#MLI2015 | A 5ª Onda veio e me devastou...

04:10

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, eu voltei com mais uma atualização da Maratona de Inverno. Sabem porque? Bom, pode (ou não) ter a ver com o fato de que A 5ª Onda, minha mais recente leitura, me devastou completa e irreversivelmente.

O livro não só me surpreendeu, como entrou para o meu ranking de distopias preferidas.

Sinopse: Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar.






Não há reclamações sobre nenhum dos personagens (até mesmo a protagonista não deixou à desejar), nem sobre o enredo (que, sem dúvida, me enganou diversas vezes) e muito menos sobre a proposta de uma distopia, algo que o autor conseguiu fazer muito bem.

A escrita de Rick Yancey é outro ponto que merece elogios, pois, acho que pela primeira vez em muito tempo, consegui realmente entrar dentro da história, acreditar naquilo que estava lendo. Na minha opinião, esse livro está logo ao lado de Jogos Vorazes.

Bom, estou tentando ao máximo não escrever demais, porque, se der tudo certo, logo logo vai ter uma resenha aqui no blog e vocês vão poder entender mais ou menos o quanto eu realmente gostei de A 5ª Onda.


Por enquanto é só. Não se esqueçam de me seguir no Twitter para acompanhar minhas leituras em tempo-real.

Até mais, pessoas.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Heloooo! Esse livro é taaaaaaaao bom. Adoro. Com certeza um dos meus favoritos. Estou ansiosa pra ler sua resenha sobre ele.
    Bjss,Anne
    www.pratelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Anne!! EU QUASE MORRI LENDO ESSE LIVRO *0* ele é tão bom que quase tive um AVC ;)
      Pode deixar que assim que arranjar um WiFi descente eu posto minha resenha, viu??
      Bjs, Juh ^^

      Excluir
  2. Eu tô MUITO curiosa sobre esse livro, sério. Todo mundo que lê diz que é muito bom, quero essa leitura pra ontem, haha.

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEIALEIALEIALEIALEIA!!! A 5a Onda é sensacional e vale muuuito a pena ;) (fora que eu me apaixonei ^^ por tudo. Os personagens, o enredo...)
      Bjs, Juh.

      Excluir
  3. Oi Juh!!! Nossa você esta a mil heim! Eu li um livro e meio até agora. Mas estou bem em camera lenta =/ Vou tentar me puxar mais!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii. Joi!! Eu estava meio em pânico por ler 5 livros na 1a semana, mas agora estou ok. Um livro e meio é bastante coisa também, viu?? Boa sorte ;)
      Bjs, Juh.

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional