TAG | The Hater Book Tag

23:20

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, no post de hoje eu resolvi liberar meu lado hater e responder uma TAG (coisa que eu não faço há um tempinho) que eu vi no blog Rehab Literária (quem criou foi o Henri) e adorei . Ela consiste em, basicamente, responder as perguntas a baixo, vamos começar?





1. Um livro que abandonei com gosto. 



Eu geralmente não abandono livros ou sagas, porque eu sempre espero que melhore, mas eu realmente não consegui terminar Century, do P. D. Baccalario. Esse livro foi recomendado por uma amiga e, sinto dizer, que livro chato! O enredo, os personagens, a estória... Tudo é tão incrivelmente maçante que tornou-se impossível continuar a ler...

2. Um livro com protagonista babaca. 



Recapitulando todos os livros que eu não gostei, percebi que quase todos eles são sonsos, não babacas, mas eu achei um. O Bennet, de A Verdade Sobre Nós, é um idiota... Quer dizer, eu já desconfiava dele no começo, mas no final eu descobri que ele é realmente um Babaca com B maiúsculo. Na verdade, eu nem sei se ele é mesmo um protagonista, já que o livro é narrado pelo ponto de vista de outra pessoas, mas eu considero-o um, entãããão...


3. Um livro com casal sem química.



Concordo MUITO com o Henri quanto á essa questão. A Cassia e o Ky, de Matched da Ally Condie, são tão sem química que quase me deixaram doente. E a adição do Xander e da Indie só piorou mais as coisas...


4. Um livro com título idiota. 



Já que eu não posso indicar Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado, da Beth Fantaskey  (seria muito cleptomaníaco, até mesmo para mim), o segundo titulo mais lamentavelmente idiota é 
Como Salvar Um Vampiro Apaixonado, também da mesma autora. Para se ter uma ideia, a personagem principal (como diz o título) quer salvar o amor da vida dela, mas, na verdade, ela é só uma menininha que fica chorando por aí. No final (como se pode imaginar) tudo dá certo, mas ainda assim, o livro é PÉSSIMO. 


5. Um livro com capa horrorosa. 



Olha, eu já li livros com capas realmente horríveis. Sério mesmo, posso citar várias séries com nem mesmo uma capa boa. Agora, nenhuma se compara com Feita de Fumaça e Osso, da Laini Taylor.
Assim que eu vi a capa, senti vontade de chorar. Essa máscara azul é tão nada a ver que esconde completamente o olho direito (ou esquerdo, sei lá...) da menina da capa e o designer que fez isso ignorou completamente os conceitos básicos de sombra e perspectiva. Em compensação, a capa do segundo livro da trilogia é bem bonita. Acho que demitiram alguém, né?

6. Um livro com narrativa cansativa.



Não vou me contentar com indicar apenas um livro, não. A trilogia INTEIRA de Halo, da Alexandra Adornetto, é um saco. É clichê, maçante e estranhamente inútil. Não houve nenhuma surpresa, nenhum "crescimento" de personagem ou até mesmo uma mensagem positiva. Na boa, não vou nem começar a falar dos personagens, porque não dá. O Xavier é um pato manco, a Beth é uma songa monga e juntos o casal mais sem graça do mundo.


7. Um autor aclamado que não achei tudo isto. 



Ok, não me entendam mal, até porque eu gostei, só não achei tudo isso. Venhamos e convenhamos, a escrita da Carina Rissi não é maçante, longe disso, mas os diálogos dela são muito infantis. As falas da Sofia (de Perdida e Encontrada) e a Alicia (de Procura-se Um Marido) me dão muita raiva, ás vezes eu acho que elas tem doze anos e não mais de vinte.

P.S: Eu AMO a Carina Rissi, tudo bem?


8. O pior livro de todos os tempos.



De novo, não vou indicar um livro e sim uma série. Os Imortais, da Alison Nöel é ridícula. O enredo de todos os seis livros (sim, eu li os SEIS livros e me arrependo disso todos os dias...) são clichês, previsíveis e maçantes. Os personagens são ou sonsos, ou idiotas, ou invejosos (ás vezes, os três juntos) e o casal principal está, basicamente, a procura de sexo. No final, eu percebi que a série não nos levou a lugar nenhum, foi uma completa perda de tempo.

Então, gente, gostaram? Estão com vontade de me bater? Concordam comigo? Comentem aí em baixo, ok? Só lembrem-se de serem gentis...

Até mais, pessoas.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Oi, Juh!
    Não li nenhum desses livros, então só posso concordar com relação a essa capa de Feita de Fumaça e Osso, que é bem estranha mesmo. Eu adoro criticar e reclamar, mas acho que não conseguiria pensar em tantos livros para responder a essa pergunta. Eu geralmente tenho sorte com livros legais.


    http://leitoresforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Cris
      Eu também adoro criticar livros e se você conseguir achar livros ruins o suficiente, sinta-se obrigada a responder essa Tag, viu?

      Bjs, Juh.

      Excluir
  2. Oi Juh, tudo bem?
    Essa tag é muito boa né? Mas, falando dos livros, fiquei muito chateada que comprei os seis livros de Os Imortais de uma vez e a série foi indo de mal a pior a cada livro. Péssima mesmo! E concordo com a capa de Feita de Fumaça e Osso, mas as duas outras capas da séries são lindaaas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eii, Carol, tudo numa boa?
    Eu realmente amei essa TAG (*...*), obrigada por me apresenta-la...
    Eu também gostei bastante das últimas capas da série, na verdade, eu estou louca para ler o terceiro!

    Bjs, Juh.

    ResponderExcluir
  4. Poxa, estou lendo Para Sempre da Alyson Nöel e pretendia ler todos eles, mas depois disso acho que fiquei com medinho do restante da série rsrsrs

    BJOS!
    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eii, Vanessa
    Está lendo Para Sempre?? Então eu só tenho uma coisa para te dizer: NÃO CONTINUE!!!
    É sério, a menos que você queira rir de tão ridículo que a série é, hehehe...

    Bjs, Juh.

    ResponderExcluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional