#MLI2015 | 4° Livro: A Lâmina da Assassina

23:43

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, terminei meu quarto livro da Maratona e estou completamente sem palavras para descrever A Lâmina da Assassina, um livro de contos da série Trono de Vidro.


Sinopse: Conheça o caminho da assassina. Pavimentado com sangue, lágrimas e suor. Implacável, sedutora, letal. Poucos conhecem seu rosto, menos ainda sobrevivem à sua fúria. Não à toa Celaena Sardothian é sinônimo de morte. Suas lâminas são certeiras, assim como seu estranho código de honra e seu aguçado senso de justiça. Mas como uma menina, encontrada agonizando pelo rei dos Assassinos de Adarlan, se tornaria a campeã do rei? Disputada pelo capitão da guarda real e o próprio príncipe herdeiro? No centro de intrigas políticas? 
Acompanhe Celaena vencer um lorde pirata e toda sua tripulação; o encontro como uma curandeira; seu treinamento com o Mestre Mudo, senhor dos assassinos silenciosos, nas dunas do deserto Vermelho; a prisão nas Minas de Sal de Endovier; ou, ainda, sua luta contra o mais escorregadio e traiçoeiro dos adversários — o próprio coração.





Para começar, tenho que admitir que alguns contos não alcançaram minhas expectativas. Sei muito bem que a protagonista, Celaena Sardothien, é arrogante e mimada, mas chegou uma hora que senti vontade de estapear a cara dela.

Outra coisa que me incomodou um pouco foi o fato de que, assim como algumas histórias fazem referência aos livros principais, Trono de Vidro e Coroa da Meia-noite, outros são inúteis e, ainda por cima, um pouco lentos demais.

Bom, agora vamos falar das coisas boas? A autora soube explorar com excelência alguns fatos muito importantes no passado da personagem e, como um bônus, esclareceu certas coisas não tão significantes, mas que me deixaram curiosa nos volumes anteriores.

Outra coisa legal é que os contos são organizados em ordem cronológica (com diferença de, mais ou menos, um mês entre cada um) e juntos formam um história só que, no final, me emocionou e fez o livro inteiro valer à pena.

Se você ainda não leu A Lâmina da Assassina, não se preocupe, porque não interfere na narrativa dos outros livros da série. Mas, devo dizer que é uma ótima distração para todos que, assim como eu, estão esperando a continuação, Heir of Fire.


Até mais, pessoas.

You Might Also Like

8 comentários

  1. OI, vi o link da sua resenha no grupo do face!
    Eu estou louca para ler essa serie e vi que a Herdeira de fogo já está com pré venda lá na saraiva! ;)
    Também tenho um blog, se puder visitar, fico muito feliz!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/
    http://facebook.com.br/achadosdamila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, pessoa, estou louca para ler logo A Herdeira de Fogo *0*
      A espera está me matando mas eu tenho certeza que vai valer a pena ;)
      Bjs, Juh.

      Excluir
  2. ah, já estou seguindo!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/
    http://facebook.com.br/achadosdamila

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu me apaixonei pela capa de "O trono de vidro". A sinopse me conquistou e eu comprei. Mas, sinceramente, me arrastei pela leitura e fiquei irritada por que Calaena preferiu o principe lá do que o guarda (me apaixonei pelo guarda). Fiquei com tanta raiva que não ia comprar os outros livros, mas eu quero saber o que vai acontecer... Vai melhorar? Quero spoiler! Porfaaaaaa

    http://viciosdevaneios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso dar Spoilers, hahaha.. Mas te garanto que melhora no decorrer da história... Já leu A Coroa da Meia-Noite, o segundo livro?? É muito bom e acho que você vai amar também ;)
      Bjs, Juh.

      Excluir
  4. Eu estou acompanhando a saga, mas ainda não li os contos. Na verdade, esse livro ficou meio com cara de filler... por que ainda vão lançar um quarto livro contando a história a partir do Coroa Da Meia - Noite. Mas estou curiosa pra ler mesmo assim, eu adoro a Celaena, e agora que você falou que ela está mimada nesse livro meu coração até doeu hashuashuas

    minhaspalavrasoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para falar a verdade, eu só comecei a ler esse livro para preencher o vazio de Herdeira de Fogo kkk.. Mas, sério, vale super a pena e, apesar de a Celaena ter e irritado um pouco, A Lâmina da Assassina ainda é um livro 5 estrelas ^^
      Bjs, Juh ;)

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional