Os 5 Personagens Masculinos (e Literários) que Mais Me Deram Sono... *ZZZzzz*

17:20

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, minha internet é muuuito lenta, mas, como eu não estou aqui para isso, vamos ao que realmente interessa, certo? 
Bom, o post de hoje, além de ser algo que eu não faço há séculos, foi inspirado na Trilogia Estilhaça-me. E é uma lista de alguns personagens masculinos (literários) que me deram sono. Por causa da quantidade exorbitante de indicados, tive que cortar alguns secundários e deixar os relativamente importantes para a história, ok? Ah, e no final comentem se querem (ou não) ver a versão feminina, ou cinematográfica, ou a parte II...

¨
*só para lembrar, a ordem em que os nomes estão listados é aleatória*

1. Maxon



O jovem Príncipe de Illea e também um dos protagonista da trilogia/série A Seleção foi o primeiro nome que me veio a cabeça. Apesar de haver outros mais chatos nessa lista, não podemos esquecê-lo, afinal, sua incrível capacidade de inutilidade e sua síndrome de personagem secundário me entediaram até a horrível conclusão dessa história. Realmente chegou a ser cômico, algumas vezes. 


2. Derek



O Fae ex-aspirante a BFF da protagonista de Acampamento Shadow Falls, também não poderia ser esquecido de jeito nenhum. Para começar, ele é entediante tentando ser legal, tentando ser romântico, tentando ser apenas amigo, tentando ser eficiente... Tudo nele me deixou com sono. 


3. Xavier



Acho que não preciso nem comentar sobre o Xavier, né? Ele, além de ser um Pato Manco/Inútil², protagoniza Halo, uma das trilogias mais decepcionantes e desnecessárias que já li em toda a minha vida. 


4. Damen



Vocês já leram uma série péssima de livros com inúmeros volumes só para ver se alguma coisa melhorava conforme o tempo? Bom eu já e, devo dizer, Os Imortais, da Alyson Noël só vai piorando até que, no fim, você percebe que perdeu todo esse tempo da sua vida com lixo. Grande parte do meu problema com a série é, porque o casal protagonista é maçante, clichê, fútil e... Entediante.  


5. Ky



Nunca conheci pessoalmente alguém que leu a trilogia Matched, da Ally Condie, então, só para dar uma explicadinha rápida, o Ky é um dos protagonistas. Para ser justa, não achei ele chato desde o início, na verdade, até comecei a gostar dele no primeiro livro. De qualquer forma, isso não importa, porque, junto com a qualidade da história, o personagem foi decaindo até não sobrar mais nada de legal, ou até mesmo interessante. Um tédio


BÔNUS... Adam 



Recentemente, resenhei aqui a Trilogia Estilhaça-me, da Tehereh Mafi e acabei mencionando o quanto esse personagem me deu sono. Inspirada por seu comportamento, criei essa lista. Então acho que ele merece um lugarzinho de honra, né? 

***

Bom, é isso, gente. Eu, mais uma vez, liberei meu lado hater. O que acharam? Concordam? Discordam? Esqueci alguém? Não se esqueçam de comentar se gostariam ou não de uma continuação, ou de uma versão feminina, ou de uma cinematográfica...

Até mais, pessoas. 
P.S: Os personagens estarem listados aqui não significa que o livro seja ruim, somente que é beeem provável. 

You Might Also Like

26 comentários

  1. Faz a versão feminina, muito interessante e bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! Vou fazer sim *.*

      Excluir
  2. Não conheço nenhum desses personagens mas vou começar a ler agora Estilhaça-me, chato saber que o personagem lhe deu sono :/

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não, NÃO... LEEEIA Estilhaça-me porque eu gostei sim da trilogia, viu?? E depois volta aqui pra gente conversar a respeito ;) até deixo você me xingar se for o caso, hahaha...
      Bjs, Juh.

      Excluir
  3. Não conheço nenhum desse personagens, mas achei super interessante sua ideia.
    Faça sim de personagens femininos e também cinematográfica!!
    Bjs!!!

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que posso dizer que você é bem sortuda por não conhecer nenhum deles, hehehe... Quero fazer outras versões, porque achei muito divertido!! Quem bom que tenho sua aprovação ;)
      Bjs, Juh.

      Excluir
  4. Oi
    Adorei essa lista, já fiz a minha mentalmente, já quero fazer um post igual. kkkk
    Também morroooo de preguiça do Adam, ele é muito chato.
    Gostei muito do seu blog, já estou seguindo.
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Mey,
      que bom que gostou (e seguiu) o blog!! Ah, e depois que postar sua lista, não se esqueça de me mandar porque eu adoraria ver, viu?? (Lembre-se de creditar, também).
      Bjs, Juh.

      Excluir
  5. Juh, olá!
    Acabei de perceber que temos gostos parecidos em livros. Tb já li todas as séries acima e admito que faltou um pouco de magya em alguns desses personagens, né? Mas mesmo assim gosto de vários desses livros e me apeguei a alguns desses personagens. Adorei a Tag.
    Bjss
    pratelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Anne, que bom te ver por aqui!!
      Já leu TODOS os livros?? Uau, acho que você é a primeira, hehehe.. De qualquer forma, como disse antes, eu achar alguns personagens desinteressantes não compromete a qualidade do livro, né?? Quer dizer, não muito ;)
      Bjs, Juh.

      Excluir
  6. Concordo com vc kkk
    deixando aqui meu blog com postagem nova sobre, DESENHOS PARA COLORIR PARA ADULTOS PARA IMPRIMIR /Parte #1.
    ***** Passe lá, e quem puder seguir! Sigo de volta! *****

    ResponderExcluir
  7. Só conheço o Maxon, e realmente, ele é boring!
    Faz uma das personagens femininas também! Vai ser bem mais difícil de escolher apenas 5! hahah'
    Não sei, mais tenho uma tendencia a detestar as mulheres protagonistas!

    vicioseliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Niina,
      Já estou trabalhando na lista feminina e, realmente, está bem complicado colocar só 5, hahaha... Acho que também tenho essa tendência ;)
      Bom, de qualquer forma, é muito bom encontrar alguém que também não esteja completamente apaixonada pelo Maxon... Ás vezes parece que cada garota do mundo que já leu a Seleção acha ele perfeito, kkkk...
      Bjs, Juh.

      Excluir
  8. Faz a versão feminina sim! Adorei os personagens, hahaha. Esqueceu do Aspen (outro bunda mole) e também do Peeta, de Jogos Vorazes!

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Daniela!!
      Estou trabalhando na versão feminina e também estou pensado em fazer uma parte II para todos os que esqueci (talvez inclua suas sugestões, kkk)!!
      Bjs, Juh ;)

      Excluir
  9. Infelizmente ainda não li nenhum desses, As Crônicas de Gelo e Fogo me consomem todo o tempo. Tenho interesse em ler essa primeira saga de livros, enfim. Adorei o blog!
    www.ninapessoablog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Nina,
      sempre vejo os livros de Game of Thrones na livraria e te admiro muuuuito por ter tanta coragem, kkkk... A Seleção não é a minha série de livros favorita, em todo caso, boa sorte!!
      Bjs, Juh.

      Excluir
  10. Não conheço nenhum desses personagens e sagas, mas fico MUITO feliz que nenhum dos meus personagens favoritos está na sua lista de entendiantes! HAHAHAHA

    http://alemdomeumundo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Nats!!
      KKk, pelo que vi no seu blog, você tem um bom gosto literário, então não precisa se preocupar... *ainda*
      Bjs, Juh.

      Excluir
  11. Mas gente!!! O Maxoooooon???? Eu colocaria o Aspen no lugar dele, fiquei com abuso da indecisão dele e nas mulheres, a America estaria em primeiro lugar também, kkkkk. Não conheço os outros e amei o post! Faz das mulheres!!

    debloggerprablogger.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Mari,
      Eu até gostei do Aspen, viu?? E, para falar a verdade, o indeciso meio que é o Maxon, kkk... Eu estou trabalhando na versão feminina dessa lista e estou querendo MUUUUITO colocar a América, mas acho que não vai dar :((
      Bjs, Juh.

      Excluir
  12. Ai meu deus, você não gostou do Maxon? E do Aspen? Desde o começo eu sempre amei o Aspen com a America, só no ultimo livro da triologia que eu comecei a gostar do príncipe. Mas ele não é tão chato assim vai haha Beijos
    Visite meu blog --> http://palavrasambulantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeentão... eu sempre achei o Aspen bom demais para a América e o Maxon muito chato para ser protagonista... No último livro da trilogia eu estava quase querendo me matar, kkk...
      Bjs, Juh.

      Excluir
  13. Concordo DEMAAAIS com esse post. PRINCIPALMENTE em relação à série "Os Imortais".
    Eu tive a mesma sensação. Li o primeiro, achei ruim. Não satisfeita, fui ler o segundo com o pensamento de "Deve melhorar" mas SÓ, e somente SÓ piorou! Gente... quando eu li os capítulos finais eu fechei o livro e comecei a rir, meu namorado perguntou o que era tão engraçado e eu respondi "É a primeira vez que um livro é TÃO ruim que eu REALMENTE sinto que perdi tempo lendo isso".
    Até hoje toda vez que eu vou em uma livraria ou Americanas e vejo os outros eu sinto aquela pontada de "Eu sei que não vai ficar ruim... mas não aguento não terminar uma série", mas aí me lembro do segundo livro e a vontade de comprar logo passa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo encontrar pessoas como você ^---^ Os Imortais é mesmo MUUUITO ruim e realmente dá vontade de rir pra não chorar, kkk... Eu, sinceramente, nunca tive vontade de comprar a série (li emprestado), mas tenho a impressão de que, se um dia tiver, posso me auto-internar num manicômio ;) Ah, e sobre a continuação, eu li OS SEIS e odiei cada segundo... Eu ficava tipo, não, pera, tem que melhorar alguma coisa, mas só piora... Apesar do final horrível, quando acabei o último livro senti um alívio tão, mais tão grande que até fiquei feliz, hahaha...
      Bjs, Juh.

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional