa o desafio Um livro com figuras ou ilustrações.


Eu ganhei um box da série Encantadas, da Sarah Pinborough, no final do ano passado e pretendo ler pelo menos o primeiro livro, Veneno, já que parece interessante, acho. Um livro que você ganhou.


Semana 4: Livros nacionais


Decidi separar só um livro para essa semana, porque sempre desanimo no fim. O livro escolhido então é Não Olhe!, o segundo livro da trilogia da autora brasileira FML Pepper. Eu já tinha lido o primeiro volume, mas faz um tempinho, por isso acho que vai ser maneiro retomar a leitura. 


veja o vídeo explicando tudo clicando na imagem.


É isso, gente. Eu pretendo ler 12 livros nessa Maratona, porque minha média mensal é 8 (apesar de haver algumas exceções). Me desejem sorte e esperem mais posts como esse.

Até mais, pessoas.

P.S: Ah, tem alguém aí que também vai participar?? Dá um oi nos cometários ;)
P.S²: Me sigam nas Redes Sociais para acompanhar minhas leituras, também. 



You Might Also Like

28 comentários

  1. Nossa que legal, eu não sabia dessa maratona literária, acho que vou participar também :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Thais, corre lá que acho que ainda dá tempo!! Se não me engano, as inscrições são só até amanhã ;)
      Bjs, Juh.

      Excluir
  2. Oiiii!!
    Caraamba eu vou participar também *__*
    Fiquei com vontade!
    Nossa eu já li Se eu Morrer Antes de Você e meew eh incrível!!
    Bjooos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Liiih!!
      Eu estou tão ansiosa *.* boa sorte com a sua inscrição (o prazo termina amanhã)!!
      Minhas expectativas sobre Se Eu Morrer Antes de Você estão altíssimas, tomara que eu não me decepcione ;)
      Bjs, Juh ^^

      Excluir
  3. Aêee! Também vou participar rsrs
    Decidi pegar leve nessa maratona, pois é férias não sei se irei viajar ou como vai estar minha programação.
    Adorei as suas escolhas, e eu estou louca para ler Fangirl.
    Boas leituras.
    Bjs
    PS: Já fiz minha TBR, caso queira conferir segue o link.

    http://myself-here1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Bárbara!!
      Já vi sua TBR e quaaaaase coloquei Perdão, Leonard na minha também, hehehe... Superei a tentação ;)
      Ah, relaxa eu tenho quase certeza que vou acabar flopando em alguma coisa, mas tá valendo...
      Bjs, Juh.

      Excluir
  4. Uaaal que escolhas maravilhosas, também irei participar, escolhi 11 livrinhos com cheiro de flop no ar rs desejo sorte para nos haha
    Beijos flor, estou te seguindo ta?
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Edna^^
      Brigada por me seguir... Eu conferi sua TBR e tomara que você ame Simplesmente Acontece também!! Minha irmã gêmea também vai ler na Maratona ;)
      Bjs, Juh.
      P.S: boa soooorte meesmo pra gente, hahaha...

      Excluir
  5. Oi
    Quanto livros legais, quero ler cinco desses,.
    Espero que consiga completar essa maratona.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Denise, que bom te ver por aqui!!
      Eu estou beem animada e torcendo para uma Maratona sem flops, kkk...
      Bjs, Juh.

      Excluir
  6. EEEEEEU vou participar! Hahahaha. Postei minha TBR hoje lá no meu canal, passa lá pra dar uma olhada! :)

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Dani!!
      Você vai ler Garota Exemplar!! Eu ainda não li, mas é porque disseram que é uma leitora muito densa para a Maratona. Em todo caso, espero que goste *--*
      Bjs, Juh.

      Excluir
  7. Adorei essa proposta, pena que não tenho muito tempo ultimamente para ler tantos livros assim em apenas algumas semanas!
    Você vai ler Como treinar o seu Dragão! Tenho muita curiosidade de conhecer a história do Soluço e Banguela, adoro a animação! Boa sorte nessa maratona, Beijos <3

    http://colorindonuvens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Dai, achei seu blog liiindo ;)
      Você pode participar sem ler tantos livros (tem gente lendo só um por semana), mas corre porque as inscrições são só até hoje às 19h...
      AAAAMO Como Treinar Seu Dragão, a animação, e estou mega curiosa para conhecer o livro 0.0
      Bjs, Juh ^^

      Excluir
  8. A-M-O ver posts com livros que nunca ouvi falar! ahaha O único já lido dessa lista foi Fangirl pois amo a Rainbowl <3 pra quem gosta de escrever (como eu) esse livro é muito legal, parece que dá mais inspiração. Coloquei Se Eu Morrer Antes de Você na minha listinha do Skoob, o livro me ganhou pelo nome!
    Beijos, escrevoporvicio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom!! Achei que era só eu.... AMO ver esse tipo de post porque sempre acabo descobrindo livros maravilhosos *.*
      Eu nem sei direito do que se trata Fangirl, mas já me garantiram que vou adorar, entaaaao.... Ah, e LEIA Se Eu Morrer Antes de Você, pois depois que eu ler quero gente pra conversar, viu??? Hahahaha....
      Bjs, Juh.

      Excluir
  9. Legal sua TBR. Sombra e ossos e simplesmente foda, e Fangirl irrita depois de um tempo, mas e fofo e vale muito a leitura!
    Beijos
    www.jevasques.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tinha começado Sombra e Ossos, mas foi antes da Bienal de SP, hahaha... E também tem Fangirl, que não faço a menor ideia sobre o que é, mas tenho altas expectativas...
      Bjs, Juh^^@

      Excluir
  10. que legal, to doida para ler fangirl

    Beeeijos, vem conhecer meu blog <3
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Nessa maratona também vou ler 5ª Onda e estou empolgada haha, Fangirl é bem legal, só assisti a série de The 100, na maratona vou ler 11 livros e boa sorte para nós õ/
    Fique com Deus!
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou muuuito animada com 5 onda e Fangirl (só ouço falarem bem de ambos..)!!
      Boa Sorte e espero que não flopemos, kkk o//
      Bjs, Juh.

      Excluir
  12. Estou participando tbm! =D espero conseguir seguir minhas metas ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Joi, eu nem comecei a Maratona direito, mas já vejo sinais de flop, hahaha... Espero que você seja melhor que eu com suas metas ;)
      Bjs, Juh ^^

      Excluir
  13. Que legaaal! Não conhecia essa maratona :/
    Quero muito ler o Fangirl :D

    Adorei o seu blog, desejo todo o sucesso para você :)
    Se quiser conhecer o meu ficarei MUITO feliz com a sua visita!
    Beijocas,
    www.samifobia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do meu blog!! Infelizmente, a Maratona já começou, senão você poderia participar porque é mesmo muuuito legal :)
      Estou muito animada para ler Fangirl *.*
      Bjs, Juh.

      Excluir
  14. Que legaaal, eu não conhecia!!
    E amei conhecer seu blog *-*
    Beeijos

    http://apequenaka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do Não Se Preocupe, Karol!!!
      Bjs, Juh.

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional