Liberta-me = surpresas + decepções...

21:04

*Para quem ainda não leu a trilogia, a resenha do primeiro volume da série está aqui*

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, sabe quando você termina de ler um livro e acha-o maravilhoso? Só que, horas depois, escrevendo uma resenha, percebe que ele não é tão incrível assim? Bom, foi isso o que aconteceu com Liberta-me, da Tahereh Mafi

Não que eu tenha completamente odiado, a leitura foi excelente, porém, a história me decepcionou em vários pontos, assim como me surpreendeu em outros. 

Autor(a): Tahereh Mafi
N° de Páginas: 448
Editora: Novo Conceito
Trilogia Estilhaça-me
Ano: 2013
Título Original: Unravel me
Nota: ★★★
Sinopse: Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette.Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor.
A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.




O segundo volume da trilogia Estilhaça-me nos apresenta mais uma vez a Juliette. Depois de finalmente ter conseguido escapar do Restabelecimento, ela realmente acreditou que conseguiria ter uma vida normal dali em diante. Porém, mais uma vez, se viu completamente enganada. Agora que se juntou ao Ponto Ômega, ela terá que lidar com mais coisas do que seus problemas pessoais, como uma Guerra que parece estar cada vez mais perto.  

Começando pelo enredo, a autora fez uma coisa que me deixou muito feliz. Ela "desconcentrou" o foco do livro dos personagens principais e abriu espaço para novos secundários que, tenho que admitir, me conquistaram. Nessa sequência, conhecemos um pouco mais sobre a sociedade distópica, além de termos a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o Ponto Ômega.

Falando sobre os personagens, Juliette, nossa protagonista, me decepcionou bastante. Eu até entendo que ela estava passando por inúmeras situações complicadas, mas não acho que isso seja uma total desculpa para seu comportamento. Lembram que eu tinha-a elogiado por ser bem "pé no chão"? Em Liberta-me, ela me convenceu do contrário.

Sobre o Adam e o Warner, só posso dizer duas coisas. A primeira é que ambos me surpreenderam (infelizmente, nem sempre de um jeito bom) e a segunda é que minha opinião é absolutamente pessoal, então sugiro que vocês leiam o livro e, depois, tirem suas próprias conclusões, ok? 

Agora, vamos falar sobre o romance, certo? Certo. O casal principal me deu tédio. Eu meio que já esperava algo como isso, mas houve algumas partes tão, tão clichês que me fizeram revirar os olhos. Fiquei feliz com o que aconteceu no meio/final do livro? Não vou mentir, fiquei sim. Apesar de que, indiretamente, tornou certas coisas ainda mais chatas.

Sobre o modo de escrita da Tehereh Mafi, não me lembro se cheguei a comentar no post anterior, mas, de qualquer forma, vale a pena relembrar, sou muito fã do seu estilo. A autora realmente soube retratar a mente de Juliette, o que tornou muito mais fácil para mim me "conectar" com a personagem.

Bom, é isso, minha gente. Não odiei o Liberta-me, se é isso que estão pensando. Apenas me decepcionei, porque tinha altas expectativas. Isso acontece sempre, o que de jeito algum significa que o livro é ruim. Recomendo-o para quem já começou a trilogia, mas não conseguiu/quis continuar. 

Até mais, pessoas. Não se esqueçam de comentar, adoro saber a opinião de vocês >.<

You Might Also Like

18 comentários

  1. Não poderia concordar mais, sério. Adam da um sono!!!!!!!!!!!!!!

    Que bom que no terceiro... Bom, não vou dar spoilers kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃONÃONÃONÃO... Eu NÃO acredito que você me deixou desconfiada >.<
      P.S: Adoro o seu blog!

      Excluir
  2. Oie, acabamos de conhecer a trilogia pelo seu blog. Legal a sua resenha, adoro quando as pessoas sabem opinar sobre algo. Nem toda crítica é ruim e nem toda resenha é elogio. Amamos a sua. Sucessos e beijoos!

    http://gemeasonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Nem tudo o que é ruim não é bom, hehehe... Que bom que gostaram *.* espero ver vocês de novo, aqui, viu??
      Bjs, Juh.

      Excluir
  3. Oi Juh tudo bom? O tamanho da decepção depende da dimensão da espectativa não é mesmo? Os poucos livros que li foram ótimos, mas confesso que desisti de um que não me prendeu de jeito algum, eu bem que tentei ler, reler, dei uma pausa de 1 semana, 1mes, e não deu certo, não fui determinada e curiosa o suficiente para ir até o fim como você rs. Hoje já não leio nada alem de contos infantil para meus filhos, não sei porque mas me falta tempo em coragem e confesso que me deu vontade de encarar esse, as vezes com pouca espectativa o livro pode se torna extraordinário haha. Um beijo querida. Da uma olhadinha no meu blog <3

    Mamaedonadecasa.WordPress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Ednania,
      Eu tenho tenho um problema que é mais ou menos o seguinte: SEEMPRE termino de ler um livro/série, mesmo se for ruim. Fico esperando que uma hora tudo melhore, sabe??
      Bom, concordo com você e o negócio para ler Estilhaça-me é não ter expectativas muito altas, independentemente do quanto ficar bom de vez em quando ;)
      Bjs, Juh.

      Excluir
  4. Sou louca para ler a trilogia, e como você também tinha, eu tenho muitaaaas expectativas! Amei a resenha flor!
    Adorei o post e o blog, pode ter certeza que voltarei mais vezes!

    Beijinhos, seguindo e curtindo <3
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não era looouca para ler a trilogia, a princípio. Mas, agora, recomendo-a bastante (apesar dos pontos negativos, hehehe).
      Bjs, Juh.

      P.S: Volta sim pra gente conversar depois, viu?? ;)

      Excluir
  5. Hooy flor,adorei seu blog,mto fofo!
    Seguindo aqui,espero sua visita no meu blog!!
    Um Big Beijo e muito sucesso!! <3

    BLOG TRENDS OF ME! ?
    @inspirattion_me | @trendsofme1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do blog e obrigada por seguiir >.<

      Excluir
  6. Bom post! Continua! ;) Se quiseres conhecer mais reviews de vários livros dá um salto ao Opina em http://opinaquenemumdoido.blogspot.co.uk/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, que bom que gostou do post, Nuno. Pode deixar que visito sim!
      Bjs, Juh.

      Excluir
  7. Adoreeei a resenha, ótima dica <3
    bjuxx
    http://www.taayvargas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Suuuuper recomendo ;)

      Excluir
  8. Gostei muito do teu blog!
    Se puderes vista o meu e se gostares segue...se seguires deixa comentário :)
    Beijinhos

    http://beautifullsecrets.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Ana! Fico muito feliz ^^

      Excluir
  9. Amei o seu blog :D
    Se der, dá uma passadinha no meu blog, e se gostar, indica para as amigas :)
    http://www.isabellamorais.com/
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do Não Se Preocupe, Isabella!!

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional