MOS | Resenha do Filme Simplesmente Acontece (também conhecido como Love, Rosie)

15:04

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, eu mal estou conseguindo escrever sobre isso sem pirar, porque eu finalmente assisti Simplesmente Acontece! Sim! Isso é muito legal! Uhuu!

Okay, parei com a animação e os pontos de exclamação (!). 

Diretor(a): Christian Ditter.
Gênero: Comédia, Romance.
Elenco: Lily Collins, Sam Claflin, Christian Cooke, Jaime Winstone. 
Nacionalidade: Reino Unido, Alemanha.
Nota: ★★★★★

Sinopse: Não recomendado para menores de 14 anos.
Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.










Faz quase um ano desde que eu vi o trailer de Love, Rosie (Simplesmente Acontece) e me apaixonei. Desde então, eu já li o livro, que, aliás, gostei muito, já me decepcionei com a data de estréia (que antes estava marcada para o dia 23 de janeiro), já criei altíssimas expectativas, já assisti entrevistas com o elenco... 

Enfim, aconteceram muitas coisas, mas eu finalmente, FINALMENTE, assisti o filme (dublado, mas quem se importa?!) e tenho que dizer que o diretor e o roteirista fizeram um excelente trabalho. Quer dizer, eles cortaram todas as partes que eu odiei no livro, tiraram toda aquela encheção de linguiça e ainda por cima escalaram ótimos atores que deram vida aos personagens da minha cabeça com perfeição

O enredo é clichê? É, mas tem como não ser, e você, pessoa que está falando mal da adaptação causa disso, já deveria saber que comédia romântica é assim mesmo. 

O filme é fiel ao livro? Como eu disse antes, cortaram e juntaram muitas partes para encurtar um pouco a estória (afinal, o livro se passa em quarenta e cinco ANOS), mas não ocorreu nada do que se possa chamar de "trágico". 

Sobre os atores, eu admiro muito tanto a Lily Collins quanto o Sam Claflin, então não posso dizer que fiquei surpresa com a excelente atuação de ambos. Eu também gostei bastante dos personagens secundários, a Jaime, por exemplo, estava muito boa no papel de Ruby

Outra coisa que eu queria destacar sobre o assunto é que as diferenças físicas entre os atores do filme e os personagens do livro não tiveram impacto algum. O fato de que ninguém na adaptação se parecia com as pessoas imaginadas por mim não me fez gostar menos do incrível longa-metragem. 

Sobre o romance, não há o que dizer. Vocês vão ter que ver o filme e tirar suas próprias conclusões, ok? 

Agora, os pontos negativos. Mesmo que eu tenha adorado Simplesmente Acontece, houve coisas que eu não gostei. A passagem de tempo me confundiu bastante e eu acho que o diretor poderia ter prestado mais atenção nisso. Também acredito que ele deveria ter explorado um pouco mais os personagens, pois eles são maravilhosos e não tiveram muito espaço na adaptação. Outra coisa que não necessariamente me irritou, mas diminuiu um pouco a qualidade do filme foi a péssima atuação da Katie e do Toby. Meu Deus, que cena foi aquela no final? Não sei se foi por causa da dublagem ou algo assim, mas foi horrível...

De qualquer forma, eu amei Simplesmente Acontece e super recomendo (leiam o livro antes, é a minha dica). Comentem aí em baixo qualquer coisa (relacionada ao filme ou ao livro, de preferência) e me façam muito feliz clicando ali do lado na barra de seguidores e curtindo a página do blog aqui

Até mais, pessoas.


TRAILER

You Might Also Like

6 comentários

  1. Já quero assistir... fiquei curiosa!!!
    Beijos e voltarei sempre. Seguindo!
    www.amandarochaoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Amanda! Super recomendo assistir Simplesmente Acontece (*.*)... Obrigada por comentar e seguir, viu??

      Bjs, Juh.

      Excluir
  2. Já quero assistir... fiquei curiosa!!!
    Beijos e voltarei sempre. Seguindo!
    www.amandarochaoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu estou com vontade de comprar o livro para lê-lo antes de assistir do filme. Gosto muito desse gênero. Sabe aquelas maratonas de filmes, só faço se tiver pelo menos umas 3 comédias românticas. A sinopse me chamou bastantes a atenão, pois mesmo vendo o livro ou sobre o filme, ainda não tinha lido. Achei bastante convidativa.
    Próxima maratona, com certeza terá ele.

    Sucesso!!

    sessentaenovecontossecretos.blogspot.com
    [+++++18]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Pablo,
      SUUUUUUUUUUUUUUUPER recomendo ler o livro antes do filme (até porque, o livro é narrado em forma de cartas/emails, então é mais legal >.<)
      Maratonas de filme?? Sei exatamente do que vc está falando, hehehe...

      Bjs, Juh.

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional