MOS | Insurgente, melhor que Divergente *.*

16:34

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, como o mencionado, eu finalmente consegui ver Insurgente (infelizmente, não pude ir na estréia) e o post de hoje é uma resenha sobre esse filme que me surpreendeu.

Diretor(a):Robert Schwentke.
Gênero: Ficção científica , Ação.
Data de Estréia: 19/03/2015. 
Elenco: Shailene Woodley, Theo James, Octavia Spencer
Nacionalidade: EUA. 
Nota: ★★★★

Sinopse: Não recomendado para menores de 14 anos 
Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem.














Primeiramente, apesar de ter visto algumas resenhas criticando a tal caixa porque não aparece no livro, não acho que isso afetou muita coisa. Quer dizer, a Jeanine precisava de um motivo para sair por aí caçando Divergentes, certo?

Em segundo lugar, não dá para não falar sobre o roteiro. Eu, particularmente, achei muito mal escrito e desenvolvido, mas, em contra partida, os atores, na minha opinião, se saíram muito melhor em Insurgente do que no primeiro filme, não acham?

Outra coisa que eu gostaria de mencionar são os efeitos especiais. Eu acho que os produtores usaram e abusaram deles, mas não foi um problema. Além disso, sou uma pessoa que AMA essas coisas e gostei bastante de adição dos efeitos no filme. O segundo livro trabalha bastante com cenas de ação e eu acho que, dessa forma, deixou a adaptação ainda mais real.

Sobre os pontos negativos, acho que o diretor e o roteirista poderiam ter trabalhado mais em explicar para as pessoas o que são Divergentes, realmente. Ficou um pouco confuso até para mim, que já li o livro.

Agora, falando sobre o casal FourTris, eles não tiveram muito química. Não sei se o problema é só comigo, mas eu estou tendo um pouco de dificuldade em imaginar os dois juntos.

Por fim, o que dizer sobre os personagens? A Shailene Woodley melhorou mais nas cenas de luta (na verdade, eu acho que o elenco inteiro o fez), e isso era o minha principal crítica sobre ela. Theo James desempenhou seu papel bem, apesar de o Tobias não ter sido muito aprofundado (novamente, culpa do roteirista), Sobre as atrizes com mais "currículo" não há o que dizer. Kate Winslet arrasou como Jeanine e a Naomi Watts realmente se saiu muito bem, apesar da Evelyn não ter tido muito espaço. 

Na minha opinião, o elenco mais jovem já está mais acostumado aos respectivos papeis e isso visivelmente melhorou a atuação de todos.

Enfim, as minhas últimas observações são: A aparência da mãe do Tobias me chocou um pouco, mas nada muito impactante. E, meu deus, quanto slow motion besta! Era tão estranho que chegava a ser cômico...

Bom, minha gente, é isso por hoje. Acho que vocês já me conhecem e sabem que eu escrevo algumas críticas negativas, mas recomendo que assistam o filme, ok?

Ah, e comentem aí em baixo, viu? Quem já viu ou quer ver Insurgente?

Até mais, pessoas.

P.S: Eu gostei mais do segundo filme, mas e vocês? Qual preferem?

You Might Also Like

8 comentários

  1. Juh! Eu acho que não conseguiria assistir à essa trilogia sem olhar pra cara da Shailene sem ficar achando que ela é a Hazel de ACEDE! ainda mais com o cabelo curtinho kkkkk mas apesar disso parece ser um filme legal.


    Ah, o post da tag "I Love my Blog" já foi ao ar e você foi indicada para participar :)
    https://bookaholicyeah.wordpress.com/2015/03/28/tag-ilovemyblog/

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Lívia!
      Relaxa, eu não tive problema nenhum com a Shailene em nenhum dos dois filmes da trilogia (se bem que eu vi Divergente primeiro...)

      De qualquer forma, obrigado por me avisar que a tag já foi ao ar... vou dar uma olhadinha agora mesmo >.<

      Bjs, Juh.

      Excluir
    2. Juuh! Vi q vc seguiu a page do blog no Facebook! Se vc também tiver uma page me manda pra eu te seguir também.
      Bjos

      Excluir
    3. Ei, Livia
      Eu estou adorando o Bookaholic!

      Bjs, Juh.

      https://www.facebook.com/pages/N%C3%A3o-Se-Preocupe-Com-Isso/326169820916538

      Excluir
  2. Nem vi pra não ter spoiller! Ainda estou terminando o primeiro livro,e nossa, tô adorando!
    http://arquivosderafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Rafa
      Terminando o primeiro livro?? *.* Espero que goste tanto como eu da trilogia <3

      Bjs, Juh.

      P.S: AMEI SEU BLOG (eu vou roubar esse layout de você, viu???)...

      Excluir
  3. Oi Juh, tudo bem?
    Infelizmente eu me decepcionei MUITO com esse filme e fiquei muito chateada que eles se preocuparam apenas em fazer tudo ainda mais comerciável e deixaram de lado quase tudo que dava profundidade para a estória. É realmente uma pena porque o primeiro filme foi uma ótima adaptação e Insurgente é o meu livro preferido dos três.
    Estou realmente com medo do que vão fazer nos dois próximos filmes, tanto por causa do fim desse filme e também porque Convergente é um livro muito mais parado do que os anteriores.
    Bom, o jeito é esperar para ver.

    Beijos,
    http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Carol, tudo numa boa?
      Eu tinha visto que você não gostou muito de Insurgente. Comparados aos livros, o primeiro filme é com certeza o melhor, mas, no quesito de produção, atuação e direção, ainda acho que o segundo se superou. De qualquer forma, eu não perderia por nada Convergente... Acho que vale a pena conferir, né? Mesmo que seja para zoar depois, hehehe ;)

      Bjs, Juh.

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional