#MLI2015 | +1 leitura = Sombra e Ossos

17:23


Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, estou muito orgulhosa de mim mesma e, talvez por isso, vim aqui compartilhar com vocês mais uma atualização da Maratona.
Sombra e Ossos, da Leigh Bardugo, é o terceiro livro dessa semana e, devo admitir, uma enorme surpresa.

Sinopse: Alina Starkov nunca esperou muito da vida. Órfã de guerra, ela tem uma única certeza: o apoio de seu melhor amigo, Maly, e sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras – uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores volcras –, Alina vê Maly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder latente que nunca suspeitou ter.
A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras.
Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se à sua nova vida sem Maly. Mas nesse extravagante mundo nada é o que parece. As sombrias ameaças ao reino crescem cada vez mais, assim como a atração de Alina pelo Darkling, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração – e seu mundo – em dois. E isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo.

***
Comecei o livro com baixas expectativas por conta da minha leitura anterior, mas, mesmo que não tenha superado A 5ª Onda, gostei bastante desse primeiro volume da trilogia Grisha. Esse universo fantástico me atraiu mais do que o esperado e os personagens também me surpreenderam. Na verdade, acho que o que mais gostei foi o fato de que ninguém é a mesma pessoa no início e no final da narrativa. Todo mundo evoluiu, seja para o bem ou para o mal. A protagonista não continua inútil, o melhor amigo não continua um idiota e por aí vai...

Outra coisa que não posso deixar de comentar foi o fato de que o enredo te envolve de uma forma única. Eu não esperava me viciar até terminar o livro em algumas horas...

Estou ansiosa para ler a continuação, Sol e Tormenta, mas ainda não sei se é uma prioridade. Em todo caso, adorei a leitura e recomendo à todos que também estão participando da Maratona e não sabem o que ler.



Até mais, pessoas. 
P.S: Seeempre me esqueço, mas me sigam no Twitter para conferir atualizações em tempo-real ;)

You Might Also Like

6 comentários

  1. Gente, você lê muuuito e muito rápido, que inveja! Quero esse espírito pra mim também! Já vi muita gente falando muito bem desse livro, e da trilogia também, tô super curiosa pra conferir.

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso falar pela trilogia inteira, mas amei o primeiro livro, pelo menos... Sobre ler muito e muito rápido, apenas uma coisa a dizer: sou muuuuito desocupada, hahaha ;)
      Bjs, Juh.

      Excluir
  2. Minha amiga estava lendo lendo esse livro um dia desses. Ela adorou e fica me perturbando para ler também. Acho que vou dar uma oportunidade... Vai que, assim como com você, ele me surpreende.
    beijos e beijos
    http://www.naqueleoutono.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê sim uma oportunidade!! Eu adorei e tenho certeza de que você vai gostar... Ou, se não, pelo menos sua amiga vai parar de te perturbar ;)
      Bjs, Juh.

      Excluir
  3. Sou louca por esse livro! Tá no meu Kindle mas não é uma prioridade no momento. Tenho quase certeza que vou adorar essa leitura :)

    Beijos
    http://www.devaneiosdepapel.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei!! Apesar da continuação não estar na minha lista de prioridades, aproveitei bastante a leitura ;)
      Bjs Juh.

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional