#MLI2015 | Fangirl Sem-Flops ;)

23:55

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, depois do desastre absoluto que foi a segunda semana da Maratona, fico muito feliz que iniciei a terceira muito bem. E tudo isso graças à Fangirl, da Rainbow Rowell. Esse Chick-Lit fofo e bem-humorado realmente alegrou o meu dia e até me deu esperanças de evitar o flop. 

Como o primeiro é livro que leio da autora, só posso dizer uma coisa: muito obrigado.

Sinopse: Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme.Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou
na vida real.
Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto.
Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências.
Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?

***
O ritmo da leitura é rápido e constante. Nem muito exagerado e nem muito enrolado. Os personagens são engraçados e cativantes. O enredo me surpreendeu bastante por não exagerar muito no quesito "clichê". 

Porém, de longe, o que mais gostei foi poder acompanhar a evolução da protagonista. Vê-la "saindo da concha" e também aprendendo a ser um pouco mais independente. 

Ah, quase esqueci mencionar: a Cath (personagem principal) também tem uma irmã gêmea! Quando descobri isso, fiquei um pouco receosa por conta do modo como a Rainbow Rowell iria retratar a relação das duas. Já me decepcionei muitas vezes vendo o quanto gêmeos são estereotipados, mas, por mais incrível que pareça, a autora foi incrivelmente realista e fugiu de tudo o que considero ruim (e até um pouco ofensivo). 


Bom, por enquanto é só. Decidi dar cinco estrelas no Skoob e também pretendo ler "Ligações" assim que a Maratona terminar. 

Até mais, pessoas.


You Might Also Like

8 comentários

  1. Adorei a resenha, tenho muita vontade de ler este livro.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suuuper recomendo Fangirl... É um dos melhores Chick-Lit's que já li ;)
      Bjs, Juh.

      Excluir
  2. Sou louca para ler esse livro, mas não tive a oportunidade ainda. Na verdade eu tive sim, mas estava cheia de leituras atrasadas. <3 http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai por mim, também fiquei enrolando décadas para começar Fangirl, mas, no fim, me arrependi de não ter lido antes ^-^
      Bjs, Juh.

      Excluir
  3. Que bom que você não tá no flop porque eu, olha................... já desencanei total até, porque não tem como não DASKJADSKLJASDLKJ E já que você amou tanto a Rainbow, recomendo MUITO que leia Eleanor & Park! É uma leitura perfeita, hehe.

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, estou começando a desencanar também... O prazo está quase acabando e não li muito T-T
      Vou adicionar Eleanor & Park na minha listinha de futuras leituras, porque tenho quase certeza que a Rainbow vai acabar comigo nesse livro, também, kkk ;)
      Bjs, Juh.

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Esse livro está nos meus desejados, fiquei muito interessada pela história.
    Adoro acompanhar a evolução dos personagens durante a trama, gosto quando eles se tornam mais independentes ou mais corajosos... Acho que vou gostar muito dessa protagonista!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Samantha!! Te garanto que não vai se decepcionar ;) a protagonista é bem legal e a trama é maravilhosa *---*
      Bjs, Juh.

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional