1° Livro em Inglês | P.S.: I Still Love You, Jenny Han ♥..♥

18:36

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, hoje, muito orgulhosamente (ou arrogantemente, tanto faz), eu venho aqui para compartilhar uma primeira-experiência sensacional. Todo mundo pronto? Bom, espero que sim, pois, a notícia bombástica que tenho para contar é, nada mais nada menos que... EU LI MEU PRIMEIRO LIVRO INTEIRAMENTE EM INGLÊS!!

Isso não é fantástico?? Quer dizer, finalmente superei meu medo e embarquei nesse novo universo totalmente mágico com uma leitura maravilhosa. Agora, chega de enrolação e vamos logo para a resenha que eu sei que vocês estão esperando...

Autor(a): Jenny Han
N° de Páginas: 288
Editora: Simon & Schuster  (Inglês Americano)
Para Todos os Garotos que Já Amei 2#

Ano: 2015

Título Original: P.S.: I Still Love You
Nota: ★★★★★+♥
Sinopse: (Tradução livre e ligeiramente adaptada) 
Lara Jean não esperava realmente se apaixonar por Peter. Eles estavam apenas fingindo. Então, de repente, não estavam mais. Agora, ela está mais confusa do que nunca. 
Quando outro garoto de seu passado retorna a sua vida, os sentimentos de Lara Jean retornam também. Pode uma garota estar apaixonada por dois garotos ao mesmo tempo?

Amor nunca é fácil, mas talvez seja por isso que é tão maravilhoso. 


Bom, essa é, muito provavelmente, a quarta ou a quinta tentativa de resenhar P.S.: I Still Love You e, mesmo assim, não acho que ficou muito boa. O motivo? Simples, não há palavras para descrever minha leitura. 

Nessa incrível sequência do livro recentemente lançado no Brasil, podemos mais uma vez acompanhar uma trajetória de romance adolescente memorável. Depois do término abrupto (e insatisfatório) de Para Todos os Garotos que Já Amei, nos vemos novamente entretidos por Lara Jean e Peter, sobrevivendo em meio a encontros, mais cartas e problemas cotidianos inevitáveis. 

Como sempre, vamos começar pelo enredo, certo? Certo. 
Geralmente crítico bastante o gênero literário Romance nesse quesito, porque, para ser franca, sempre fica chato em um determinado momento. Impressionantemente, Jenny Han conseguiu quebrar esse esteriótipo e não só me emocionou de vários jeitos, como me fez rir e também sentir saudade após a leitura. Além disso, também soube balancear bem os fatos de modo a não acontecerem muito rápido ou muito devagar, mas na hora certa.

Sobre os personagens, tenho muitas coisas a dizer. Sem, dúvida, a primeira delas é que Lara Jean Song Covery amadureceu bastante desde o primeiro livro, mas conseguiu manter a mesma personalidade de antes, o que me deixou aliviada, pois não é sempre que isso acontece. Sobre o nosso galã Peter Kavinsky, tenho sentimentos controversos e grande parte disso deve-se ao ilustríssimo John. Não posso falar mais nada, até porque acho que já dei Spoilers  demais. 

Sobre os secundários, a adição de novos e a exclusão alguns antigos foi necessária, mesmo que isso não signifique que fiquei completamente satisfeita. Na minha opinião, a autora preferiu nos presentear com partes do passado da protagonista à focar nos personagens, por mais interessantes que sejam. 

Sobre o romance, achei bem divertido e emocionante acompanhar a Lara Jean vivendo novas experiências. Claro, fiquei indignada algumas vezes e quase morri de diabetes em outras, porém valeu a pena, porque só a Jenny Han consegue escrever algo assim. Um casal tão complexo e leve ao mesmo tempo. Adorei.

Sobre o final, prefiro não comentar muito, mas, só para adiantar um pouquinho, minha incrível capacidade de guardar rancor não me deixou gostar totalmente do desfecho da história. No entanto, como não é exatamente um problema, relevem.

Agora, para terminar essa resenha plagiando alguém, faço das palavras da Carol, as minhas. 

Confiram a resenha dela clicando na imagem >.<

Até mais, pessoas.

You Might Also Like

30 comentários

  1. Parabéns pelo seu primeiro livro em inglês!
    Já ouvi falar que começar por chick lits é bom.
    Além do mais, eu quero muito ler esse livro
    Abraços, http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Maria Luiza!!! Olha, eu não faço a mínima ideia se isso é verdade ou não. mas definitivamente não foi uma leitura completamente dificil (algumas palavras eu conseguia saber o significado somente pelo contexto). Se estiver pensado em começar a lê-lo, recomendo!!
      Bjs, Juh.

      Excluir
  2. Parabéns pela força de vontade pq não deve ter sido fácil. Ate eu fiquei com vontade de ler ele *---* parece ser muito bom

    Blog Isadora Monteiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada pelos parabéns, Isadora *.* admito que não foi fácil não, hehehe ;)
      Sobre o livro, suuuuuuper recomendo-o (mas comece pelo primeiro, já lançado no Brasil). Ele é simplesmente sensacional <33
      Bjs, Juh.

      Excluir
  3. Oi Juh, tudo bem?
    Ameeei que você fez um arte com a minha frase hahaha Mas, de verdade, eu passaria mesmo minha vida toda acompanhando a estória dela. Estou apaixonada <3
    E parabéns pela coragem, continua tentando que logo fica super natural a leitura em inglês.

    Beeijos,
    Carol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Carol,
      Que bom que você gostou da arte (e não me processou por direitos autorais)!! Eu também passaria sem reclamar, hehehe (apesar de que o John com a Chris também não ser uma ideia tão ruim assim).
      Ah, e vou continuar tentando sim... Agora que finalmente superei meu medo minha lista de leituras não para de crescer ;)
      Bjs, Juh.

      Excluir
  4. Parabéns pela conquista. Sei bem o que é terminar a última página do primeiro livro inglês. Agora é não perder o embalo, vai lendo um atrás do outro. Não conhecia essa escritora, mas me interessei um pouco sobre depois da sua resenha, vou pesquisar mais sobre ela posteriormente. Parabéns pelo blog, é lindo.
    Abraços,
    Iuri Rodrigues | http://memoriasdoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luri!! Suuuper recomendo esse livro, achei ele sensacional *.*
      Não vou perder o embalo não, até porque já tenho diversos livros na minha listinha.
      Bjs, Juh.

      Excluir
  5. Parabéns pela conquista! Sei como você se sente, pois também me sentia ansiosa e meio receosa com a possibilidade de ler um livro completo em inglês, e não é que não foi tão ruim assim? Ainda prefiro lerna língua materna, mas sempre que possível leio um ou outro (não muito difíceis) em inglês para treinar. =)

    Já ouvi falar desse livro e claro, do primeiro da série e vou te contar QUERO e muito! haha

    vicioseliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Niina!! Muito obrigada *.*
      Meu Deus, eu estava completamente assustada no inicio da leitura, mas realmente não foi tão ruim quanto eu pensava!! Até terminei o livro relativamente rápido...
      Sobre o livro, ele co certeza vai para o meu hall de melhores leituras do ano!! Eu te garanto, o primeiro e o segundo são sensacionais ;)
      Bjs, Juh.

      Excluir
  6. Oi Juh!
    Parabéns pela conquista! Eu li meu primeiro livro em inglês ano passado e consegui perder o medo, é muito bom ler alguns livros antes que eles venham para o Brasil rs
    To all the boys I've loved before eu li faz um tempinho, em inglês mesmo e gostei bastante da história, mas achei o final meio decepcionante, então não estava tão ansiosa pela continuação, mas sua resenha mudou isso... Agora fiquei bem curiosa!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Evelise, obrigadaa!! Eu estou bem animada com a ideia de poder ler livros antes do lançamento nacional, hehehe...
      Que bom que você ficou curiosa pela continuação!! Eu também achei o final do primeiro livro insatisfatório (por isso TIVE que ler o segundo, kk), mas juro que não se descepicionará com P.S: I Still Love You!!
      Bjs, Juh.
      P.S: Ah, depois que acabar, volta aqui pra gente conversar, viu? ;)

      Excluir
  7. Parabéns por conseguir ler em inglês, sempre bom quando melhoramos nossas habilidades
    Achei bem interessante esse livro, quero ler tbm

    Beijooos e sucesso
    http://le-duo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, pessoa! Eu suuper recomendo o livro (e o primeiro, já lançado no Brasil, também) *.*
      Bjs, Juh. ;)

      Excluir
  8. Parabeeeeens Juh! Além de melhorar seu inglês, é viciante ler livros no original. Mas aviso logo: a gente fica mal acostumado com isso menina. Começamos a estranhar ler livros traduzidos e é inevitável ficar dando pitaco no trabalho do tradutor. Que vergonha haha.
    Ah, adorei a resenha! Essa série parece ótima. Vou ler. Obrigada pela dica.
    Bjss
    Anne

    pratelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Anne!!
      Olha, ainda não me viciei em livros em inglês, mas estou quase lá, hahaha... Suuuper recomendo essa duologia!! Acho que já estava na hora de eu te indicar alguma coisa, né?? Geralmente é sempre ao contrário >.<
      Bjs, Juh.

      Excluir
  9. Parabéns! Uhu. Ler em inglês é uma dificuldade no começo, mas depois melhora né? Sempre acostumamos. Bem, eu não li o primeiro livro ainda... estou pensando em comprá-lo, mas bem mais pra frente, pois estou num momento sem gastos HAHAHAHAH Espero gostar do primeiro e desse também, e ver o que tem no final que você não ficou muito satisfeita :O
    curiosa hahahaha beijos,
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Renata!! Ler em Inglês, pelo menos para mim, é mais fácil do que parece. Lógico, há algumas coisas complicadas, mas nada impossível. Suuuper recomendo esse livro e espero que goste do outro também!!
      Bjs, Juh.

      Excluir
  10. Oi, Juh!
    Saudades de você, hein!
    O blog está lindo e a resenha também está ótima. Estou super orgulhosa de você ter conseguido ler um livro completo em inglês. Já li aqueles livrinhos das escolas de idiomas e alguns contos do Sherlock, mas nenhum livro muito longo - o mais complexo que li até agora foi Alice in Wonderland, e por mais difícil que tenha sido, fiquei muito feliz por ter lido até o final e não desistido haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Cris!! Uau, faz tempo mesmo que a gente não se fala, kkkk...
      Eu também só tinha lido aqueles livinhos toscos e começado alguns outros um pouco mais difíceis, mas tenho que admitir que fiquei muito orgulhosa (ou arrogante) quando terminei P.S: I Still Love You!! É um livro ótimo e eu realmente ainda não acredito que consegui terminar ^^
      Bjs, Juh.
      P.S: Vai participar da Maratona de Inverno 2015??

      Excluir
  11. Amei o Blog!!
    Muito lindo, beeeijos.
    www.larivalzacchi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do Não Se Preocupe, Larissa!!! Bjs, Juh ^^

      Excluir
  12. Meu primeiro livro em inglês foi The Little Prince, mas não sei se valeu, pois eu conheço a história decorada, então foi bem mais fácil xD
    Eu quero muito ler um livro da Jenny, a única coisa que li foi um conto de natal e eu adorei. Acredito que não vou me decepcionar com um livro dela.

    http://www.refugiorustico.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Maria,
      Acho que The Little Prince conta siim, porque, apesar de tudo, não é uma leitura fácil ;)
      Sobre a Jenny, eu já li a trilogia Verão e, mesmo que não seja nem de longe minha trilogia preferida, recomendo!!! E, claro, Para Todos Os Garotos que Já Amei também é sensacional *.*, então você decide...
      Bjs, Juh ^^

      Excluir
  13. Já anotado na minha listinha,fiquei com vontade de ler. Bjs
    http://purcinos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte, Damaris!! Garanto que não vai se decepcionar ;)
      Bjs, Juh.

      Excluir
  14. Parabéns pelo teu primeiro livro em inglês! Posso-me gabar um pouquinho? Eu já li 3 livros em inglês hehe eu adoro ler os livros na versão original, acho que não se perde tanto a emoção original do autor.
    Normalmente, romances não me atraem, principalmente por causa do enredo e das personagens, que costumam ser chatos e banais. Mas tu convenceste-me a dar uma olhada nesse livro :)

    Beijos
    rapariganoseculo21.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Catarina,
      Pode se gabar sim, kkkk... Você merece, porque eu ainda só li um ;)
      Eu te recomendo bastante esse livro!! A leitura é tão fofa e fluída que vale muito a pena *..*
      Bjs, Juh ^^

      Excluir
  15. Já fiquei curiosa para ler esse livro!!!! Parabéns Juh pela determinação e por ter conseguido ir até o fim. Com certeza esse será o primeiro de muitos livros que você lerá em inglês!!!

    Sucesso com seu blog!! Beijos da Kah :*

    Blog: http://kantinhodak.blogspot.com
    Facebook: http://facebook.com/KantinhodaK
    Instagram: @kantinhodak

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei esse livro e suuper recomendo ;) Eu estou bastante animada por ter conseguido ler meu primeiro livro em Inglês, hhaha... Realmente espero não ser o último ;)
      Bjs, Juh.

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional