MOS | Mais Uma Resenha Chick-Lit: Os Adoráveis, Sarra Manning

19:50

Ei, pessoas, tudo numa boa? Recentemente li um livro bem legal e, como quase sempre, vim aqui, no Não Se Preocupe, compartilhar com vocês, leitores, a minha opinião. Vamos começar?


Autor(a): Sarra Manning
Tradução: Ronaldo Luís da Silva
N° de Páginas: 384
Editora: Novo Conceito

Livro Único
Ano: 2013
Título Original: Adorkable
Nota: ★★★★

Sinopse: Adorkable - Jeane Smith tem dezessete anos e já virou a dorkiness auto-denominado em uma forma de arte, uma escolha de estilo de vida e um site e consultoria de negócios rentável. Ela escreve uma coluna de estilo para uma revista japonesa adolescente e veio em número sete do Guardião 30 People Under 30 que estão mudando o mundo. E, no entanto, apesar dos elogios, centenas de amizades de Internet e um namorado legal, ela se sente inexplicavelmente solitário, uma situação infinitamente pior quando Michael Lee, o mercado de massa mais, popular e previsível all-arredondado menino na escola diz Jeane de sua suspeita de que o namorado de Jeane está secretamente vendo a namorada dele. Michael e Jeane não têm nada em comum - ela é legal e individual; ele é o menino de ouro em uma T-shirt Abercrombie & Fitch. Então, por que ela não pode parar de falar com ele?




Os Adoráveis, da Sarra Manning, é uma história sobre um casal divertido, não exatamente um casal e completamente impossível. Não estou falando do papo Romeu&Julieta, claro que não, mas impossível no sentido de "não vai acontecer".
Jeane é uma blogueira cujo objetivo de vida é ser a Rainha dos Dorks e usar as combinações de roupas mais únicas do mundo. Michael é um adolescente comum,  igual a qualquer outro.
Juntos, em meio a shows, tonalizantes de cabelo e bazares, vão descobrir o quão entediante o normal pode ser. 

Começando pelo enredo, sinto-me obrigada a apontar que, mais ou menos, nos últimos capítulos, a qualidade caiu bastante até que, por fim, tudo resultou num desfecho tão clichê para história que quase me fez chorar de desapontamento.

A personagem principal, Jeane, é arrogante e maluca de um jeito completamente original. Sem contar, é claro, que ela também possui um estilo um tanto... peculiar. Usando meia-calças laranja e tingindo o cabelo sempre que possível, acredita que a Geração Y é uma droga, mas ainda tem salvação. Também gostei de Michael, apesar de não achá-lo interessante o suficiente para ser considerado protagonista. Ele, em contraste com Jeane, equilibra a balança da esquisitice com sua normalidade. 

O romance, se é que pode ser classificado como tal, é em diferente comparado à outras histórias. Para começar, o casal principal não é exatamente um casal e nenhuma das partes é complicada, entendem? Não há muita melosidade nem muito desinteresse, dessa forma, não fica clichê ou maçante demais. 

Ah, falando em coisas clichês, o final me decepcionou de um jeito inimaginável. Eu, obviamente, não vou contar nenhum spoiler (pelo menos não nesse post), por isso só vamos dizer que o desfecho do livro se desenvolveu de forma tão banal, superficial e repetitivo que, se não fosse pelo meu código de honra (porque, afinal, faltavam somente umas dez páginas para o término do meu sofrimento), nunca, nem em um milhão de anos, teria continuado.   

E, por último, um aviso para as pessoas que não me conhecem muito bem. Não, eu não odiei o livro. Pela quantidade de críticas negativas, vocês devem pensar ao contrário, porém, como não me canso de dizer, é só o meu jeitinho. Recomendo para todo mundo que procura um leitura rápida, engraçada e, às vezes, até um pouco original.

Até mais, pessoas.

You Might Also Like

12 comentários

  1. Oiiii!!!
    Ainda não conheci esse livro, mas agora será um dos próximos na minha lista de leituras! Adorei o blog, já estou seguindo! Se puder dá uma passadinha no meu :*
    http://livroaestantedavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Brenda,
      Eu também nunca tinha ouvido falar de Os Adoráveis (encontrei completamente por acaso, hehehe) e recomendo bastante a leitura! Apesar de não ter gostado de algumas coisas, achei o livo bem maneiro ;)

      Bjs, Juh.

      Excluir
  2. Já tinha ouvido falar, mas nunca li! Vou ver se coloco na minha também hehe

    Beijoss
    www.poetizandomoda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo *.* é um ótimo Chick Lit ;)
      Bjs, Juh.

      Excluir
  3. Vou confessar que faz um tempinho que esse livro está na minha lista de desejados, gostei da tua resenha e me interessei mais pelo livro, mas você falando sobre o final ser meio decepcionante me deixa um tanto desanimada e com um pé atrás pra ler e tal.
    Adorei teu blog, e adorei o nome também!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Camie,
      Você é nova aqui no Não Se Preocupe, né? Bom, relaxa que eu critico mesmo, mas não nnecessariamente foi ruim, ok?? Ainda recomendo a leitura ;)
      Ah, e obrigada pelo elogio *.* eu demorei um tempinho pra achar esse nome e fico muito feliz de ter sido aprovado, hehehe...

      Bjs, Juh.

      Excluir
  4. Qual é a minha surpresa ao entrar nesse blog e me deparar com essa resenha? hahahaha. Comprei esse livro na semana passada (sinceramente, só porque ele estava a R$10 na Lojas Americanas) e tava suuuuper em dúvida se valeria a pena ou não! Eu gostei da sua resenha porque você esclarece o que eu já imaginava! hahaha. Amei seu blog, sério mesmo, que lindo <3
    Já estou seguindo para poder acompanhar <3

    Lovecats | allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Allie,
      Também comprei por 10 reais, hehehe (a pobreza é tanta, né??)... Que bom que gostou da resenha e do blog! Fico muito feliz >..<
      Ah, e obrigada por seguir ;)

      Bjs, Juh.

      Excluir
  5. A premissa já não tinha me agradado. Após ler a resenha, aí é que desanimei completamente. rs
    Esse tipo de livro não foi feito para mim.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena :(
      Apesar de tudo, foi uma leitura bem legal >.<

      Bjs, Juh.

      Excluir
  6. Adorei a resenha fiquei curiosa =)
    um super bjo seguindo seu blog
    http://theangelsdiaryhp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo! Que bom que gosto da resenha ^^
      Bjs, Juh.

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional