Cidades de Papel, o filme.

19:36

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, estou um pouco enferrujada, mas quem se importa?? Bom, eu não, já que o post de hoje é, nada mais nada menos que, uma resenha da adaptação cinematográfica de Cidades de Papel!


Diretor(a): Jake Schreier
Gênero: Aventura, Romance, Drama
Elenco: Nat Wolff, Cara Delevingne, Austin Abrams, Justice Smith
Nacionalidade: EUA. 
Nota: ★★★★★+♥

Sinopse: Livre 
A história é centrada em Quentin Jacobsen (Nat Wolff) e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne). Ele nutre uma paixão platônica por ela. E não pensa duas vezes quando a menina invade seu quarto propondo que ele participe de um engenhoso plano de vingança. Mas, depois da noite de aventura, Margo desaparece – não sem deixar pistas sobre o seu paradeiro.











Sim, eu sei que um monte de gente odeia o livro, porém o filme realmente superou as minhas expectativas. Na verdade, faz um tempinho desde a última vez que saí da sala do cinema tão satisfeita. 


O enredo em si é bem fiel a obra do John Green. Claro, há alguns cortes e mudanças na história, mas nada muito preocupante. Para todos que não gostaram do ritmo do livro e/ou acharam muito lento, eu realmente acho que vocês devem dar uma chance ao filme, já que, talvez por conta do tempo ou da direção, não há nada nem remotamente maçante na adaptação. 


Sobre a produção, não muito o que falar (ou reclamar). Assim como em A Culpa é das Estrelas (2014), o cenário e a fotografia não economizam nas cores, o que contribui para um ar mais "jovem".


Agora, chegamos a minha parte preferida. O elenco foi, definitivamente, a minha parte preferida de todo o filme. A maioria de nós já sabe que o ponto forte do John Green é decididamente os personagens incríveis e bem humorados e, felizmente, o elenco conseguiu dar vida à eles perfeitamente bem. 


Sobre o final, algo que eu tinha que comentar, devo declarar que a conclusão do filme poderia muito bem ser a conclusão do livro. O fim estendido me deixou sem palavras...


Bom, é isso, gente. Eu simplesmente amei a adaptação. Comentem se vocês também gostaram, ou algo assim.

Até mais, pessoas. 
P.S: Ah e, saindo um pouco do assunto, adorei a metáfora com Moby Dick. Quem ainda não assistiu o filme, assista e preste atenção no livro da baleia, ok? 
P.S²: Sim, o Ansel Elgort aparece mesmo. "Você gosta de dragões?"

You Might Also Like

10 comentários

  1. eu estou louca pra assistir , pois ameii o livro , quero ir logo no cine rs
    beijocas :*
    www.mahmourao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ameei o livro (e o filme) também!! Eu PROMETO que você não vai se decepcionar quando for ao cinema ;)
      Bjs, Juh.

      Excluir
  2. Oiee, tudo bem?

    Eu gostei do filme. Achei que ficou mais "visual" que o livro, que tem algumas partes um pouco paradas demais. É menos fiel que ACEDE, mas não deixa de ser um bom filme. Adorei a escolha dos atores e, pelo incrível que parece, gostei da Cara como Margo.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Kel!!
      Felizmente, todas as partes paradas do livro foram cortadas. Mesmo sendo realmente mesmo fiel que ACEDE, gostei bastante tampem. Tanto a escolha do elenco quanto a parte visual merecem muitos elogios, porque eu simplesmente adorei.
      Bjs, Juh.
      P.S: Não é que ela foi bem?? Me surpreendeu ;)

      Excluir
  3. Assisti esses dias no cinema também e não tinha lido o livro mas adorei o filme, é muito bom ^^
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é seeeensaaaciooonal *----* e, suuuper recomendo o livro, viu??
      Bjs, Juh.

      Excluir
  4. Acho Cidades de Papel melhor do que A Culpa é das Estrelas(me julguem shausahsau). Acho que a história é mais diferenciada, mas também gosto do romance da Hazel e do Gus. To muito ansiosa pra ver Quem é Você, Alasca?, já que foi o primeiro livro que eu li do John! Beijos

    https://bloggeekprincess.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não te julgo porque concordo, kkk (pelo menos em parte)... Na verdade, ACEDE fala sobre romance e Cidades de Papel sobre amizade, então acho que posso deixar os dois como preferidos de cada gênero, né??
      Sobre o filme de Quem é Você, Alasca? só posso dizer um coisa: SIIIIMMMM *0*
      Sim, estou muuitoo ansiosa. Sim, vai ser maravilhoso. Sim, é um dos meus livros preferidos ;)
      Bjs, Juh.

      Excluir
  5. quero muito ler esse livro . nao leio livros mas me despertou curiosidade e a Cara é uma fofinha <3
    seguindo teu blog como mary martins,retribui?
    www.meninadesencanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu suuuper recomendo Cidades de Papel (na verdade, tooodos os livros do John Green) e eu realmente adorei a Cara no filme >...< com certeza vou assistir os próximos trabalhos dela ;)
      Bjs, Juh.
      P.S: sinto muito, mas não faço esse tipo de coisa (seguir, retribuir e tals)

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional