MOS | Resenha: Os Vingadores: A Era de Ultron *sem spoilers*

16:47

Ei pessoas, tudo numa boa? No post de hoje, eu vou resenhar um dos filme, pelo menos para mim, mais esperados do ano. Eu estou falando de Vingadores: A Era de Ultron, mais uma obra de arte da Marvel Studios ;)

Diretor(a): Joss Whedon
Gênero: Ficção científica , Ação, Aventura
Data de Estréia: 23/04/2015 
Elenco: Robert Downey Jr, Chris Evans, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Chris Hemsworth 
Nacionalidade: EUA 
Nota: ★★★★★+♥


Sinopse: Não recomendado para menores de 12 anos 


Tentanto proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artifical que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron (voz de James Spader). Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) terão que se unir para mais uma vez salvar o dia.






Nessa continuação de Vingadores (2012), temos mais uma vez os cinco heróis reunidos contra Ultron, um robô que acredita que, para salvar a Terra, primeiro é preciso destruí-la.

Bom, acho que alguns de vocês já devem saber que eu não estava esperando muita coisa dessa sequência. Lógico, minhas expectativas ainda eram relativamente altas (afinal, estamos falando de um filme da Marvel), mas estava com um pouco de medo de que eles não conseguissem um Vilão e um enredo tão bom quanto o primeiro Vingadores.

Claro, eu ainda senti bastante falta do Loki, mas tenho que confessar que quase morri de emoção em diversas partes do filme.

Para começar, temos o enredo. Aquela típica coisa de "estamos vencendo, aí perdemos para o vilão, aí vencemos de novo" que vemos em grande parte dos BlockBusters atuais. A questão é: NUNCA FICA CHATO. Se você analisar friamente, pode considerar falta de criatividade, mas, sentado na poltrona do cinema, é sensacional.

Por falar em coisas sensacionais, as cenas de ação, o cenário e, claro, os efeitos especiais foram executados perfeitamente. Como sempre, a Marvel não nos decepcionou nesse quesito. Houve combates que me tiraram o fôlego, explosões emocionantes e até algumas partes clichês que a gente adora...

Agora, deixei para o final a coisa que eu realmente estava ansiosa para comentar: os personagens. Muita gente estava comentando sobre a adição de outros heróis (como A Feiticeira Escarlate, o Visão e o Mercúrio). Eu, pessoalmente, amei absolutamente tudo relacionado à eles. Os Vingadores Originais (Capitão América, Homem de Ferro, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro) ainda são o foco, porém os outros ganharam seu espacinho aqui e ali.

Um coisa que adorei também foi o fato que há mais interação entre os cinco personagens principais. Sem toda aquela tenção do primeiro filme, podemos ver que, às vezes, eles conseguem agir quase normalmente um com o outro.

Ah, e com um bônus especial, há algumas cenas em que podemos conhecer um pouco mais sobre a Natasha e o Agente Barton. Não são MUITAS coisas, mas dá para saciar a curiosidade.

Bom, é isso gente. Não deu para escrever sobre muita coisa, porque quero evitar, por enquanto os spoilers.

Até a próxima ;)

P.S: Só lembrando, na semana quem vem, irei postar uma resenha recheada de spoilers aqui no blog, o que vocês acham?

You Might Also Like

20 comentários

  1. Eu amei esse filme, achei que ele foi melhor que o primeiro <3 http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Ana,
      Eu também amei A Era de Ultron, mas ainda prefiro o primeiro, sabe??

      Bjs, Juh ;)

      Excluir
  2. Oi Juh!

    Eu juro que desde que assisti Os Vingadores passei a contar os dias para a continuação! Eu sou apaixonada pela Marvel e pela forma como eles constroem os seus filmes que são, sem a menor dúvida, blockbusters, mas sempre com algo a mais, um bom humor delicioso e uma qualidade impecável!
    Eu não consigo apontar uma única falha em Era de Ultron, amei a interação dos personagens, o enredo muito mais trabalhado e desenvolvido do que o do primeiro filme, os novos personagens, as cenas maravilhosas de ação e os váááários easter eggs dos próximos filmes. Mas ainda assim prefiro o primeiro, vai entender né?
    Já fui assistir duas vezes no cinema e estou contanto os dias (de novo!) para Guerra Civil e Guerra Infinita! hahaha

    Beijos.
    http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Carol,
      Duas vezes?! Que inveja, hehehe... Eu amo a Marvel também, acho que mandam bem tanto nas HQs quanto nos filmes/séries. A Era de Ultron foi mais desenvolvido que o primeiro, mas eu gostei mais do Loki como vilão do que o Ultron, então acho que sofremos do meesmo mal ;)
      Sobre os personagens: MEU. DEUS eu estava pirando no cinema, porque ver a Feiticeira e o Mercúrio em carne e osso quase parou meu coraçãozinho O.O
      Também estou contando os segundos para os próximos filmes do plano de dominação global da Marvel >.<

      Bjs, Juh.

      Excluir
  3. Acho que você pode colocar bastantes spoilers na próxima resenha, pois vou assistir o filme na quarta kkkk.
    E quanto ao filme Capitão América. Já me disseram que é legal ver para entender os Vingadores. O que vc acha?
    Boa postagem. Espero também gostar do filme!
    Abraços.
    Blog Minha Opinião Sobre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, pessoas,
      Eu não recomendo só Capitão América como todos os outros filmes (Homem de Ferro e Thor), acho que todos eles são excelentes >.<
      Mas, para te ajudar, acredito que você realmente precise assistir somente o Capitão América II: O Soldado Invernal, para ficar por dentro das piadas e de algumas referências, ok??

      Bjs, Juh.
      P.S: Tenho certeza que vc vai amar tanto como eu ;)

      Excluir
  4. Como quero ver esse filme http://www.devoltaaossonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Tenho que assistir esse filme ahahahaha
    www.luanaandrade.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu suuuuuuper recomendo *.* a Marvel, como sempre, arrasou ;)
      Bjs, Juh

      Excluir
  6. Fui ontem no shopping pra assistir esse filme só que a fila tava enorme e não tive coragem de encarar kkk, mas vou voltar lá essa semana pra assistir! Adorei a resenha ;D Beijos

    http://www.modismodemais.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Ryanca,
      Também odeio fila, mas a sessão que peguei estava bem vazia até...
      De qualquer forma, boa sorte ;) o filme realmente vale a pena ^^

      Bjs, Juh.

      Excluir
  7. Amei esse filme , assisti no cinema semana passada e amei principalmente o final do filme haha <3 sem duvidas foi o melhor filme desse ano . (Até agora rs)
    Gostei do post também ! Legal :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Melyssa,
      A Era de Ultron também entrou para o meu hanking de Favoritos do ano, hehehe.. O filme é incrível *.*
      Você já viu?? Então fique ligada porque ainda essa semana eu vou postar uma segunda resenha CHEIA de spoilers ;)

      Bjs, Juh

      Excluir
  8. oi
    eu quero muito assistir esse filme, mais onde moro nem tem cinema.
    que bom que gostou do filme, quero ver esses novos personagens.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Denise,
      Sério?? Sem Cinema?? Como sobreviveu até agora?!
      Tá legal, sem brincadeira, ASSISTA A ERA DE ULTRON, é um dos melhores filme do ano *.*

      Bjs, Juh.

      Excluir
  9. Preciso assistir VINGADORESS!!! kkkkkkk
    Sei que não vou achar o melhor filme do ano, porque Star Wars vem ai. Mas estou muito curiosa para saber se está fiel a HQ
    Beijoss, Chris Pereira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii de novo Cris,
      SIM, VOCÊ PRECISA ASSISTIR VINGADORES! Pra mim também não vai ser o melhor filme do ano (só o mais esperado), mas mesmo assim gostei muito (quase tive que ir pro hospital por conta dos miniAVCs) e, pelo que vi no DontStop, nós somos bem parecidas, então acho que você vai gostar também ;)

      Bjs, Juh.

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional