MOS | Resenha: A Outra Vida, um livro lido quase todo na livraria...

22:31

Ei, pessoas, tudo numa boa? Aposto que sentiram a minha falta, certo? CERTO? Bom, de qualquer forma, aconteceu uma coisa terrível comigo e sim, isso justifica o abandono do blog, viu?

Ah, e o post de hoje é uma resenha de um livro que eu comecei a ler numa livraria, mas acabei não comprando-o. Eu enrolei por um tempão até que finalmente - finalmente - terminei e adivinhem? Vim compartilhar a minha opinião sobre ele com vocês, meus queridos leitores que me aturam...

Autor(a): Susanne Winnacker. 
Tradução: Shirley Gomes. 
N° de Páginas: 272.
Editora: Novo Conceito. 
Ano: 2013. 
Título Original: The Other Life,
Nota: ★★★★

Sinopse: O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. 
Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e... comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua.
Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação?
E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?



Enfim, eu não posso dizer que A Outra Vida foi surpreendente, cativante ou algo assim. Na verdade, apesar de tudo, eu achei que o livro foi bem curto. A autora não desenvolveu quase nada. NADA MESMO. 

Nem os personagens que, aliás, são a próxima coisa que eu gostaria de comentar. Eu senti como se desconhecesse aquelas pessoas, entendem? Quando eu leio um livro, a primeira coisa que faço é me conectar com os personagens. Conhecê-los. No entanto, em A Outra Vida, todos eram estranhos para mim.  

Sobre o enredo, preciso dizer, primeiramente, que, se você, ao ler o livro, está a espera de uma distopia cheia de zumbis que te deixarão com medo e etc, vai se decepcionar drasticamente. Como eu disse antes, não há muita descrição de cenário, das cenas de luta, dos personagens e dos Chorões. Além disso, tudo o que acontece é incrivelmente previsível.

O romance, também não é nada demais. É muito sem sal. A Sherry e o Joshua são chatos, mas fofos. Nada de legal acontece, é tudo muito maçante...

Agora, o mais interessante. Houve pontos positivos? Sim, claro. O livro mexe um pouco com o emocional. Numa escala de uma á cinco estrelas, eu dou quatro. Tudo isso? Bom, na verdade, seriam três e meia, porque eu tive a impressão de que a autora só estava preparando o terreno para os próximos livros da série, então só me resta esperar para ver. A outra meia estrela? O livro me conquistou. Eu não consigo explicar direito, mas é isso.

Como conclusão, A Outra Vida é nem lá nem cá, mas, de qualquer jeito, não me arrependi de ler. 

Até mais pessoas. 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu li esperando uma outra história, como ela trouxe os chorôes eu esperava que fosse ser realmente interessante mas deixou a desejar. Não sei se pretendo ler a possível continuação - se for realmente publicado no Brasil.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Dany,
      Eu também achei que o livro seria mais interessante (tanto no quesito chorões, quanto no romance, enredo e etc), mas, se lançar aqui no Brasil, eu não perderia a continuação por nada! Eu sou do tipo de pessoa que lê uma coleção ruim inteira, esperando que do nada tudo melhore, hehehe...

      Bjs, Juh.

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional