MOS | Resenha Chick-lit: Fiquei Com o Seu Número ♥

10:13

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, primeiramente, desculpe por ter desaparecido (ficar sem internet é um saco), a parte boa é que o tédio está fazendo maravilhas para a minha leitura... Enfim, o post de hoje é meio que uma resenha do último livro último livro que eu li.


Autor(a): Sophie Kinsella.
Tradução: Eliane Fraga.
N° de Páginas: 464
Editora: Galera Record.
Livro Único.
Ano: 2012.
Título Original: I've Got Your Number.
Nota: ★★★★★

Sinopse: A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa de sua vida ainda está por vir.


Fiquei Com Seu Número conta a estória de Poppy, uma mulher que está noiva e acabou de perder seu bem mais precioso: o anel de noivado que Magnus (o amor da sua vida) lhe deu. Mas até aí, vai ficar tudo bem, certo? Alguém vai ligar dizendo que achou e vai ficar tudo bem. Claro, se não fosse pelo roubo do seu celular.
Então, desesperada,  Poppy decide se apossar de um novo aparelho que encontrou no lixo. Novamente, tudo parece estar as mil maravilhas. Pelo menos até ela conhecer quem está por trás das mensagens de texto que recebe diariamente.

Tenho que admitir que não curto muito esse gênero e que também demorei um tempão para tomar coragem e ler (mesmo que o livro tenha sido indicado várias vezes). Mas depois que a estória começou (realmente começou, porque os capítulos iniciais são um pouco chatos),  eu não consegui parar.

O que mais me interessou foi o modo de escrita da autora. Geralmente, eu penso em linguagem mais infantil e diálogos mal construídos quando se trata de chick-lit, mas em Fiquei Com o Seu Número, eu não tive problema nenhum. Pelo contrário, eu adorei o modo alternativo usado pela Sophie Kinsella.

Sobre os personagens: Não há o que reclamar, todos são bem engraçados e nem um pouco entediantes... Realmente não dá para não gostar de todos eles (todos mesmo).

Agora, o falando sobre o enredo. Foi clichê? Bastante, mas não de uma forma maçante. Quero dizer, não foi tão previsível quanto eu esperava, o que já conta bastante. O romance foi monótono? Não, nem um pouco. Não houve partes chatas no relacionamento dos dois e ambos estão sempre tendo pequenas discussões ou conversas engraçadas, o que definitivamente aliviou o clima.

Outra coisa que me encantou no livro foi o modo como a autora não escreveu sobre momentos pesados na vida dos dois (como, por exemplo, a morte dos pais da Poppy). Ela deixou a leitura bem leve e descontraída. Eu recomendo até para quem não curte muito o gênero (tipo eu).

É isso, povo. Gostou da resenha? Alguma indicação? Já leu outro livro da autora? Deixe um comentário aí em baixo, ok?

Até mais, pessoas.

P.S: Eu vou deixar algumas outras resenhas programadas, tudo bem? Eu odeio ficar sem postar, mas é o máximo que eu consigo fazer no momento.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Oi Juh, tudo bem?
    Fiquei Com Seu Número é um queridinho meu. Também não leio muuitos chick-lits, mas eu simplesmente amei esse livro. A escrita da Sophie Kinsella é deliciosa e o livro é super engraçado, poucas vezes me diverti tanto lendo um livro. Gostei muito de ler sua opinião sobre ele.

    Beijos, Carol Della Torre

    ResponderExcluir
  2. Eii, Carol, não sabia q vc tinha lido Fiquei Com o Seu Número... O livro é realmente muito bom, eu até estou pensando em ler outros livros da Sophie Kinsella...

    Bjs, Juh.

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro, parece muito bom *--*
    Fiquei com vontade de ler, adicionado na minha lista haha. A resenha ficou ótima, super completa e detalhada! Parabéns!
    Beijos,
    Kworldofbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Ketelyn, obrigada pelo elogio!
      Fiquei Com o Seu Número é um livro ótimo e eu recomendo outros da autora também...

      Bjs, Juh.

      Excluir
  4. Faz tempo que quero ler "Fiquei com o seu número", desde que li "O Segredo de Emma Corrigan" que também é da Sophie Kinsella, fiquei com vontade de conhecer mais livros da autora. Adorei a resenha. :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Fiquei Com o Seu Número é maravilhoso e eu também recomendo Menina de Vinte... O Segredo de Emma Corrigan é legal??

      Bjs, Juh.

      Excluir
    2. É muito legal, foi um dos livros que mais me fez rir. A Emma é muito engraçada e a história é muito boa. Menina de Vinte ja está na minha listinha também. Beijos

      Excluir
    3. Eii, Karol (te stakeei um pouquinho e descobri o seu nome ;)
      Vou dar uma olhadinha em Emma Corrigan, então, ok?

      Bjs, Juh.

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional