TAG | Amy Winehouse BOOK TAG ♥.♥

17:08

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, como já faz um tempinho que eu não posto nenhuma tag, aqui está. Eu adoro música e a Amy é, sem dúvida, uma das minhas cantoras preferidas. Então, para homenageá-la, eu resolvi responder a Amy Winehouse BOOK TAG, feita pela Gabi, do Uma Leitora Voraz. Vamos começar?



1 - Do Me Good - Um livro que te faça se sentir bem / que te traga boas lembranças.


Eu tenho vários que me trazem boas lembranças, mas, com certeza, eu não poderia citar outro além de Percy Jackson e Os Olimpianos, do Tio Rick. Por que? Bom, esse foi o primeiro livro que realmente gostei. Eu lembro que tinha achado ele num sebo, um dia depois de ver o filme (sim, eu gostei/gosto da adaptação cinematográfica) e demorei umas duas semanas para ler.

2 - Wake Up Alone - Um livro que tenha te deixado triste / fez você chorar e demorou para superar.


Que me fez chorar? Não existem muitos que conseguiram essa façanha. No entanto, A Lista Negra, da Jennifer Brown, me fez chorar como um bebê da página 36 até a 272. O pior de tudo, é que ninguém mais chorou... Me senti mal :(

3 - You Know I'm No Good - Um livro que você pensou que não fosse gostar, e não gostou mesmo. 


Eu, geralmente, sempre acho que vou gostar de um livro. Raramente inicio uma leitura achando que vou detestar. Porém, como toda regra tem sua exceção, minha resposta é: Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado, da Beth Fantaskey. Para começar, o título em si já é uma grande dica do quão ruim a experiência vai ser. E, meu deus, que grande perda de tempo foi. Da duologia, meu grande problema nem é com o primeiro livro, mas, mesmo assim, os personagens, o enredo, a capa, o final, o romance, não dá para tirar nada, nenhum ponto positivo.

4 - Stronger Than Me - Um livro com temática forte, que você precisou pausar a leitura para respirar.


Os 13 Porquês, do Jay Asher, certamente. Eu sei que muita gente vai dizer que já leu livros mais fortes e etc, mas, o que me fez "parar e respirar" enquanto estava lendo, foi o fato de que eu não sabia. Ao começar a leitura, não fazia a minima ideia do se tratava a história. De qualquer forma, o livro é excelente e eu recomendo à todos como leitura obrigatória, pois é um assunto, na minha opinião, pouco discutido. Mas leiam de mente aberta, ok? Não quero ouvir xingamentos depois, viu? 

5 - What Is It About Men? - Um livro com um personagem que você não suporta, não faria a menor falta no livro. 


Essa é um pergunta difícil, porque, pensando bem, todos os os personagens que eu não gosto acabam sendo importantes para a história, em algum momento. Porém, eu consegui retirar a Tamra, irmã gêmea da Jacinda, das profundezas da minha memória. A trilogia Firelight, da Sophie Jordan, não é muito famosa (então, se tiver alguém aí que leu, dá um oizinho nos comentários :P), mas, como eu pude esquecer dela? A Tamra foi uma personagem marcante pela sua estressante inutilidade. No primeiro livro, ela é invejosa. No segundo, mimada. E, no último livro, quando a gente finalmente acha que ela vai melhorar, vira uma tonta. E, a coisa que mais me deixa indignada é que: ELA É COMPLETAMENTE INÚTIL PARA O ENREDO. Se ela não existisse, todas as coisas que acontecem ainda iriam acontecer.   

6 - I Heard Love Is Blind - (Eu Ouvi que o Amor é Cego) Um livro com um vilão/Badboy que você ama. 


Calma aí... Só um?? Então tá, né... 
Primeiramente, eu gostaria me desculpar com os outros amores da minha vida, mas essa é a vez do Morfeu. O personagem de O Lado Mais Sombrio e Atrás do Espelho (esse último foi resenhado aqui no blog) me conquistou de primeira. Ele é manipulador, joga para o lado dos egoístas, porém todos sabemos que ele tem bom coração, certo?

7 - Take The Box - Um livro que quando terminou te deixou com saudade dos personagens. 


Tem uma coisa que vocês precisam saber. Eu sempre sinto falta dos personagens depois que o livro acaba. Mesmo quando é uma leitura nenhum pouco agradável, há aquele personagem que você sente saudade de vez em quando. Então, como a vida é injusta e não posso simplesmente falar "todos!", minha resposta é: Mentes Sombrias, da Alexandra Bracken! Eu indico esse livro a qualquer um, porque, meu deus, ele é perfeito ^^ 
Da primeira vez que eu o li, não sabia que haveria uma continuação (que não lança nunca) e fiquei muito triste em me despedir dos personagens... Até mesmo da Black Betty, hehehe...

Bom, é isso, gente. Comentem aí em baixo, viu? Para eu não me sentir tão esquizofrênica falando sozinha...

Até mais, pessoas.

P.S: cliquem aqui.
P.S²: e aqui também.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi Juh, achei seu blog aqui e já estou amando <3 Até que enfim alguém que leu Firelight! concordo totalmente com você, a Tamra é dispensável e chata -.-' Sério que "Como se livrar de um vampiro apaixonado" é assim? Estava doida pra ler ele... :( Tio Rick <3 hahaha

    Visita se tiver tempo -> http://bibliomaniacas17black.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Andrielly,
      AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH ACHEI ALGUÉM QUE LEU FIRELIGHT!!!!! FINALMENTE *0* eu já tinha perdido as esperanças, hehehe...
      Infelizmente, Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado é meio frustante... Eu não recomendaria (até porque a personagem principal é uma perseguidora), mas não me arrependo da leitura... Então é você quem decide..

      Bjs, Juh.
      P.S: Que bom que você está gostando do blog <33

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional