MOS | Assassinato no Expresso do Oriente, A. Christie

18:48

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, eu sei que demorei séculos, mas aqui está um novo post. Dessa vez eu resenhei um livro que li recentemente, da Agatha Christie.

Autor(a): Agatha Christie.
Tradução: ...
N° de Páginas: 200.
Editora: Nova Fronteira.
Ano: 2014. 
Título Original: Murder on the Orient Express.
Nota: ★★★★★

Sinopse: Assassinato no Expresso do Oriente - Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano.O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos.


Como o primeiro livro lido da autora, devo dizer que Assassinato no Expresso do Oriente me impressionou. 
O título é basicamente auto explicativo, houve um assassinato no trem e temos que descobrir quem foi. 
A história, no começo, é um pouco parada, mas não se engane, o livro é altamente viciante. Mesmo tendo escolhido-o somente pela capa, a obra não merece menos do que cinco estrelas no quesito mistério. 
Hercule Poirot, inicialmente, me pareceu inofencivo, mas isso certamente passou depois da primeira noite no vagão Istambul-Calais. Ele é atento a todos os minimos detalhes e é preciso prestar muita atenção para acompanha-lo. 
Agatha nos manipula com uma precisão incrivel e nos faz suspeitar de tudo e todos. No fim, ela nos destrói com uma conclusão inesperada, mas ao mesmo tempo óbvia. 
Eu não posso dizer que recomendo a leitura para todas as idades, porque, veja bem, a linguagem não é fácil. 
Em relação aos pontos negativos, ou ponto negativo, é mais erro da edição. Há algumas partes em francês que eu gostaria que fossem traduzidas, mas é só isso. 

E, aí? Gostaram? Já leram? Comentem, ok? 

Até mais, pessoas.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oie!!!
    Sabe que eu gostaria muito muito de ler algo da Agatha Christie, já que eu gosto tanto de Conan Doyle, mas até hoje não li nenhum de seus livros. Loucura, né?
    Enfim, eu me animei ainda mais a ler algo dela porque esses dias, em um episódio de Doctor Who, o Doctor encontrou a Agatha e eles resolveram um mistério juntos. Adorei aquele episódio, se tornou um dos meus preferidos.
    Essas edições têm capas lindas mesmo, né? Pena que você achou que a tradução poderia ser melhor.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii de novo *...*
      Esse foi o meu primeiro livro da Agatha, entao n posso te julgar, hehehe...
      A Agatha virou uma das minhas escritoras preferidas (mesmo sendo uma manipuladora) e eu recomendo muito esse livro ;)
      A tradução, na verdade, n interfere na historia... soh me deixou curiosa mesmo... e alem disso as capas lindas compensao tudo...

      Bjs, Juh.

      Obs. Ainda amando o Leitores Forever e seu novo layout ♥..♥

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional